PODEMOS – A Noite do Karaokê



“Podemos volar / Sin tener alas”
É um momento tão importante tanto para León quanto para Diego. Diego Hernández acabou de aparecer na vida de Violetta, mas já está causando uma impressão e tanto. É ele o mentor por trás da “Noite do Karaokê”. Quando Francesca vai até a sua casa devolver a mala que trocaram no aeroporto, ele entrega o endereço de onde estará naquela noite, caso a sua amiga Vilu queira comparecer. E Violetta vai sem saber que se trata de um convite de Diego, e com ela uma galera. Afinal de contas, todo mundo parece querer se envolver na brincadeira. Ludmila porque não quer ficar de fora, León porque é quase arrastado pelo Andrés, os garotos porque as garotas estarão lá… enfim. Assim, a noite conta com canções como “Junto a Ti”, em que conhecemos o fofo do Marco, “Destinada a Brillar”, em que Ludmila “mostra como se canta” e “Are you ready for the ride?”
Mas o grande destaque da noite é “PODEMOS”. Para mim, esse é um dos MELHORES duetos de “Violetta”, até hoje. É uma música de Vilu e León, a “música que eles sonharam juntos”, como eu dizia nas minhas reviews da primeira temporada. A história por trás dela é lindíssima, e eu adoro a sua letra. Violetta sobe ao palco para cantá-la sozinha, depois de ser incentivada pela “multidão” (quem começa é o Diego). E a cena estava linda… mas se torna memorável quando León surge do meio da plateia para cantar com ela. É um estilo meio “High School Musical”, como Gabriella surgindo em “Every Day” para cantar com o Troy, mas nós sempre adoramos a surpresa. A maneira como o León entra naquele lugar, com um sorriso determinado, absolutamente gato… é a música deles, afinal! Diego pode ficar incomodado o quanto quiser, mas essa música é de Vilu e León.
Pronto! <3

“No soy ave para volar
Y en un cuadro no sé pintar
No soy poeta escultor
Tan solo soy lo que soy

Las estrellas no se leer
Y la luna no bajaré
No soy el cielo, ni el sol
Tan solo soy

Pero hay cosas que si sé
Ven aquí y te mostraré
En tus ojos puedo ver
Lo puedes lograr, prueba imaginar”

ELES TÊM QUÍMICA, ELES TÊM ENERGIA, ELES TÊM PAIXÃO. É incrivelmente belo. A surpresa de Violetta em ver León no palco com ela, mesmo depois que tanto não quis conversar, e a maneira como cantam um para o outro, como conversam com os olhares, com os sorrisos contidos… e o León está lindo demais. Diego não deixa por menos, no entanto… ele sobe ao palco, canta “Voy Por Ti” (foi atrevido) e dedica a canção a Vilu, e então as coisas parecem travar entre Vilu e León novamente. Mas eu adorei a cena em que ela escreve no diário sobre essa noite, sobre o León, sobre como cantaram como nunca, e sobre como “só há ela e León”. Ou melhor, “ela, o León e o Diego, que não para de se intrometer”. Ela já percebeu isso, e não há muito o que fazer… agora é esperar e ver aonde essa nova trama e esse novo personagem nos levará!


“Podemos pintar, colores al alma
Podemos gritar, yeah!
Podemos volar, sin tener alas
Ser la letra en mi canción
Y tallarme en tu voz”

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários