Friends 4x02 – The One with the Cat

“Joey was born and then, 28 years later, I was robbed”

Exibido originalmente em 02 de outubro de 1997, “The One with the Cat” é o segundo episódio da quarta temporada de “Friends” e em parte segue aquela trama iniciada no fim da temporada anterior com a Phoebe descobrindo que a sua mãe biológica não é quem ela sempre pensou que fosse… a trama de Ross e Rachel não está mais em destaque, mesmo que com algumas pequenas provocações ocasionais, como quando Rachel resolve ligar para Chip Matthews ao ver que ele deixou o telefone em um recado, e os demais personagens ganham histórias que não figuram dentre as melhores da série – embora eu dê boas risadas com toda a questão do Chandler querendo vender a estante de tamanho anormal que o Joey fizera há algum tempo.

Phoebe não queria saber nada de sua mãe biológica, mas acabou aceitando começar a conhecê-la melhor e tudo o mais, mas agora ela está se sentindo culpada por passar tempo com essa outra mulher chamada Phoebe, como se fosse uma traição com sua Mãe Lilly… talvez seja por isso que Phoebe coloca na cabeça que a sua mãe retornou na forma de um gato – e quando os demais encontram um anúncio de gatinho desaparecido que mostra que tem alguém procurando por aquele gato que a Phoebe “adotou”, eles sabem que precisam contar a verdade para ela, mas não sabem como. Posso estar indo contra a maré, mas posso dizer? Naquela conversa do Ross com a Phoebe, eu estava totalmente do lado do Ross… ele nem tinha que se desculpar nem nada!

Monica, enquanto isso, reencontra Chip Matthews, o “garoto mais popular da escola” que continua bonito, então ela fica toda empolgada – especialmente quando ele a chama para sair. Rachel fica inicialmente incomodada, porque ela foi para o baile com ele e ele foi um babaca com ela e tudo o mais, mas ela mesma entende que a Monica precisa disso… ela deve isso à adolescente que vive dentro dela. Então, Monica vai para o encontro com o Chip Matthews do colégio, mas o pior é que ele é o Chip Matthews do colégio… ele parece não ter mudado ou amadurecido NADA nesses anos todos, e é um verdadeiro desastre. Ou quase, porque também tem algo de prazeroso em poder dispensar “o garoto mais popular da escola” e tudo o mais, sabe?

Chandler, por fim, está tentando vender a estante extragrande do Joey – não dá mais para ficar perdendo roupa toda vez que ele precisa passar pela porta do quarto! Então, ele convence o Joey a colocar um anúncio no jornal para vender o móvel, mas o Joey coloca todo tipo de impedimento possível, porque no fundo ele é protetor demais e não quer se desfazer de sua grande obra “com acabamento italiano”. No fim das contas, a inocência (a burrice, né?) do Joey fazem com que ele e o Chandler tenham a casa roubada, e eles ficam com nada além da estante, que eventualmente eles trocam por uma canoa… no fundo, é triste, eu sei, mas eu dou muita risada com a reação do Chandler e com todos os comentários que ele tem a fazer depois!

 

Para mais postagens de “Friends”, clique aqui.

 

Comentários