The Next Prince – Episódio 9

Verdades sobre os Assavadevathin.

Gostei muito pouco desse episódio, preciso ser sincero… eu acho que existe uma trama bem interessante a respeito de como as ações dos Assavadevathin não leva em consideração o seu povo e existem pessoas morrendo nas minas cujas atividades não serão interrompidas pelo rei, porque geram receita para o país, mas tudo é tratado de uma maneira tão superficial que não consegue empolgar. Eu gosto de uma narrativa politizada e crítica que se debruça de verdade sobre problemas sociais; assim como também gosto de um romance aonde a política é pano de fundo sem ser o centro da narrativa. Infelizmente, nesse episódio de “The Next Prince”, senti que não tivemos nem uma coisa nem outra. Tive a sensação de que assisti a 49 minutos de nada.

A viagem a Meenanagarin no episódio passado trouxe revelações para Khanin sobre a realidade de um governo que não cuida dos direitos básicos do cidadão de Emmaly, como saúde, bem como as mortes de pessoas inocentes em minas comandadas pelos Assavadevathin, e agora Khanin sente que ele não pode confiar “nem na sua própria família” – sinceramente, não sei por que em algum momento ele achou que pudesse. Não é como se ele tivesse crescido ali em Emmaly, no meio dessas pessoas e disso tudo. Agora, no entanto, fica cada vez mais evidente que o rei não se importa com o fato de ter pessoas morrendo por sua causa, desde que elas continuem rendendo dinheiro, e quando o Príncipe Khanin o desafia, ele explode…

Khanin quer saber a verdade.

Em paralelo, um ataque ao Príncipe Ramil acontece durante um passeio de bicicleta dele com Paytai – ninguém sai realmente ferido, a não ser por um tiro que pega Paytai de raspão, mas agora Ramil quer saber quem está por trás desse ataque, e com razão… e eu gosto de como ele tem a certeza de que tem o dedo dos Assavadevathin por trás desse ataque, mesmo que ele ainda não tenha como provar isso. Jay e Calvin também se acertam depois de não terem realmente brigado, mas Jay se preocupou com Calvin por ele não ter aparecido no protesto, como ele disse que faria… acontece que, se o Príncipe Calvin quer manter a sua identidade em segredo, ele não pode correr esse tipo de risco. Em algum momento, esse será um problema sério entre eles.

Tiro muito pouco desse episódio, no fim, mas quero encará-lo como um episódio de transição – é o episódio no qual as informações sobre os Assavadevathin se assentam na mente de Khanin antes de o que quer que esteja por vir adiante, porque parece que os protestos ganharão peso em breve… talvez Khanin nunca tenha querido um título de nobreza, mas ele pode vir a ser alguém que faz a diferença na Nação de Emmaly? Enquanto ele descobre em quem pode confiar, Wethis segue fazendo o que Charan pedira que ele fizesse, que é encontrar Thatdanai, e ele faz mais do que isso: ele salva a sua vida. Percebi o quanto eu estava com saudades do Wethis… é um personagem que eu gostaria de ver mais em cena (até porque ele é lindíssimo, convenhamos!).

 

Para mais postagens de “The Next Prince”, clique aqui.
Visite também nossa página: Reviews de BLs

 

Comentários