Maria Mercedes – Ajuda de Jorge Luís

“¡Me gusta verte!”

Acho que a maneira como Maria Mercedes conhece o seu futuro par romântico, Jorge Luís, é a minha favorita nas três novelas… Marimar conhece Sérgio quando ele a defende, quase como um herói em um cavalo branco, mas o começo da relação dos dois está centrada em muita pena… a admiração vem só por parte dela. No caso de Luis Fernando, ele conhece Maria do Bairro completamente bêbado e é muito grosseiro com ela… eu acho que Maria Mercedes e Jorge Luís tem um início de relação muito mais fofo. Talvez um pouco por causa dela, talvez por causa da fragilidade em que ele se encontra… afinal de contas, a sua esposa acabou de ser assassinada na porta da igreja, no dia de seu casamento… e ele acha que se passarão anos antes que ele possa voltar a se apaixonar. Mas ele também não esperava conhecer uma garota tão interessante no semáforo!

Na primeira vez que Maria Mercedes e Jorge Luís se veem, eu já sorri como um bobo. Ela está fantasiada de palhaça fazendo malabares no semáforo, vendendo tudo o que for possível (chiclete, bala, flores, bilhetes de loteria…), e Jorge Luís olha para ela e a amiga se perguntando se elas têm família, e lamentando um pouco por elas… então, quando ela para no lado de seu carro para pedir-lhe dinheiro, e diz que precisa dele para pagar aluguel, ele dá 20.000 pesos, o que ela acha demais! A cena é tão engraçadinha! Porque ela fica chocada e devolve o dinheiro, diz que não pode aceitar, e ainda fica toda bravinha… Jorge Luís, quase sem paciência, devolve o dinheiro colocando-o de volta em sua mão, afinal de contas ela precisa e ele está dando! Ela só tem tempo de perguntar-lhe o nome antes que ele vá embora e ela fique agradecendo a Deus por esse dinheiro todo!

E então ela pode sonhar com Jorge Luís.

Foi a partir desse momento que Maria Mercedes deixou de falar tanto que “nunca ia se casar, porque tinha que cuidar dos irmãos e do pai”, e começou a falar sobre ter um namorado assim como ele… a personagem de Maria Mercedes me encanta. Thalía estava jovem e apaixonante, toda espoleta, brigona, de caráter forte, mas uma fofura inegável. Ela é inocente, e sua ingenuidade nos fascina. Quando ela se mete em uma confusão na lanchonete, por exemplo, por estar vendendo coisas num lugar que não era o dela, mas ela mantém-se firme, afirmando: “¡Yo viendo mis loterías y mis flores donde me dé la gana!” Ela parece uma encrenqueira, chutando a canela do rapaz e pulando em cima dele, em um barraco de verdade, e Jorge Luís, convenientemente, está presente na cena para colocar o cara para fora e defendê-la.

Mais motivo para ela se encantar.

Mas o que é legal em Maria é que ela tem todo esse jeitão, e ainda assim ela parece uma grande criança inocente – feliz e sorridente, ela fala de seus muitos trabalhos e de tudo o que vende, e ainda fica toda empolgada ao ver Jorge Luís e tenta fazê-lo adivinhar de onde ele a conhece, até que diga que era a garota vestida de palhaço a quem ele deu 20.000 pesos. Ele fica feliz em ver o quanto ela é trabalhadora, e ainda volta para a mesa, para conversar com o amigo, admirado pela maneira como Maria tem tão pouco na vida, e ainda assim é feliz e sorridente desse modo, trabalhadora… enquanto ele está carrancudo e infeliz. Não é a mesma admiração que Maria tem por ele, naturalmente, mas ele admira Maria de sua própria maneira, e isso é belo nesse começo de relação dos dois… é fofo. Maria Mercedes tem personalidade forte, e é carismática e querida…

Me lembra um pouco a Maria do Bairro no início da novela!

Por isso Jorge Luís simpatiza com ela, quase que imediatamente.

Jorge Luís e Maria Mercedes continuam se encontrando no mesmo semáforo continuamente, enquanto ele se encaminha para a terapia pela morte traumática da esposa, e a Maria é um doce, além de descarada e insistente. E um pouco impertinente. Ela pede que ele compre bilhetes de loteria dela, por exemplo, e quando ele não quer, ela faz biquinho e diz que “ele é riquinho e não precisa disso”, e ela quase o contorna. Quando ele tenta escapar dizendo que “não vai ter tempo de pagá-la”, porque o semáforo abriu, ela joga os bilhetes dentro do carro dele e grita para ele pagar outro dia… e são essas pequenas coisas que nos fazem amar Maria Mercedes! E depois disso, AMBOS pensaram um no outro… lembraram-se das vezes em que se viram, e ela já até começou a sonhar acordada com ele, seu “sonho impossível”.

Mas ele a procura para pagar por aqueles bilhetes…

E ela admite: “¡Me gusta verte!” <3

 

Para mais postagens de Maria Mercedes, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários