MacGyver 3x03 – Bozer + Booze + Back to School



“We're going back to college?”
ANGUS MACGYVER ESTÁ DE VOLTA À FACULDADE! Desde o retorno de “MacGyver”, esse é o meu episódio favorito – divertido e leve, ele tem um caso isolado que é muito comum para essa época da temporada, mas nos envolve do começo ao fim. Aqui, a ideia de “bombas transparentes” deixa de ser apenas uma imaginação para o futuro e se torna real, quando alunos da Western Tech são recrutados e manipulados para “trair o governo americano” e, logo depois de terminarem o trabalho, são assassinados. Para descobrir quem é que está por trás desse “recrutamento”, Matty coloca Mac, Bozer, Riley e Leanna para irem disfarçados em uma missão, como alunos que acabaram de ser transferidos de outro lugar para a Western Tech, e a troca de cenários e de figurinos fez muito bem à série. Foi ÓTIMO ver o Mac todo jovial e lindo como sempre!
E todos levam a sério a ideia de se “infiltrarem”. MacGyver e Bozer realmente parecem adolescentes (!), e Leanna está disposta a estudar, porque “tem um trabalho para entregar dentro de dois dias”, o que deixa o Bozer bem incomodado – para ele, a melhor maneira de “se misturar” é indo a FESTAS. As cenas são ótimas, e adorei a Riley tentando trabalhar e se incomodando com a música alta de outro quarto dos dormitórios, por exemplo, mas mesmo com todos os empecilhos, eles trabalham bem. Descobrem que é dali de dentro que os e-mails de recrutamento saem desde 2008, o que quer dizer que não pode vir de nenhum aluno, mas sim de um funcionário: assim, o professor Elliot Lambeau se torna o primeiro suspeito do time, e enquanto Bozer, Leanna e Riley invadem o escritório do professor, Mac vai para a sua aula, 32 minutos atrasado.
Inclusive, que CENA FENOMENAL!
Adorei o professor tentando “humilhar” o MacGyver, porque Angus MacGyver nunca se deixaria humilhar, e Mac ainda o impede de fugir no fim das contas, quando o professor percebe que há algo de errado com ele e que ele pode ser um “policial disfarçado”. O cara não é inocente, mas seu crime é outro, então a busca continua, e a próxima pista é QUE OUTRO ALUNO RECEBEU UM E-MAIL! Pouco eles sabem sobre quem foi, apenas que “é um cara de fraternidade”, justamente a fraternidade que está dando uma festa naquela noite. Assim, eles entram na festa, Bozer se empolga e se torna a distração perfeita com o incentivo de Mac, enquanto os outros invadem computadores em busca do e-mail do vilão do episódio. É uma sequência maravilhosa, com muito daquele clima de festa de faculdade enquanto Bozer fica dois minutos de cabeça para baixo, bebendo.
Mac descobre o cara que recebeu o e-mail: SIMON JONES, e tudo é bastante rápido, na verdade. Eles prendem o cara em busca de um nome de quem o recrutou, mas ele tem poucas informações para dar – apenas sabe dizer onde tem que estar em 20 minutos, e que ele pensa que foi recrutado pela CIA. O Time Phoenix vai então ao “encontro” e prendem Julian Sloane, tentando descobrir onde a terceira bomba vai explodir. Naquelas rotineiras corridas contra o tempo de “MacGyver”, eles têm menos de 1 hora para descobrir e inutilizar a próxima bomba, e tudo é ÓTIMO! A pressão, o Mac trabalhando rápido e suando (ficou muito gostoso!), e então ele consegue identificar a bomba e jogá-la no ar com um “balão” improvisado, gerando um espetáculo da bomba explodindo nos ares… assim, o time consegue mais uma vez, e Mac ainda consegue um DIPLOMA DE FACULDADE.
“You are no longer a college dropout”

Para mais postagens de MacGyver, clique aqui.


Comentários