Wizards Beyond Waverly Place (Os Feiticeiros Além de Waverly Place) 1x11 – Potions Eleven

“Now I gotta change the system, that’s on you”

Com um pouquinho de “Harry Potter”, um pouquinho de “Divertida Mente” e uma possível referência a “Friends”, “Potions Eleven” é o décimo primeiro episódio da primeira temporada de “Os Feiticeiros Além de Waverly Place”, e foi exibido originalmente em 17 de janeiro de 2025, finalmente trazendo alguma luz sobre a famigerada história do INCIDENTE DO UNICÓRNIO, e colocando em movimento o que pode ser um arco importante para a série – afinal de contas, talvez Justin Russo nunca devesse ter sido demitido de seu cargo de Diretor da WizTech, e o que Alex vai fazer agora para ajudar o irmão? Será que o Justin ainda tem interesse de retornar para o Mundo Mágico?

Billie e Roman ficam de castigo durante o fim de semana inteiro depois de Billie usar magia de maneira irresponsável na escola para ajudar o Roman em um teste para o time de basquete, mas a Billie tem razão: foi o Roman quem exagerou e quis se mostrar. De todo modo, Billie não consegue acreditar que o Justin nunca usou magia de maneira irresponsável quando ele era adolescente, e acha que ele os está punindo injustamente por algo que ele também fazia quando era mais novo, mas ela precisa encontrar uma maneira de provar isso… e ela acaba convencendo o Roman a se juntar a ela nessa busca por provas de que o Justin não é tão perfeito quanto ele diz ser.

Assim, Billie acaba passando a noite de sábado toda estudando – ela tem um bom motivo para isso! –, até conseguir um feitiço que possa ajudá-los… e eu amo poder ver o Roman novamente na Toca dos Russo! Com um feitiço que envolve as unhas cortadas de Justin, que a Billie pega do lixo, o livro de memórias não publicadas dele, que é a única coisa que cura a insônia de Giada, segundo o Roman, e um bem precioso dele, que é um instrumento para higiene bucal, Billie e Roman CONSEGUEM ENTRAR NA MENTE DE JUSTIN. Vê-los pular no caldeirão é exatamente como pular em uma Penseira em “Harry Potter”, mas o cenário e o conceito uma vez lá dentro é muito mais “Divertida Mente”.

Dentro da mente de Justin, Billie e Roman podem “assumir o controle”, o que gera algumas cenas bem engraçadas da Billie mexendo em botões e alavancas aleatoriamente, assumindo que aquilo não faz nada, enquanto ele está fazendo coisas inexplicáveis do lado de fora, justamente em um dia de trabalho no sábado em que ele tem que impressionar investidores e tudo o mais… até o momento em que Billie encontra as memórias de Justin, que ele armazena em DVDs – e que nos rende alguns clipes rápidos de Justin em “Os Feiticeiros de Waverly Place”, inclusive de um beijo de Justin que faz com que o Roman cubra os olhos gritando “MY EYES!” exatamente como a Phoebe na quinta temporada de “Friends”.

Mais cedo ou mais tarde, Billie consegue o que ela queria… um clipe de Justin usando magia de maneira egoísta e irresponsável quando era mais jovem. É claro que a Alex era a rainha nesse quesito, mas o Justin não era perfeito, e ali está a prova! Ela está pronta para ir embora com a prova coletada, mas o Roman quer ficar mais um pouco, porque isso mexe com ele de alguma maneira – quer dizer, se o pai mentiu para ele sobre nunca ter usado magia irresponsavelmente, sobre o que mais ele pode ter mentido? E é assim que eles chegam ao DVD intitulado “O INCIDENTE DO UNICÓRNIO”, com um aviso que pede para que não seja assistido… e, é claro, eles assistem.

É ótimo para nós, telespectadores, também. Afinal de contas, nós ouvimos falar sobre “O Incidente do Unicórnio” desde o início de “Os Feiticeiros Além de Waverly Place” e sabemos que ele foi o responsável pela demissão de Justin como diretor da WizTech, cargo que ele tinha assumido depois da Competição da Família no fim de “Os Feiticeiros de Wavelry Place”, mas não sabíamos os detalhes do evento… nem o próprio Justin sabe tudo, na verdade. Encontramos o Diretor Russo e Alistair Goodspeed, o homem que o substituiu, e vemos Justin não conseguir fazer um feitiço para deter o ataque de unicórnios à banda no dia da formatura de uma turma na WizTech…

Mas Billie percebe que alguma coisa está errada. Primeiro porque o Justin não erraria aquele feitiço; depois, porque parece que há uma falha/um corte na memória, que é o que Billie destrava eventualmente, descobrindo a verdade: Alistair Goodspeed adulterou a varinha de Justin para que ela não funcionasse e ele fosse o herói do dia e novo diretor. Quando ela descobre isso, o próprio Alistair aparece ali (!), mas Billie e Roman trabalham juntos para vencê-lo e prendê-lo dentro de um DVD que ela decide enviar para a Alex… ela vai saber o que fazer com isso. Em paralelo, o Justin também descobre toda a verdade, e isso meio que tira um peso das suas costas…

Mas ser demitido da WizTech não foi tão ruim assim… foi isso que lhe deu a vida que ele tem hoje…

Com a Giada, os filhos, a Billie… ele não trocaria isso por nada.

 

Para mais postagens de “Os Feiticeiros Além de Waverly Place”, clique aqui.
Visite também nossa página: Cantinho de Luz

 

Comentários