Chiquititas (2015) – Júnior descobre que Diego não é seu filho!



“Se você não é meu pai, então quem é?”
Ha, demorou, mas aqui estamos! Enfim Júnior descobre o resto das mentiras de Andreia e que Diego não é seu filho de verdade. Há muito tempo que a mulher apareceu para atrapalhar a vida de Júnior e o seu romance com a Carol, uma trama que originalmente pertencia ao Fernando, o “segundo amor da vida” da Carolina nas “Chiquititas” de 1997 a 2001, e eu confesso que achei que essa história se desenrolaria mais rapidamente. Mas não, tivemos uma série de armações de Andreia, que consegue a ajuda tanto de Fernando como da Carmem, e ainda brigas e mais brigas de Diego e Dani, e embora o garoto tenha demonstrado, em alguns poucos momentos, que podia ser uma boa criança se não fosse o tempo todo feito de marionete por sua mãe, de modo geral ele era bem insuportável mesmo. É meio que um alívio saber que seu filho não é assim.
A máscara de Andreia começou a cair há algum tempo, quando o Júnior descobre que ela estava mentindo sobre a tal “doença grave” que era a sua escapada de qualquer coisa, e então a relação deles ficou balançada. Júnior a expulsou de casa, pediu Carol em casamento e tudo começou a andar um pouco melhor… mas Andreia ainda tinha a carta do “filho dele”, e adorava usar o Diego para atrapalhar qualquer tipo de programa que estivesse relacionado à Carolina, mesmo que ela não estivesse presente – como enfiar o garoto em um passeio que devia ser apenas da Dani e do Júnior. E a verdade é que a Andreia fazia tudo o que fazia porque o Júnior deixava que ela fizesse, com o seu jeito pamonha de quem não sabia impor a sua vontade a ninguém. Por isso, a única maneira de consertar isso tudo seria descobrindo a verdade de uma vez por todas.
Tudo começa quando Júnior leva Diego para “passar o dia” com ele, a Carol e a Dani na nova casa da família, e o Diego é um malinha chato em quem ninguém colocou limites de novo. Ele é mal-educado, mimado e difícil de lidar, mas por nunca sair do tablet, acaba que ele revela algo interessante para o Júnior: a foto de Andreia com um homem em Londres, que ele acha parecido com o Diego. Pode ser paranoia, ou pode ser apenas seu “sentido aranha” apitando já que a Andreia já mentiu para ele outras vezes. Para completar o panorama, o homem, pai do Diego, chega a aparecer na cidade e vai se encontrar com Andreia no Café Boutique (!), onde só fala em inglês com ela, mas na frente da Clarita… e a Clarita consegue entendê-lo quando ele pergunta por “seu filho”. Pode parecer “fofoca”, mas ela tinha mesmo que contar isso para o Júnior!
Então, as coisas se intensificam para aumentar o drama da sequência toda. A história de Júnior descobrindo a verdade sobre Diego se conecta com a de Edgar tentando fugir com a Bia e sendo perseguido por Geraldo, porque nessa perseguição alucinante (?), Edgar causa um acidente que resulta não apenas no Geraldo machucado, mas no Diego atropelado na frente do Café Boutique. Os dois são encaminhados para o hospital, para o qual Júnior, Andreia e Bia vão junto, e então as revelações começam a surgir. Quando o médico anuncia que Diego precisará de uma transfusão, porque perdeu muito sangue, ele pergunta o tipo sanguíneo de Andreia e Júnior, e então comenta: “Vocês são mesmo os pais do Diego?” Seria impossível que os sangues dos dois resultasse no tipo sanguíneo de Diego, então tudo finalmente se encaixa e Júnior descobre a verdade.
Não é o momento, mas ele confronta a Andreia…
Afinal de contas, ele está EXAUSTO.
Totalmente compreensível a atitude do Júnior, e eu gosto de como ele perde um pouco controle enquanto Andreia continua mentindo, e diz: “É B, Andreia? Então vai lá e doa sangue pro menino!” No meio do hospital, Júnior confronta a mulher e o mundo dela desaba. Ela chora, grita, segue mentindo, e o Júnior ri, nervoso, da capacidade dela de continuar mentindo mesmo com o filho correndo risco de morte. Depois dessa cena, Júnior grita, também, com o Fernando, por ter falsificado os testes de DNA, e por um segundo eu achei que ele talvez fosse mencionar também o DNA de Marian, que mais cedo ou mais tarde virá à tona, mas ele não o faz. Acredito que se Carol não tivesse entrado para levar o Júnior embora com ela, ele teria batido no Fernando, e eu gosto de como essas cenas fortes são adicionadas no meio da novela, porque são elas que tornam tudo mais real.
Júnior vai ao hospital, mais tarde, conversar com Andreia, porque ele quer ele mesmo contar a Diego que não é seu pai. Afinal, como a Carol diz: “Tadinho. Ele já está bem apegado a você, vai ser difícil pra ele saber que você não é o pai”. Mas ele precisa saber. Por isso, Júnior conta para o garoto, que pergunta: “Então você não vai continuar sendo meu pai?” Outras coisas que ele diz são “Tava gostando de você ser meu pai” e “Se você não é meu pai, então quem é?”, que teriam sido frases de partir o coração se elas tivessem sido bem interpretadas… a atuação do Diego, no entanto, só não é pior que a da Duda Bündchen, então a cena não tem toda a emoção que poderia ter dito, mas eu estou celebrando o fato de essa história ter enfim chegado ao fim. Foi humano da parte do Júnior não contar a Diego as mentiras da Andreia e deixá-la mentir que “se confundiu”.
Mas eu não sei se faria o mesmo.

Para mais postagens de Chiquititas, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários