The Good Place 3x03 – The Brainy Bunch



“I’m asking you as friend!”
AH, COMO A JANET É MARAVILHOSA SEMPRE! E, como eu faço na maioria das minhas reviews de “The Good Place”, novamente eu tenho que elogiar o ROTEIRO desse primor de série – sempre falo sobre como me surpreende a complexidade da trama e como a série não tem medo de mudanças, e sempre apresenta uma capacidade de reinvenção impressionante. Foi assim no fim da primeira temporada, é assim o tempo todo. E agora, que eu pensei que passaríamos um bom tempo com o Trevor infiltrado no grupo tentando sabotar o experimento de Michael, o roteiro dá um passo adiante bem significativo, e já coloca a juíza a par de tudo o que está acontecendo e, uma vez mais, não sabemos bem para onde a série vai nos levar. Mas ainda acredito que essa temporada termina com o pessoal tendo novas mortes… e estou curioso por elas.
Serão mortes de pessoas que merecem ir ao “Good Place”?
Bem, mas devo dizer que o Trevor foi bem tapadinho, não foi? Ele não conseguiu conquistar o “time”, e então o seu plano foi um verdadeiro desastre. Ele não interpretou o tipo de personagem de quem Eleanor gosta, mas o seu plano era bom: separar o grupo, e ele podia começar a fazer isso convencendo qualquer um deles a desistir, e enquanto ele falava, realmente não parecia uma tarefa difícil. E ainda tinha o fato de todos já “conhecerem” Michael, o que queria dizer que ele não podia aparecer de novo e interferir. Enquanto isso, o pessoal se preparava para começar os testes com Simone, a Tahani preocupada com o “ouro” em seu sutiã, e o Jason levando uma aranha consigo, na expectativa de que radiação estivesse envolvida e isso pudesse lhe dar algum tipo de superpoder. Adoro como esses personagens sempre foram CONSISTENTES.
Trevor sai com a turminha do experimento à noite, e se Michael não pode mais interferir, existe alguém que pode: JANET! <3 Fiquei tão feliz quando a vi trabalhando naquele restaurante americano na Austrália! “Hey, there, I’m Janet. I’ll be taking care of you tonight”. Janet, no entanto, tem uns probleminhas para se adaptar à Terra e ao fato de que, ali, ela não tem os seus poderes – ou seja, ela precisa buscar fisicamente qualquer coisa, como as cervejas do grupo, e caminhar para isso! E eu ADOREI a sua descrição sobre como seu conhecimento de todo o universo parou de ser atualizado no momento em que eles cruzaram o Portal para a Terra, o que quer dizer que ELA NÃO SABE SE AQUELE CARA TERMINOU DE COMER O SEU SANDUÍCHE OU NÃO. E isso está meio que fazendo a Janet surtar, o que é um momento maravilhoso!
Quando Chidi começa a duvidar se pode estar confraternizando com as pessoas que serão a sua pesquisa (!), Michael reaparece como o “bibliotecário” para aconselhá-lo, enquanto Trevor deixa o seu plano fluir… e parece que tudo está dando certo. Eleanor já foi embora mais cedo de um bar (!), Chidi está surtando, e Tahani e Jason estão se aproximando, e se ela passar a noite com ele, ela irá embora envergonhada na manhã seguinte! E, como bem diz o Trevor, talvez ele não consiga nada enquanto Michael e Janet estiverem ali para interromper, mas desse modo, talvez a juíza também descubra que eles não estão em seus postos como deveriam estar, não é? O CASO PARECE GRAVE. Mas não é assim tão grave, no fim das contas, porque esse grupo tem uma química e tanto! Então eles mesmos conseguem fazer com que os planos de Trevor não deem certo.
A começar por Tahani e Jason, cuja noite foi totalmente diferente do que Trevor esperava. E Eleanor é a única que está mesmo debandando, pensando em voltar para o Arizona, mas Chidi não suporta perdê-la, e vai em busca dela… AQUILO É SUPER FOFO! “I’m asking you as a friend”, ele diz, e então ela acaba ficando e voltando para as aulas… como Michael diz, “eles têm um laço inquebrável que os une”, e ISSO É MUITO BONITO. Também adorei ver o Michael enfrentando o Trevor e dizendo que “esses quatro humanos são o que mais lhe importa no universo”! Por fim, no entanto, a juíza descobre as trapaças e os chama de volta… Trevor é prontamente dispensado (bye!), e Michael e Janet escapam na confusão de coisas que Janet tentou conjurar na Terra e que estão vindo à tona agora… é a oportunidade de escapar, com uma pequena ajuda de Jeff, o Porteiro.
E agora vamos ver para onde essa série nos levará!

Para mais postagens de The Good Place, clique aqui.


Comentários