KALLY’S MASHUP – A verdade sobre @mica635

Kally é @mica635

O impressionante caso do cara que se acha dono da verdade e da integridade, adora chamar a irmã de “criança” e menosprezar a vizinha porque é muito “chiquita”, mas que é um poço de imaturidade irritante… sério, eu acho extremamente difícil torcer por Kally e Dante porque não consigo tirar da cabeça a impressão de que a Kally merece alguém melhor que o Dante… seria muito melhor se trouxessem o Pablo Van Brinkhen de volta, e então Kally seria feliz com alguém que sabe entendê-la. Mas vamos lá. Kally está dando conselhos a todos sobre “serem eles mesmos” e “lutarem por aquilo em que acreditam”, mas ainda não teve coragem de assumir para o mundo que é @mica635, porque tem medo de como será a reação do Conservatório Allegro… talvez ela perca a oportunidade no Prêmio Revelação e, consequentemente, a bolsa do ano seguinte.

E ela não quer correr esse risco…

Mas as composições de @mica635 estão por todo lugar. Eu achei, por um momento, que Glória as descobriria, quando ela mexe nas coisas de Kally novamente (!) para prejudicá-la, e Kally fica desesperada com as partituras que sumiram, porque tinha uma composição da @mica635 no meio… mas acaba que Glória não descobre nada, felizmente. E Glória tampouco consegue levar adiante seu plano para prejudicar Kally, porque está pesando sobre ela o fato de que ela está cada vez mais sozinha… é triste como Stefi gosta dela (e Stefi A AMA!), mas também se afastou, porque não concorda com a maneira como ela se comporta. É emocionante quando Glória diz a ela: “Quiero que volvemos a ser amigas”. EU ME EMOCIONEI de verdade, e Stefi merecia aquele momento, aquele reconhecimento fofo, e aquele abraço… dessa vez, vai ser diferente.

Não mais uma “Gloriosa”. Uma amiga.

Sabendo que a primeira coisa que tem que fazer é contar a verdade para Dante, Kally tenta fazê-lo… mas quando ela está realmente próxima de dizer ao namorado que é @mica635oficial, Kally é interrompida por Charly, que está com toda aquela história do concurso de invenções e tudo o mais… depois, então, Kally tenta mandar um áudio, mas a verdade é que já é tarde. Para a parte livre da última prova do Prêmio Revelação, Kally decidiu se apresentar com Dante: então, ele leva para casa algumas de suas partituras para ensaiar e, no meio delas, a folha com a composição de “KEY OF LIFE”, e então é só uma questão de tempo para que ele descubra sozinho a verdade… dá para ver que Kally não escreveu só porque gostava da música, mas que aquela é uma composição, cheia de anotações, riscos, borrões… ela é a verdadeira @mica635.

Quando Dante pergunta para Tina, ela o tranca em casa e sai correndo para o apartamento vizinho, pedindo que a amiga amiguíssima vá falar com ele agora, mas ele está furioso… e ele não tem o direito. Foi mais uma omissão que uma mentira, e pode ser triste, sim, saber que a pessoa não confiou em você o suficiente para compartilhar o segredo, mas Kally não era obrigada a fazê-lo – ESSE ERA UM SEGREDO DELA, e ele não tem direito nenhum de exigir que ela tivesse lhe contado: isso é autoritarismo perigoso e assustador. Dante é grosseiro e estúpido, e ainda pega pesado dizendo que, embora ela e Tina digam que Glória é mentirosa, ela é muito pior, porque mente por covardia. CARA, COMO EU FIQUEI COM RAIVA DO DANTE. Ele não merece a Kally, ele sempre a trata desse modo, sempre é grosseiro, e me dói vê-la chorar por ele.

Ele não merece suas lágrimas.

Acontece que o Dante é incapaz de olhar ao redor, incapaz de observar a situação como um todo – ele avalia tudo a partir de seu umbigo, porque ele acredita que tudo gira em torno dele. Não lhe importa que Kally não tenha contado a mais ninguém, não lhe importa que ela tinha medo de ser expulsa do Conservatório, só lhe importa que ele acha que tinha o direito de saber e não sabia. Só isso, mais nada. No dia seguinte, supostamente menos bravo, Dante continua agindo como um babaca qualquer… ele parte o coração de Kally, e ainda se recusa a descer no elevador com ela, preferindo descer de escadas para não dividir o mesmo espaço com Kally… sério, se ele realmente a amasse tanto quanto diz que a ama, ele não agiria dessa forma escrota com ela. Sem contar o fato de ele também estar apaixonado por @mica635: é BOM que sejam uma só.

Infelizmente, isso afeta Kally… ela está distraída nos próximos ensaios, pensando em Dante, e ela acaba postando um vídeo como @mica635oficial na internet, com um bonito pedido de desculpas a “D”, dizendo que a sua música também é dele e que ele é muito especial para ela… ela está lá, pedindo desculpas e cantando para ele, e ele é idiota o suficiente para não ler, para não ouvir, e para dizer que “não quer saber nada dela”. Com grosseria evidente e insensibilidade, ele “responde” ao seu pedido de desculpas com uma mensagem cruel, dizendo que renuncia ao cargo de presidente do fã-clube de @mica635, e ainda diz que “não quer ter nada a ver com Mica”. Sério… se eu estivesse escrevendo, eu manteria tudo do mesmo jeito até aqui, e então traria o Pablo de volta. E então Kally perceberia que ele é bom para ela, eles ficariam juntos e bem, e Dante sofreria, percebendo o que perdeu por seu próprio egoísmo e estupidez…

Mas daí já seria tarde demais.

 


Para mais postagens de Kally’s Mashupclique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


 

Comentários