The Next Prince – Episódio 11

Competição Real: Round 1.

Chegamos, enfim, à Competição Real na qual o Príncipe Khanin, dos Assavadevathin, o Príncipe Ramil, dos Phuchongphisut, e a Princesa Ava, dos Thawichmetha, competirão para tornar o pai de um deles o próximo Rei de Emmaly… e cada um parece estar fazendo o que pode e o que não devia para garantir que seus representantes sejam vencedores – curiosamente, o principal problema não vem dos Príncipes e da Princesa, mas das pessoas há mais tempo no poder e sua tentativa de manutenção deste. O décimo primeiro episódio de “The Next Prince” tem um ritmo cadenciado e apresenta sua força em seu texto… e embora não figure dentre os meus favoritos da série, eu gosto de como os 10 episódios anteriores entregam embasamento para o que cada competidor está dizendo aqui.

Não sei até que ponto a ironia aqui é proposital (gostaria de dizer que muito, mas eu não vou dar todo esse crédito ao roteiro, tenho ressalvas), mas abri um sorriso com o discurso de que “o rei valoriza a opinião de seu povo” quando abre votação para o herdeiro favorito após as suas respostas na primeira parte da competição…afinal de contas, tudo ainda é sobre a manutenção da monarquia opressora, sabe? Ainda assim, gosto de como as coisas não saem exatamente como o rei planejara porque as perguntas não trazem os temas que ele gostaria de ver discutidos em uma transmissão nacional, e é notável o seu incômodo quando Ramil sobe para responder à primeira pergunta e é sobre problemas que acontecem em Emmaly há muito tempo e que ainda não foram tratados

Essa era a pergunta ideal para o Príncipe Khanin, naturalmente, e quase achei que Ramil não saberia o que responder, mas ele se sai bem. Ele fala sobre violência doméstica, e ele consegue falar com sinceridade porque ele está pensando na opressão do próprio pai e se lembrando de como Paytai foi tratado a vida toda… a pergunta é: ele quer ajudar essa pessoa a se tornar Rei? A Princesa Ava, por sua vez, é questionada sobre uma lei que ela mudaria em Emmaly, e ela também traz sua própria experiência à tona ao responder, e fala sobre igualdade de gênero, sobre representação na política, sobre direitos… vem de como ela é vista e tratada pelo pai e por outras pessoas desde sempre, a começar pelas “tradições” do país, que impediam uma mulher de competir até pouco.

O Príncipe Khanin é o último convidado a subir ao púlpito e responder, e sua pergunta é sobre meios de incentivar a economia de Emmaly, e embora me parecesse a pior pergunta e a mais distância dele, ele se sai bem… ele fala sobre culinária, mostrando a influência da criação de Thatdanai, com direito ao Thatdanai visivelmente emocionado enquanto o assiste na TV (!), e sobre as forças e o charme de cada uma das quatro regiões do país, que ele visitou anteriormente em “The Next Prince” para que soubesse do que está falando agora… mas ele também aproveita a oportunidade para falar sobre a questão da poluição do ar causada pelas minas em Assavadevathin, e como esse assunto precisa ser resolvido antes de pensar em outras coisas.

Quer dizer, ele diz isso na cara do avô!

Os resultados dessa primeira parte da competição acabam pegando a todos de surpresa… com 42% dos votos, pouco à frente do Príncipe Khanin, Ramil fica em primeiro lugar, e ele não perde a oportunidade de provocar Khanin e Ava – que, inclusive, brilham ao respondê-lo tão alinhados e tão plenos. Mas o Príncipe Rachata, que é capaz de qualquer coisa pelo Trono de Emmaly, sabotou a votação para garantir uma “escada” para que Ramil chegasse ao topo, e percebemos o impacto dessa informação sobre Ramil, porque sua atitude era outra quando ele achou que tinha realmente vencido… e eu posso estar enganado, mas eu sinto que, mais cedo ou mais tarde, ele deve fazer algo que impeça a vitória do pai: ele sabe que ter Rachata como Rei não é algo bom.

Enquanto os herdeiros se preparam para o segundo round da Competição Real, Jay lida com o fato de que descobriu, através da transmissão na televisão, que Calvin é um príncipe e nunca lhe contou isso… ele está atordoado demais e se sentindo enganado quando Calvin aparece na sua casa para conversar com ele, e o seu tratamento é frio e distante. O Príncipe Calvin explica que queria ter contado a verdade para ele no dia do protesto, mas ele sabe que não devia ter escondido algo tão grande e, por isso, ele está ali para pedir desculpas e mais nada. Jay não se sente na posição de o desculpar, no entanto, então ele se levanta e pede que Calvin vá embora, porque é melhor que eles não se vejam mais. Gostei da cena dos dois, quero ver como isso se desenrola.

 

Para mais postagens de “The Next Prince”, clique aqui.
Visite também nossa página: Reviews de BLs

 

Comentários