SIMONA – A despedida de Ailin

Dante e Simona! <3

Ailin está indo embora para Amsterdã… e a sua despedida, que foi um evento bastante breve e bastante simples, trouxe várias cenas bem interessantes. Dentre elas, tivemos dois momentos musicais muito legais, um clima e uma parceria entre Dante e Simona, e o Junior morrendo de ciúmes do Blas… e isso deve impulsionar os acontecimentos dos próximos capítulos, com as histórias futuras que “Simona” pretende contar, agora que chegamos mais ou menos à metade da novela. Ainda estou esperando a maior proximidade de Junior e Blas, mas isso vai acontecer porque o Junior está com muito ciúme, e, se quiser fazer algo a respeito disso, precisará assumir, ainda que para si mesmo, o que realmente sente pelo Blas – algo que a Agus, que é a primeira das amigas que ficou sabendo sobre o beijo de Blas e Junior, já percebeu há muito tempo.

Junior está pendente de Blas o tempo todo. Fica vendo fotos dele na internet (fica com ciúmes quando chega a uma foto do Instragram em que ele está com outro cara!), fica fazendo perguntas para saber se o Blas está namorando ou qualquer coisa assim… e inventando desculpas na sua necessidade constante de estar por perto. E o Blas já está percebendo isso tudo, o sorriso provocante dele chega a me arrepiar, mas ele está na sua – se o Junior não quer assumir a sua homossexualidade, não há nada que ele possa fazer por eles. Em uma das melhores cenas dos dois, o Junior, descarado, vai correr no parque no horário que Blas correra no dia anterior, e, quando não o encontra, liga para ele, dizendo que “tem uma chamada perdida dele”. DESCULPINHA BATIDA, HUH?! Não só Blas não ligou, como ainda não corre naquele horário, só o fez no dia anterior por ter acordado tarde.

Tentativa #1: fail.

Na DESPEDIDA DE AILIN, então, o Junior deixa explícito o seu CIÚME. Ailin e Blas somem quando vão atrás de “mais gelo”, e Junior fica todo incomodado, dizendo a todos que está assim porque “Ailin sumiu de sua própria festa”, mas sabemos que não é nada disso… o Junior vai ficando incomodado, de mau-humor, até estar insuportável, e quando ele vai atrás do Blas e da Ailin, ele entra na cozinha e os vê em um momento bastante inusitado – mesmo sabendo que Blas era gay (ele fez questão de deixar isso bem claro), Ailin não quer ir embora para Amsterdã com vontade de lhe dar um beijo, vontade que tem desde que o viu pela primeira vez, então ela o beija… e o Junior entra bem no momento em que os dois estão se beijando. Quando o Junior volta a assumir o tom chato e reclamão, Agus lhe pergunta se ele está bravo pelo que diz, ou porque está com ciúmes.

E ela não está falando sobre Ailin.

É sobre Blas.

No dia depois da festa de Ailin, Junior vai cedo (E O JUNIOR NUNCA ACORDA CEDO!) ao bar do Dante, atrás do Blas, e ele nem faz tanta questão assim de esconder o seu interesse nem nada… o Blas o recebe de cueca (!), e os dois conversam brevemente, até que Ailin apareça… ao que tudo indica, os dois dormiram juntos ali no bar do Dante, embora Blas garanta que “nada aconteceu entre eles”. E não deve mesmo ter acontecido… afinal de contas, ele é gay e, diferente de Junior, não está insensivelmente brincando com os sentimentos de ninguém. Junior fica incomodado, mas finge que é por causa de Dante, “que ele não gostaria de saber que o Blas usou o bar para esse tipo de coisa”, e o Blas tenta explicar-lhe, porque, dessa vez, ele também fica desconfortável, mas o Junior não o deixa falar, e vai embora… e eu não quero que o Blas sofra por causa dele.

O Junior não está merecendo isso…

Mas voltemos à despedida de Ailin, porque existe MUITO o que comentar! O que eu mais gostei é que isso não foi transformado em um grande evento repleto de figurantes, mas foi uma festa no porão da Mansão Guerrico mesmo, com direito a decoração, comida, fantasias elegantes e um sentimento intimista… eram poucas pessoas, todos amigos, se divertindo juntos. É fofo. E eu ADOREI as meninas descendo cantando Spice Girls. E, como eu comentei, a despedida de Ailin proporciona alguns momentos musicais muito fofos – Simona canta sua primeira música com Ailin, “A Años Luz”, LINDAS, enquanto Romeo está lá em cima, com Lula, vendo o vídeo da apresentação na internet, querendo descer, mentindo para Lula… ele é tão nojento que ele coloca a Lula deitada no seu colo, coloca a mão sobre os seus cabelos e, escondido, pega o celular para assistir a Simona.

O nível de escrotice do Romeo é ESTRONDOSO.

 

Mas melhor, MUITO MELHOR, do que a música que Simona canta com Ailin, é a música que, depois, ela canta com Dante… é Trini quem os anuncia, e inicialmente ela diz que não vai, porque Simona adora fazer um draminha toda vez que lhe pedem para cantar, mas o Dante também é bom em fazer drama, quando diz que “ela canta com todo mundo, menos com ele”, e ela logo diz que vai cantar com ele: “Siempre quiero cantar con vos”. Sério, esses dois estão brincando com os nossos sentimentos, nós apaixonados por Dante que assistimos à novela! Eles cantam “Molinos de Viento”, e, como sempre, são PERFEITOS. A conexão e a química que existe entre eles é notável enquanto se apresentam, e a cena só é estragada pelo Romeo escondido na escada que leva ao porão, assistindo com aquela cara de ** dele, sentindo-se no direito de “estar triste”.

Romeo: DESAPARECE. Chega de você.

 

Para encerrar as ÓTIMAS CENAS da Despedida de Ailin, Javiera ainda bebe por engano uma bebida que não era sua, fica toda maluca (E HILÁRIA!), e acaba dormindo no quarto de Simona… então, Simona terá que dormir sozinha no quarto de Javiera, e ela tem PAVOR de entrar lá… afinal de contas, existem coisas lá que a assustam, como o gato empalhado! Ao fim da festa de Ailin, Dante sai para levar Leo e Trini para casa, se despede de Simona e, mais tarde, quando retorna e vai direto para o quarto, alguém está dormindo em sua cama… e meu coração já disparou com a fofura da cena que estava por vir. Receoso, ele pega uma tesoura para se defender (!), enquanto acende a luz, e então se acalma quando reconhece quem está sob as cobertas: Simona. Então Simona acorda, desculpando-se por invadir sua cama assim, mas explicando o motivo.

E ele entende.

Claro que o Dante entende.

O Dante sempre entende.

A conversa dos dois é FOFÍSSIMA, e eu adorei a Simona dizendo que a cama era “acolhedora” e tudo o mais… mas, agora que ele chegou, ela diz que está saindo, e Dante não deixa: ela não precisa fazer isso. Pode ficar ali, e ele encontrará um outro lugar para dormir, seja onde for, não tem problema. Naquela sintonia e química perfeita que eles compartilham, ela se afasta para o canto da cama e manda ele subir: ele pode dormir ali com ela. E essa não seria a primeira vez que eles compartilham uma cama, porque quando ele descobriu que não era filho do Mauro e “fugiu”, eles dividiram uma cama já… então, ele acaba aceitando. Ela o ajuda a subir, e os dois se deitam na mesma cama, E A PERFEIÇÃO… MINHA NOSSA! Conversam antes de dormir, olham um no olho do outro, e são momentos simples assim que nos mostram a importância de uma conexão real.

Como a que eles têm.

Dante pergunta se ela “já sonhou acordada”, e ela acaba falando sobre, ao invés de sonhar, pensar muito em algo até que isso se torne realidade… “Mas algumas coisas são impossíveis” “Não, Dante. Nada é impossível”. Então, cada um se vira para o seu lado da cama, e dorme… mas, com aquela trilha sonora romântica para mostrar os dois dormindo, Simona se vira para o lado dele, coloca o braço em volta do seu corpo, se deita no seu peito e se aconchega. E É TÃO FOFO. E é tão bom dormir assim… Dante até tenta tirá-la de cima dele, sem sucesso, então ele se arruma e também dorme… e não poderia ser mais perfeito. Fiquei em paz e com o coração feliz ao assistir esse CASAL MARAVILHOSO dormindo juntos assim, tão fofinhos, tão perfeitos. Na manhã seguinte, Romeo os vê juntos e MORRE DE CIÚMES, como se tivesse o direito, e volta a estragar tudo.

Mas eu não quero falar do Romeo.

Quero guardar na mente a perfeição de Dante e Simona dormindo abraçados.

<3

 

Para mais postagens de Simona, clique aqui.
Ou visite nossa Página:
Além do Cantinho de Luz

 

Comentários