Friends 4x05 – The One with Joey’s New Girlfriend

Apaixonado pela namorada do melhor amigo!

Exibido originalmente em 30 de outubro de 1997, “The One with Joey’s New Girlfriend” é o quinto episódio da quarta temporada de “Friends” e inicia um novo arco para Joey e Chandler quando os dois se apaixonam pela mesma garota – e isso ainda será tema de alguns episódios a vir. No fundo, no entanto, o que mais importa nesse episódio é A MANEIRA INVENTADA POR ROSS NA INFÂNCIA DE “MOSTRAR O DEDO SEM PRECISAR MOSTRAR O DEDO”. É algo tão idiota, mas justamente por ser tão idiota é tão memorável, e eu tenho certeza que todo fã de “Friends” deve ter usado isso algumas vezes durante a vida… eu sei que eu usei! E eu sempre dou uma gargalhada sincera quando a Rachel usa o sinal contra o Ross e ele responde com um novo.

SEN-SA-CI-O-NAL.

Ross e Rachel continuam naquelas briguinhas de sempre, e eles adoram se provocar – e tem algo que a gente precisa aceitar sobre Ross e Rachel para se divertir com essas tramas de “Friends” tantos anos depois: eles são muito parecidos e se merecem. Em parte, sinto que o episódio é sobre isso na parte deles. De um lado, temos o Ross se gabando por ter conseguido o telefone de uma mulher bonita, a Amanda, mesmo que no fim das contas ele acabe sendo apenas o babá do filho dela enquanto ela sai com outro cara; de outro, temos a Rachel beijando Josh, um universitário imaturo que, para piorar tudo, a está roubando. As piadas e as provocações são ótimas, e a Monica acaba expondo os dois em uma das melhores cenas do episódio!

Phoebe, por sua vez, pega um resfriado e fica totalmente encantada com a sua “voz sexy”, o que rende alguns bons momentos e umas novas composições, agora que ela está em sua fase “sexy blues” – sensacional o comentário de Phoebe sobre como “nada muito triste jamais aconteceu a ela” para ser material de novas composições. O problema acontece justamente quando o resfriado vai embora e a voz de Phoebe volta ao normal, então ela se desespera para tentar “conseguir a sua voz sexy de volta”. Não é a melhor parte do episódio nem nada, mas eu me divirto com diálogos como a Phoebe acusando a Monica de ter “roubado” o seu resfriado quando a Monica aparece doente e diz que “pegou o resfriado da Phoebe”. Muito bom!

Por fim, temos o Chandler sendo incentivado a ir falar com uma mulher bonita no Central Perk, mesmo que no fundo ele saiba que vai se envergonhar, mas depois de ele se apresentar à Kathy, ele descobre que ela já está esperando alguém – e pior: esse alguém é o Joey! Agora, o Chandler tem que lidar com o fato de que ele está apaixonado pela nova namorada do seu melhor amigo… tudo começou no Central Perk, mas Chandler vai descobrindo que ele e Kathy têm um monte de coisas em comum (como quando eles acordam de madrugada para assistir ao mesmo programa de televisão) e eles se dão bem. Agora, o Chandler precisa descobrir o que fazer com essa paixão que despertou e que, convenhamos, ele não pode deixar que cresça ainda mais!

Mas talvez seja uma batalha perdida…

 

Para mais postagens de “Friends”, clique aqui.

 

Comentários