The Big Bang Theory 12x03 – The Procreation Calculation



“They’re okay, I guess. I mean, if I saw one, I wouldn’t throw a rock at it”
Eita, que episodiozinho SÉRIO! Devo dizer que embora eu tenha me divertido, sim, especialmente toda vez que tocava “Smooth Operator” e quando a Amy invadiu a casa de Penny em um surto divertidíssimo (“What the hell, Penny?”), eu também levei muito para o lado pessoal – PORQUE EU ENTENDO A PENNY COMPLETAMENTE! E espero sinceramente que, depois disso tudo, ela não acabe ficando grávida até o fim da temporada nem nada assim, mas sinto que eu vou me decepcionar nesse sentido… é desprezível e antiquado esse discurso da sociedade (brilhantemente reproduzido por Bernadette no episódio) de que “a vida de uma pessoa só é completa depois que ela tem um filho”. Talvez, sim, para algumas pessoas, mas não para todas, e se Penny não quer ter um filho, ELA NÃO PRECISA DE UM! Quando as pessoas vão entender isso?
Tudo começa graças ao Raj e o questionário que foi usado para colocá-lo de par com Anu, e então Leonard e Penny resolvem respondê-lo também para que possam se conhecer melhor, e Leonard age como se já soubesse tudo sobre Penny, quando na verdade deixa passar muita coisa. A melhor parte, no entanto, é quando ele pergunta a opinião sobre “crianças”, e ela responde: “They’re okay, I guess. I mean, if I saw one, I wouldn’t throw a rock at it”, que foi A MELHOR RESPOSTA POSSÍVEL! Mas eles não estão na mesma página sobre “filhos”, e Leonard fica bravo ao descobrir, e acaba conversando sobre isso com todo mundo. A melhor reação, no entanto, foi a de Amy, que ficou inconformada porque queria que os filhos dela e de Penny fossem amigos. Mas, de novo: eu entendo a Penny, e espero realmente que ela não engravide nessa temporada.
Que mensagem preconceituosa eles passariam então?
Falando em Raj, ele está realmente levando adiante a história de “casamento arranjado”, embora ele não combine assim tanto com Anu, que é uma mulher bastante durona e racional. Howard tenta aconselhá-lo, e eu devo dizer que concordei, porque Raj está fazendo tudo às pressas devido ao desespero, sem pensar em tudo direitinho – quando Howard falou que “ele acreditava em romance mais do que qualquer pessoa que ele conhecia, e era difícil vê-lo renunciar a isso”, eu senti por ele! Assim, o próprio Raj percebe que pode estar cometendo um erro: “No, I can’t do this. […] I’m a hopeless romantic. […] This isn’t the story I want to tell my grandkids”. E então, quando achei que tudo ia chegar ao fim, as coisas mudam. Anu vê que ele é bom material para pai, e alto o suficiente para que ela possa usar salto, então se ajoelha e o pede em casamento.
Eu acho que VAI ROLAR!

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários