10 Things I Want to Do Before I Turn 40 – Ep. 1

“Você quer completar essa lista comigo?”

O que Tojo Suzume precisa fazer antes de completar 40 anos? Com a falta de sorte de fazer aniversário no dia 24 de dezembro, na Véspera de Natal, talvez aniversários nunca tenham sido lá grande coisa para Suzume… agora, ele está prestes a completar 40 anos e não deixa de pensar sobre como ele tem passado seus aniversários sozinho há algum tempo – o de 39 foi assim… o de 38 também… o de 37… ele se acostumou a ter uma vida que se baseia em ir de casa para o trabalho e do trabalho para casa, porque aquele é o lugar onde ele se sente seguro e confortável. Quando ele liga a televisão e ouve insistentemente sobre “coisas a se fazer antes de morrer”, no entanto, ele começa a se perguntar se isso é uma espécie de “sinal” para ele.

“10 Things I Want to Do Before I Turn 40” estreou no dia 05 de julho de 2025, e é a adaptação do mangá homônimo de Mamita, que me chamou a atenção há alguns meses por causa do título quando o vi em uma banca (e, naturalmente, o levei para casa). Estou muito feliz com o fato de ele ganhar uma adaptação, e gostei muitíssimo desse primeiro episódio! Talvez Tojo Suzume estivesse até então apenas assistindo à vida passar, mas o fato de que falta três meses para ele completar 40 anos faz com que ele comece a se perguntar se não existe mais coisas que ele deveria estar fazendo. É a premissa perfeita para uma série fofa, pra cima e com um romance bacana – que eu acredito que, infelizmente, deve tirar toda a parte mais picante do mangá.

Depois de ser “motivado” pela televisão, Tojo Suzume se senta para escrever uma lista de coisas que ele quer fazer antes de morrer, e a lista é extremamente básica e fala sobre “viajar pelo mundo” e “ver a aurora boreal” – ou seja, nada muito pessoal, nada muito sincero, apenas o que se espera dessas grandes listas normalmente. Eu já gostei de Suzume no momento em que ele foi sincero o suficiente para reconhecer a inexatidão daquela lista e a jogar fora para começar uma nova, uma que fosse mais real… uma que incluísse as coisas que ele realmente quer fazer, e que podem ser muito mais simples, como provar todos os sabores de bolo em uma loja ou se apaixonar. Gosto muito de como, através da lista, nós somos convidados a conhecer Suzume.

Para tentar colocar em prática as decisões que tem tomado recentemente e, quem sabe, começar a riscar coisas da lista, Suzume resolve arriscar e fazer coisas diferentes… ele chega a sair com o pessoal do trabalho em um dia, e a conversa em volta da mesa sobre “aplicativo de namoro” acaba ficando em sua mente: por que ele não pode tentar conhecer algo assim? É o que ele faz, mas a verdade é que ele está despreparado demais para esse passo ainda – sabe-se lá há quanto tempo ele está sozinho! No mangá, faz 10 anos! Na série talvez seja desde sempre? De todo modo, a sua primeira tentativa é um desastre porque ele simplesmente sai correndo, e então ele percebe que um aplicativo de namoro talvez não seja a melhor opção para ele.

Mas ele recebe a ajuda inesperada de Tanaka Keishi, um colega de trabalho mais novo que ele e que o observa com interesse há algum tempo… e que fotografa a lista no seu computador (mudada agora para “10 coisas que eu quero fazer antes de completar 40 anos”). Keishi é “intrometido”, mas é exatamente o tipo de pessoa de quem Suzume precisa no momento… ele precisa de alguém que o ajude a concretizar os desejos colocados naquela lista, talvez ele não conseguisse sozinho! Keishi já consegue riscar um dos itens, inclusive, que era encontrar alguém com quem compartilhar a lista, e ele adiciona um novo, para completar 10 itens, que é passar o aniversário com alguém… a relação dos dois tem tudo para ser uma delícia de se assistir.

Gosto da cena em que Keishi já deixa bem claro que ele também é gay, porque esse não vai ser um problema entre eles e nenhum dos dois está na fase da “descoberta” (felizmente!), embora o Keishi da série seja mais higienizado que o Keishi do mangá, e ele não solte um “Eu posso transar com você sem nenhum problema”, o que deixa o Suzume desconcertado no material original. Como eu disse, a série deve retirar a parte picante do mangá, infelizmente, mas estou assistindo a essa adaptação consciente disso e pronto para receber algo que seja fofo e gostoso de assistir. Pelo menos agora o Suzume tem ajuda, e ele e o Keishi têm três meses até o aniversário de 40 anos de Tojo Suzume… então, eles precisam começar a realizar as coisas da lista!

 

Para mais Reviews de BLs, visite nossa página.

 

Comentários