Maria Mercedes – Jorge Luis salva a vida de André!

Ainda antes que o casamento ocorra e Santiago del Olmo deixe toda a sua fortuna para Maria Mercedes, o que vai destruir quase que de forma irremediável qualquer possível relacionamento saudável entre a moça e Jorge Luis, ele conseguiu construir uma imagem e dar ainda mais motivos para que Maria ficasse perfeitamente encantada por ele. Eles se conheceram quando Maria vendia bilhetes de loteria, flores, balas e o que fosse no semáforo, e ele sempre parava por ali em seu carro conversível… quando ele lhe deu uma boa quantidade de dinheiro, que ela não quis aceitar, alguma coisa surgiu e, de algum modo, aquilo foi da parte de ambos… afinal de contas, Jorge Luis precisava gostar dela de alguma maneira para que se dispusesse tão depressa a salvar a vida de seu irmãozinho quando ele teve a chance.

Porque o Andrezinho é atropelado, e é uma cena cheia de sofrimento e de dor, em que Maria o pega nos braços, gritando que “Ele está morto!”, fazendo aquele pequeno drama mexicano clássico que adoramos, mas o pequeno não morre, não ainda… ele é internado e precisa de sangue para uma transfusão. Maria Mercedes está desesperada quando retorna para a rua para trabalhar, e quando Jorge Luis a encontra, visivelmente consternada, ele pergunta-lhe o que aconteceu, e ela explica toda a situação. Então, Jorge Luis manda que ela suba no carro: ele vai levá-la ao hospital e doar o seu sangue ao menino. Naquele momento, eu me encantei um pouco mais por Jorge Luis… mas também é interessante que notemos como o encanto se quebra depressa, embora esse seja conteúdo para uma postagem futura ainda.

Jorge Luis é um amor, super atencioso e prestativo. Maria Mercedes agradece a Deus por tê-lo em seu caminho, e ele fica com ela no hospital, para o caso de o garoto precisar de mais sangue, e Maria fica agradecida. Apaixonada, inocentemente. Mas, naquele momento, eu ainda não posso julgá-la por se apaixonar. Foi uma atitude e tanto, a dele, e ele estava simpático e educado ao conhecer toda a família no hospital, por exemplo, dizendo que não é culpa dela e que ela não precisa se desculpar pelo pai bêbado nem nada disso… e quando o médico aparece para dizer que o seu irmãozinho está bem, ela o abraça e depois abraça Jorge Luis. Maria Mercedes é uma criança ingênua, pobre e impressionável… e Jorge Luis sentiu algo por ela a ponto de defendê-la para Malvina, defendendo seu modo de ganhar a vida, chamando-a de trabalhadora e, mais: BONITA.

Não é de se espantar, então, que Maria convide Jorge Luis para a festa de 15 anos da Rosário, que está por acontecer. É a sua primeira decepção com ele, o fato de vê-lo no carro com outra e ouvi-lo dizer que não vai comparecer à festa. E é triste que ela construa toda uma expectativa para ser despedaçada, para deixá-la triste, magoada e chorando, de coração partido porque ele não vem. É uma festa grande, no próprio vilarejo de Maria, e Ricardo é quem convence Jorge Luis a ir lá, “para que eles possam se divertir em uma aventura”. Então ele vai. Maria estava limpinha, de cabelo penteado, com um vestido extravagante mas fofinho… e a sua felicidade ao vê-lo é inocente e genuína. E ela não apenas o vê, como ainda é colocada para dançar com ele, uma dança lenta, que é basicamente tudo o que ela sempre sonhou.

Ela está até “sentindo um friozinho”, de pura emoção. Ela está feliz, realizada, apaixonada e sonhadora. Mas a felicidade termina depressa quando Chicho, interpretado pelo Fernando Colunga, arruma uma tremenda confusão e o negócio fica sério. Bem sério. Porque Chico e Ricardo se provocam e se enfrentam, e Jorge Luis interfere para separar a briga, inicialmente, mas acaba envolvido a ponto de ele mesmo dar um soco na cara de Chicho… a cena termina com Chicho ao chão, não por causa de Jorge Luis, e ele indo embora, dizendo que é culpa deles mesmo, por estarem em um lugar que não lhes pertence. É triste essa atitude superior dele, embora não fosse mesmo o lugar deles, e Maria fica triste, pedindo desculpas… mas ainda não é o momento de um se decepcionar totalmente com o outro. Quando voltam a conversar, ele diz que “não tem problema”.

Por enquanto.

Mas então chegou o momento de ele se converter em um BABACA.

 

Para mais postagens de Maria Mercedes, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários