Kamen Rider Saber, Chapter 40 – Shining Friendship, the Three Swordsmen

Uma batalha decisiva!

Eu gosto do Xross Saber e venho elogiando seu visual nos meus últimos textos de “Kamen Rider Saber”, mas preciso dizer que eu senti falta de ver uma forma vermelha para o Saber nesse episódio em que ele volta a lutar ao lado de Blades e Espada – de qualquer maneira, “Shining Friendship, the Three Swordsmen” traz um momento aguardadíssimo da série que é quando Touma volta a lutar ao lado de seus dois maiores amigos, com quem a história de “Kamen Rider Saber” começou: Rintaro e Kento. A série continua apresentando a batalha dos espadachins da Sword of Logos contra o Kamen Rider Solomon (que agora deve mudar de identidade com o final inesperado desse episódio), bem como a incessante busca de Touma por Luna… é um episódio repleto de ação, com um visual bem bacana, e aquela inegável sensação de que estamos chegando ao fim.

O principal elemento das batalhas desse episódio vem da capacidade de Kamen Rider Solomon de controlar a mente das pessoas, como já fez com outras pessoas no passado. Aqui, o vemos controlar a mente de Ryoga, o Kamen Rider Durendal, que pede que Reika, sua irmã, escape antes que ele a ataque, mas ela não o faz, e então vemos os irmãos Shindai se enfrentando: Durendal vs Sabela. É intenso e perigoso, e Sabela aparece brevemente, usando seus poderes, na Base do Norte para pedir a ajuda de algum espadachim, e é assim que Ogami e Daishinji aparecem para salvar Sabela um segundo antes de Durendal destruí-la… uma parte da ação do episódio se concentra aqui, então, enquanto Touma e os amigos vão atrás de Isaac e de alguma informação a respeito de Luna… e eu adoro ver que, dessa vez, Touma vai lutar apenas com a ajuda de Rintaro e Kento.

Estava há muito tempo esperando Kento se transformar no Kamen Rider Espada novamente, e aquilo valeu muito a pena – o visual de Espada é tão sensacional que ele não parece deslocado entre Saber e Blades, que ganharam suas “formas finais” recentemente… na verdade, eu preciso dizer que ver os três lado a lado me fez ter a certeza de que Espada é o melhor uniforme dentre eles! A batalha contra Isaac é gostosa de se assistir, especialmente porque ele está lá clamando “ter o poder de um deus” e um monte de coisas, mas fica evidente que ele não tem a menor chance contra os três principais espadachins da temporada – Saber, Blades e Espada são muito mais poderosos que ele. Ele mesmo tem essa consciência, tanto é que ele acaba mudando de estratégia e, ao invés de continuar tentando enfrentá-los ele mesmo, ele usa o mesmo truque de antes…

…o controle da mente.

Assim, Blades e Espada se voltam contra Saber e temos uma daquelas sequências de que os tokusatsus tanto gostam, quando os mocinhos se enfrentam. Interessante notar que o poder de Isaac não funciona sobre Touma, e mesmo Kento e Rintaro, que são, em um primeiro momento, controlados por ele, acabam se livrando sozinhos de seu controle… também gostei MUITO de quando os poderes de Rintaro e Kento se juntaram a Touma no meio da batalha, e com Touma usando o livro Brave Dragon, seu, o livro Lion Senki, de Rintaro, e o Lamp Do Alangina, de Kento, ele se transforma no Xross Featuring Saber, que é visualmente impactante e usa elementos dos três principais espadachins da temporada para compor um visual único na “forma final” de Saber. O resultado é bonito e cheio de significado, e é assim que ele consegue derrotar Isaac… de uma vez por todas.

A batalha contra o Xross Saber custa muito a Isaac – ele ainda está determinado a retornar, a conseguir o poder do Livro da Onisciência, se transformar em um deus, destruir e recriar o mundo, toda aquela história que já ouvimos várias vezes… ele diz que sua história ainda está no começo, mas há quem discorde. Isaac está enfraquecido e à beira da morte, extremamente machucado, quando ele é encontrado por Storious, que não hesita em terminar de matá-lo, o que meio que me pegou de surpresa… agora, com a aparente morte de Isaac, veremos Storious como o vilão principal do restante da temporada, e eu estou curioso para ver o que ele trará para a narrativa. Na minha opinião, é possível que ele traga algo menos exagerado do que o que estávamos vendo com Isaac, o antigo Mestre Logos… mas só os próximos episódios poderão confirmar isso.

 

Para mais postagens de Kamen Rider Saber, clique aqui.

 

Comentários