Supernatural 14x01 – Stranger in a Strange Land



“You are my Beyoncé”
ADOREI A ESTREIA! “Supernatural” conseguiu se recuperar depois de umas temporadas sofríveis, e tem se mostrado uma boa série nos últimos anos, embora às vezes tenhamos a sensação de que estamos “vendo mais do mesmo”. Agora, na 14ª temporada, eles têm a chance de fazer algo diferente. POR FAVOR, DEIXEM JENSEN ACKLES SENDO O MICHAEL! Sempre disse que “Supernatural” tem umas boas ideias, mas muitas vezes teme ousar e inovar, e agora é o momento. Se o Dean ficar muito tempo possuído por Michael, é uma nova chance de interpretação para Jensen, além de uma nova dinâmica. De um lado, Dean/Michael; do outro, Sam sofrendo pelo irmão, mas liderando a equipe, e eu adoro quando ele está em destaque. Além disso, ainda temos o Jack aprendendo a viver sem a sua Graça, e o pessoal do outro mundo que está do lado de cá.
Como o Bobby.
TEM MUITO MATERIAL NOVO!
Foi muito bom ver Jensen Ackles interpretando um Arcanjo – ele ainda tem o que melhorar em sua atuação (ele sempre teve), mas eu gosto da novidade, sem contar que o figurino está MARAVILHOSO. Com aquele terno, aquela boina, Michael está encantador, e fala de uma maneira mais calma e, ao mesmo tempo, mais ameaçadora – a diferença está em todo momento, na sua postura, na sua forma de andar. Agora, ele está atrás de pessoas para perguntar-lhe “o que elas querem”, e é assim que ele chega até Sister Jo, que o vê da forma que ele realmente é, além do receptáculo de Dean Winchester, e foi um momento superbreve e super bonito. Adoro a trama dos Arcanjos, e o logo da nova temporada vem na cor azul com asas ao fundo… o que quer dizer que, talvez, tenhamos mesmo o Michael na série por mais tempo?
Há 3 semanas, Dean foi possuído e desapareceu. Nesse tempo, Sam está tentando conviver com isso, enquanto faz o seu melhor para encontrar o irmão – o problema é que Sam não está dormindo e está visivelmente destruído (embora continue lindo como sempre!), enquanto Mary tenta convencê-lo a descansar e dormir um pouco… mas ele não consegue. Uma novidade que eu não esperava era termos ainda Mark Pellegrino na série, que está ali no bunker como Nick, o humano que serviu como receptáculo de Lúcifer, e eu não achei que ele fosse sobreviver. Quer dizer, o receptáculo de Castiel já se foi há muito tempo! Agora, olhamos para Nick esperando ver Lúcifer, mas ele é uma versão mais inocente e quase boba do personagem, o que é interessante. Ele está ali para que todos olhem para ele e pensem em Lúcifer e em Dean possuído por outro Arcanjo.
A trama principal do episódio envolve um confronto com DEMÔNIOS, quando Kip tenta se tornar o novo “Rei do Inferno”. Desesperado por qualquer tipo de informação a respeito de Dean, Castiel vai falar com um demônio (“Does any demon know where Dean Winchester is?”), mas acaba caindo em uma armadilha, espancado e preso por demônios… então, quando Kip liga para Sam para dizer que “está com seu amigo alado”, Sam começa a organizar uma missão de salvamento, ainda que saiba que se trata de uma clara armadilha. E eu gosto muito de como retomamos aquela relação do início da temporada passada, em que Sam sempre entendeu Jack tão bem. Jack está sem a sua Graça, aprendendo a lutar com Bobby, e se sentindo mal e inútil o tempo todo. Sam tenta dizer que “acredita nele”, e quando ele pede para ir com eles em busca de Dean, Sam permite.
“I know I’m not as strong as I used to be, but… I can help. I have to”
Bobby é inicialmente contra a ideia, mas Sam sabe que Jack PRECISA disso. Então, eles armam um plano bem simples e vão – Kip não dura mais do que um episódio, mas quando ele disse coisas como “You are a damn legend, Sam -- a-an icon. Th-The shoulders, the -- the hair. You are my Beyoncé”, eu soube que ele podia ser um bom personagem! Kip diz a Sam que sabe que ele não veio sozinho, como ele pediu, revelando Jack e Maggie presos, e então propõe um acordo, o “Acordo do Crowley”, em que ele se torna o novo “Rei do Inferno”, dá umas informações e ganha vista grossa, mas Sam se recusa e, logo em seguida, Bobby e Mary chegam atirando e lutando em uma cena MUITO BOA que termina com o Sam matando Kip com a faca que mata demônios, e anunciando: “Enough! There will be no new King of Hell!” Os demais demônios escapam…
ADOREI o final, a conversa emotiva e sincera de Jack e Castiel:

“I'm useless. I can't kill demons, I can't find Dean, and Michael is in our world, and I can't stop him. I can't do anything. I don't have anything”
“Oh, Jack, that's just not true. You've got me. You have all of us. You have your family. And -- And we are going to find Dean and we are going to beat Michael and we're going to do it together. Because that's what we do”

Por mais momentos de Jack e Castiel! <3

Para mais postagens de Supernatural, clique aqui.


Comentários