VIOLETTA – Todo Vuelve a Comenzar



“Quando vai admitir que está louca por mim?”
Tudo volta a começar em “Violetta”. Um novo ano, uma nova realidade. Agora o antigo “STUD!O 21” faz uma parceria com a YouMix e se torna o “Estúdio ON BEAT”, e novas tramas se desenvolvem, mas com a mesma energia e carisma de sempre… eu adoro rir de Jade, por exemplo, quando ela invade a casa dos Castillo para roubar o diário de Maria, em um plano mirabolante que veio de sua própria cabeça (!), e eu fico muito feliz que Francesca ganhe um par romântico só dela, até porque o Marco é uma gracinha. Mas a grande novidade que chama a atenção na primeira semana da segunda temporada é o DIEGO. Diego já chega em “Violetta” para ARRASAR corações. Além de ser gato e ter um sorrisinho atraente, ele é provocante e atrevido, adora debochar de León desde o primeiro momento em que o conhece, e tem uma confiança admirável.
A verdade é que eu gosto de Diego de primeira!
Vilu finge que não… adora o chamar de “insuportável”, não o deixa colocar o sapatinho em seu pé quando ele o pega na festa à fantasia da YouMix, mas a verdade é que ela está impressionada. Mas ela não tem muito tempo para se aventurar nessa possível nova relação. Enquanto ele devolve a mala de Francesca no meio da festa, Germán aparece para levar Violetta embora, cedo demais, e Angie lhe dá um tremendo sermão, dizendo que ele não pode ser tão duro com a VIlu, e que precisa deixá-la viver. As impressões sobre a festa são registradas no diário, como sempre, e Vilu fala sobre como conheceu um garoto “horroroso”, e por mais que “não goste dele”, precisa corrigir essa última frase… afinal, horroroso não. Mas ela segue apaixonada por León, pensando nele, e ele está magoado… porque ela riu das brincadeiras do Diego, ou porque acha que eles têm alguma coisa…
Enfim, León está daquele jeito meio irredutível dele.
Não é seu melhor lado.
Francesca, no dia seguinte, vai até a casa de Diego para devolver a sua mala, E QUE CENA! Porque ele devolve o sapato de Vilu e diz a Fran que “é o amor de sua vida”. Eu amo a atitude e a confiança, embora não saiba de onde ele tirou isso tudo. De todo modo, ele diz que “pode ser o príncipe azul que sua amiga está esperando”, e seria culpa de Fran se eles não se conhecessem bem… assim, ele entrega a Fran o endereço de um karaokê onde estará naquela noite, e Vilu pode ir vê-lo, se quiser. Fran deixa o sapato com ele, diz que se Violetta for, ele mesmo pode devolvê-lo. Ele gosta da ideia, e o seu sorriso é apaixonante. O karaokê, naturalmente, VIRA UM EVENTO. Fran e Vilu são as únicas convidadas oficialmente, mas Andrés escuta e tenta convencer León a ir, Ludmila não suporta não ser convidada e planeja ir com Naty, e Maxi, Broduey e DJ também não ficam de fora.
Chegando ao karaokê, Diego está lá, daquele seu jeito conhecido: sedutor e confiante. Vilu fica um pouco brava com Francesca, que sabia que era um convite dele e não lhe disse nada, mas a verdade é que ela não está tão brava quanto diz que está. Ele diz coisas absurdas como “que ainda é muito cedo para ela assimilar o que se passa entre eles”, e ela diz que ele é “insuportável”, mas ele segue inabalável. Paga um suco para ela, Fran parece até dar uma incentivada, e ele é o primeiro a se empolgar e gritar o seu nome quando ela é chamada para cantar, embora não tenha colocado o seu nome na lista. É durante o karaokê que conhecemos, também, Marco, um garoto FOFINHO que “imita a Fran”, com uma faixa como a dela, e ele canta “Junto a Ti”. E ela acaba subindo ao palco para cantar com ele… Ludmila canta “Destinada a Brillar” e os meninos cantam “Are you ready for the ride?”
Mas o destaque da noite é “Podemos”, de Violetta com León.
Diego fica incomodado, mas não deixa barato:

“Bueno, ahora escúchame a mí. Quiero cantar este tema que ella seguramente conoce a la chica más maravillosa, más especial, más… me falta palabras para describirte. Violetta”

Ouch.
Quase foi um momento fofo de Violetta e León, mas com Diego cantando “Voy Por Ti” (a música dele!) ao fundo, os dois não conseguiram se acertar. Quer dizer, o León estava mais suave que nunca, queria conversar com ela, mas o abuso de Diego o deixou novamente irritado. E Vilu estava desconcertada. León quase sobe ao palco para bater em Diego, por causa de seu atrevimento (eles acabaram de cantar uma música juntos e ele tem a audácia de dedicar-lhe uma canção!), mas Violetta o impede, e ele acaba indo embora achando que Vilu foi até ali para vê-lo e se recusa a falar com ela… começaram os sofrimentos da temporada. Enquanto isso, Marco assiste encantado a Francesca cantar “Nel Mio Mondo”, achando que uma garota como ela jamais ficaria com alguém como ele, e Diego se voluntaria a ajudá-lo, não sem intenções.
Mas quando Fran diz a Marco que sairia com ele… <3 OWN!
Diego chega a aparecer na casa de Violetta para falar com ela, afinal ele cantou uma música para ela e ela foi embora sem dizer nada, o que pareceu falta de educação. Primeiro ele está lá, parado na porta, totalmente sensual e gato, e eu não sei como ela resiste. Vilu tenta expulsá-lo, mas ele é insistente, e diz que não vai embora até ela falar com ele… então ela vai falar com ele, deixando o Germán louco. O Germán já está morrendo de ciúmes dos garotos que Vilu pode namorar! Com Diego, ela insiste que não sente nada por ele, e ele diz coisas como “Quando vai admitir que está louca por mim?” Fico me perguntando se, caso Germán não tivesse aparecido, eles teriam se beijado naquele momento. Provavelmente não, mas nunca teremos certeza. Enquanto isso, Francesca fala com León e ele decide tentar recuperar Vilu.
<3
As coisas no estúdio seguem mais ou menos a mesma, com a diferença de que, agora, Ludmila é supostamente “boa”. Bem, no fundo é hilário, e nós temos momentos como a sua definição de “alegria” (que é acordar toda manhã, se olhar no espelho e ver quão bela é), ou as risadas da Naty… a nova professora de dança, que é uma futura vilã tentando convencer o Antônio a vender o estúdio, e enganando o pobre do Pablo, que está vulnerável por seu coração partido, até aceita um tipo de “duelo de dança” entre Ludmila e Violetta na sala, desde que ela medie a dança e a votação (ri muito da Naty durante a votação, por sinal!), e ela acaba anunciando que “ambas ganharam”. Não acho que ela tenha sido uma má professora, mas Angie se mete e diz que “ela não pode fazer esse tipo de coisa”. De todo modo, temos mais coisas que nos preocuparmos.
Como o Gregório Duende do Estúdio.
E como não AMAR a Jade, eu me pergunto. A cada episódio eu a amo mais, e ela me diverte mais. Com o diário de Maria, ela começa a agir de modo diferente, quase tão boa quanto a Branca de Neve, cantando com os passarinhos. E é perfeitamente BIZARRO e HILÁRIO. Jade faz citações diretas do diário, é toda querida e fofa, e eu me divirto… e o Mati a desencoraja, dizendo que está assustado com ela, e que para conseguir o que querem, ela tem que ser uma atriz profissional, o que não é. Aí, Jade tem uma ideia brilhante: contratar uma atriz profissional. AH, ME DIVIRTO! O casting foi engraçadíssimo, a leitura sobre o amor também, e a emoção dela quando “Esmeralda” responde à pergunta sobre o sapato… GENIAL. Agora vamos ver o que essa tal “atriz profissional” vai conseguir fazer ao se aproximar de Germán.
Por incrível que pareça, o plano de Jade parece começar a dar certo, mas eu estou pouco me importando. Simplesmente AMO todas as suas cenas! O Mati, por exemplo, tenta renunciar em ser seu irmão, mas quando percebe que o plano tem futuro, volta ao seu lado, e ela fica toda contente porque “eles estão juntos de novo, como Mickey e Mouse, como Katy e Perry, como Hannah e Montana”. PARA MIM, UMA DAS MELHORES FALAS DA NOVELA! Ao lado de coisas como “Me leí cinco veces a este diariecito y en ninguno momento habla de moda, ¿que quiere que haga?” E quando o plano começa a dar certo, e “Esmeralda” se aproxima de Germán, Jade, a louca, quase estraga tudo com ciúmes, querendo sair de seu esconderijo, mesmo que o plano seja dela… só espero que Jade continue tendo o mesmo destaque que tinha antes.
Não tem como não rir com ela! <3
Germán e Violetta, como sempre, seguem em uma relação conturbada. Ela está brava porque ele não confia nela. Ele está bravo porque diz que ela não tem responsabilidade para aproveitar a liberdade que ele lhe deu. Como resultado, ela não consegue ir ao encontro com León como prometeu (fiquei com pena dele jogando as flores fora!), e quando ela tenta fugir de casa, Diego aparece. E COMO EU RI DAQUELA CENA! Ri do grupo escondendo o Diego, do Ramallo o segurando, e dele chamando Angie de sua “mãe”, Ramallo de seu “tio” e, o melhor de todos, Olga de sua “avó”. Ah, e também chama Vilu de sua namorada ou “futura namorada”, que parece ser a maneira como ele se refere a ela agora. Depois, ele pede desculpas por causar problema com seu pai e com o seu “não namorado” (León), mas sai com uma piscadinha atrevida.
O coração chega a dar um pulinho quando Diego pisca assim.
Mas vamos falar de Marco? EU ACHO ELE UMA FOFURA. O encontro de Fran e Marco, embora não vejamos, foi supostamente incrível. E ela ficou toda ansiosa esperando ele ligar, deu até o telefone das amigas, mas ele nem dá sinal. Mesmo assim, ele é todo romântico e fofinho, e quando ela lhe dá uma bronca porque ele não a atende, ele tira flores das costas e pergunta: “¿Quiere ser mi novia?” EU ACHEI AQUILO TÃO LINDO! Não sei como ela pôde dizer não, e fiquei com pena do Marco, tadinho… ah, até tudo bem que eles tinham acabado de se conhecer e tudo o mais, mas mesmo assim… ela pode terminar se não der certo, mas ele precisa de uma chance. Olha como ele faz uma “serenata” no estúdio para ela, e é uma graça, sinceramente. Espero que a Francesca se dê conta disso de uma vez e pare de fazer o menino sofrer.
Violetta, por fim, está ali, numa encruzilhada. León aparece em sua casa para conversar, pergunta o que está acontecendo entre eles, enquanto Germán, Ramallo e Olga (por fim até Angie se junta ao grupo) espiam, e Germán fica angustiado quando vê León dar-lhe um beijo no rosto… mas a conversa dos dois é fofa, e o León está LINDO. No dia seguinte, ela escuta ele tocando a sua música no estúdio, e o seu sorriso e a sua alegria são verdadeiros. Seguindo conselhos de Fran (que sempre é uma ÓTIMA amiga!), Vilu decide ir falar com León e dizer-lhe que quer estar com ele. Que o que disse, no fim da primeira temporada, foi há tempos e as coisas mudaram. Por isso, ela vai até a pista de motocross para falar com ele, mas Diego também aparece, e acredito que León não goste muito de ver os dois juntos… a semana acaba em um pretenso acidente.
Será?


Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários