Lupinranger VS Patranger, Number 34 – Legendary Gun



“Que tipo de armadilha é essa?”
UMA NOVA PEÇA DA COLEÇÃO DE LUPIN, COM EFEITOS INCRÍVEIS! Esse se torna um dos meus episódios favoritos em “Kaitou Sentai Lupinranger VS Keisatsu Sentai Patranger”, porque traz, além de coreografias de luta muito boas e bastante ação, um momento emotivo dos personagens, relembrando-nos de qual é a “missão” dos Lupinrangers, e porque eles fazem o que fazem. Good Striker aparece falando sobre um esconderijo onde Arsène Lupin escondeu sua peça favorita da Coleção, a Lupin Magnum, e Noel Takao partiu em busca dela, mas acabou preso em uma armadilha – Kairi, agora, está determinado a colocar as mãos na nova arma ele mesmo! A primeira armadilha que eles encontram é bem “Indiana Jones”, com uma pedra gigante rolando na direção deles, e então eles passam por uma série de outras armadilhas, até chegar à arma.
Mas existe uma última armadilha.
Noel está desacordado, e o esconderijo entregou-lhes as palavras BRISE TES FERS – “Rompa seus laços”. Ao falarem isso, uma luz parte da peça da Coleção, cobrindo-os e mandando todos os Lupinrangers para uma ilusão em que ainda estão com as pessoas que amam e querem salvar. Umika reencontra Shiho em uma loja; Touma cozinha com sua noiva, Aya; e Kairi está de volta ao seu uniforme em uma quadra de basquete, com o irmão. “Que tipo de armadilha é essa?” É um momento inteligente do roteiro, e eu adoro o fato de nenhum Lupinranger cair na ilusão em nenhum momento… eles são astutos, eles sabem que algo está errado, mas escutam o que as pessoas têm a dizer. Aya diz a Touma, por exemplo, que não quer que ele arrisque a vida por causa dela, e Shiho diz a Umika que “ela precisa parar de se preocupar com ela”, embora não seja fácil.
Todos atiram contra a ilusão na expectativa de desfazê-la, mas só existe uma maneira de realmente livrar-se dela: ATIRANDO NAS PESSOAS QUE AMAM. E ainda que sejam apenas representações dessas pessoas, e não elas de verdade, Umika e Touma são incapazes. “Se fosse outra pessoa, eu conseguiria, mas não você”. Umika e Touma, então, levam os tiros eles mesmos e caem desacordados, assim como Noel. Kairi é o último que permanece dentro da ilusão, em busca da Lupin Magnum, e quando pensamos que ele não vai conseguir atirar no irmão, ele fala sobre o lance de ser ladrão e como isso “tem a ver com ele”, e então consegue atirar na representação do irmão, quebrando a ilusão e liberando a nova peça da Coleção, demonstrando a Arsène o que ele queria ver em um Lupinranger. “Eu entrego a você minha peça favorita da Coleção”.
Assim, quando os quatro Lupinrangers saem da caverna secreta e encontram o Gangler da semana, Cérbero, eles têm uma arma a mais para usar contra ele, em uma sequência impressionante com muita ação e muitos tiros. Eu, particularmente, não gostei muito do visual da Lupin Magnum, talvez por causa dos closes que evidenciaram demais o quanto ela parece um brinquedo, mas em questão de roteiro, ela é DEMAIS! E os efeitos usados para seus tiros e, especialmente, para o golpe final? Incrível! Assim, Kairi vence a batalha contra Cérbero tanto em sua versão “tamanho normal” quanto em sua versão “gigante”, porque ele é colocado na mão do LupinKaiser Splash Magic (!) e, sozinho, ele usa a Lupin Magnum para destruir Cérbero, em mais uma demonstração impressionante de poder… agora, é aguardar para ver o que mais a Lupin Magnum pode fazer.
Como se transformar em um mecha ela mesma!


Para mais postagens de Lupinranger VS Patranger, clique aqui.


Comentários