Manifest 3x11 – Duty Free

Uma missão para os 828ers!

As coisas ficam muito complicadas para Ben Stone… e para todos os passageiros do Voo 828. “Manifest” está quase chegando ao fim da sua terceira temporada (no dia 10, teremos os dois últimos episódios exibidos no mesmo dia), e eu me pergunto onde vamos chegar – de certa maneira, acho que a série teve uma temporada muito mais consistente que as duas primeiras, tendo em vista que dispensou “casos semanais” para desenvolver uma trama maior, mas isso não quer dizer que tenhamos ganhado muitas respostas – provavelmente ganhamos mais perguntas e material para teorias do que respostas, o que pode ser bom, quando bem aproveitado, ou pode ser ruim, se por acaso a série acabar sendo cancelada de uma hora para outra sem a chance de ser, de fato, finalizada… mas ainda faltou 90 minutos nessa temporada e estou curioso com as possibilidades.

De uns tempos para cá, Ben está tão determinado a “salvar o bote salva-vidas” que ele está, provavelmente, colocando todos os passageiros em perigo – no último episódio, ele passou do limite, e então ele acabou sendo preso… o que ninguém esperava, é claro, é que isso fosse tomar proporções tão gigantescas como tomou nesse episódio. Ben Stone é levado a uma espécie de julgamento extremamente parcial com uma juíza que claramente odeia os passageiros do Voo 828 – algo que parece estar se tornando bastante comum. Ela é intransigente, mal escuta o Ben, e lhe dá uma sentença que é um tanto quanto exagerada. Grace acaba tendo que abrir mão de muita coisa, como seu restaurante, para poder pagar uma fiança para Ben, e isso para que ele fique em prisão domiciliar – não sei até quando ele vai aguentar isso, sendo que ele é tão inquieto.

Com a caça aos 828ers que se estabelece, os Callings parecem ficar cada vez mais intensos. Ben ainda é visto com Vance por Eagan, o que só pode gerar ainda mais confusão, e o pior é que já nem sabemos mais se podemos confiar no Vance… ele deixou bastante claro, nesse episódio, que o seu compromisso é mais com o país, com a NSA, ou com o que for do que com Ben, Saanvi ou qualquer um dos passageiros. Saanvi chega a ser dispensada da Eureka depois do que ela fez no último episódio (roubar o pedaço de madeira da Arca de Noé e jogá-lo na cratera vulcânica que estava se abrindo em Nova York, misteriosamente a fechando de uma hora para outra), o que quer dizer que não somente ela não poderá mais avançar em suas pesquisas e descobertas ou descobrir como as coisas estão caminhando, como também não poderá impedir que Eureka faça algo que não deve…

Algo que vá afundar o barco, ou acabar com o mundo.

Felizmente, Saanvi pelo menos termina o episódio razoavelmente bem – tão bem quanto ela pode estar em toda essa situação. Michaela passa o episódio todo em busca de Saanvi, porque ainda está determinada a entregá-la para a polícia pela morte da Major (mesmo que Ben seja totalmente contra a ideia, especialmente agora que o mundo todo parece ter se voltado contra os 828ers), mas Saanvi tem algumas coisas a resolver antes de, de fato, se entregar, o que ela pretende fazer eventualmente… quando o momento chega, no entanto, a própria Michaela tem um empurrãozinho que a faz mudar de ideia, que é o assassinato de um passageiro. Aquele é o momento em que ela percebe que Ben tinha razão, no fim das contas, e os 828ers estão sendo caçados como animais e ninguém se importa com isso… por isso, ela deixa a polícia e não permite que Saanvi se entregue e a leva para a casa de Ben.

Certíssima!

Agora, os 828ers parecem ter uma missão: destruir a cauda do avião.

O episódio também tem algumas ausências, como a de Zeke (eu gosto tanto do Zeke, eu sempre sinto a sua falta quando ele não está, mas gostei de ver a Michaela falando sobre ele com Grace de uma forma que deve ser apaixonada) e a de Olive. Na ausência de Olive, temos que aguentar muito mais de Angelina, e embora fosse para ela estar longe da casa dos Stone, Cal a está mantendo por perto porque ele acha que “eles estão conectados” ou qualquer coisa assim… e Angelina está tão desequilibrada que ela faz de tudo para se agarrar a isso, o que é bizarro, macabro e doentio. Não sei nem bem o que pensar sobre as cenas que Angelina e Cal compartilharam ao longo de todo esse episódio… o que importa é que, no fim, Cal decidiu que é ele quem tem que resolver o mais recente Chamado, aquele das queimaduras, e vai sozinho à Eureka.

E que venham os últimos episódios!

 

Para mais postagens de Manifest, clique aqui.

 

Comentários