Manifest 1x04 – Unclaimed Baggage



THE ANGEL OF THE WATERS.
Aparentemente, agora que Steven Moffat passou “Doctor Who” para Chris Chibnall, ele tem um tempinho vago para escrever roteiros para outras séries e colocar WEEPING ANGELS em “Manifest”. Tudo começa quando Saanvi começa a ter visões e vê pegadas de água espalhadas pelo hospital, pouco antes de ver o que eu só consegui chamar de “Weeping Angel” durante o episódio inteiro. Após essas visões, Saanvi procura um neurologista do hospital e mostra o estado de seu cérebro como se fosse “de uma paciente”, e ele sugere que ela esteja em estágios iniciais de esquizofrenia. Enquanto isso, Michaela também tem visões, literalmente de um anjo, nesse caso, mas entende errado o “chamado” e acaba colocando Jared em problemas por causa disso. Por fim, Ben Stone tenta se reaproximar de sua família, mas a impressão é de que ele está cada dia mais distante.
E a cada episódio eu detesto mais a Grace!
Ben FAZ DE TUDO pela família, essa é a verdade – ele os ama incondicionalmente, e embora seja o tempo todo relembrado dos cinco anos que passou fora, ele tenta ignorá-los. Metade dos fãs de “Manifest” parecem estar shippando Saanvi e Michaela, mas eu confesso que senti um clima entre Ben e Saanvi nesse episódio, quando eles conversam sobre “estar ficando loucos”, e eu adoraria que isso realmente acontecesse, para que não precisássemos mais ter Ben e Grace! De todo modo, ele ainda está muito envolvido com a mulher, tentando recuperar a vida que deixou há uns dias, para ele, e há cinco anos, para elas. O novo problema, agora, é financeiro, e Grace surta por causa das dívidas acumuladas e, ainda, o dinheiro do seguro pela morte de Ben que, agora que ele retornou vivo, estão querendo de volta. E o que ele faz então? O POSSÍVEL PARA RESOLVER TUDO!
Porque esse é o Ben! Absurdamente mais lindo que o normal de óculos fazendo cálculos para resolver como pagar as dívidas, ele ficou ainda mais sexy e o meu crush por ele deu uma aumentada significativa. Por isso mesmo eu lamentei tanto quando Grace o agradece, mas o beija sem realmente ter certeza de seus sentimentos. PORQUE TUDO O QUE EU NÃO QUERO É QUE BEN SOFRA! Antes que eles possam ir adiante, no entanto, o telefone toca e um deles precisa ir buscar Olive em uma loja no shopping, onde ela foi pega roubando, para complicar toda a situação! E o momento é TRAUMATIZANTE. Não apenas Ben chega na loja e descobre que a filha foi pega tentando roubar um batom, mas ainda tem que ouvir a mulher da loja dizer que “achava que o pai dela já estava ali”, enquanto conhece Danny, para quem ela ligou em seu lugar.
OUCH!
Para intensificar o sofrimento de Ben (e eu não aguento mais vê-lo sofrer!), a série nos mostra um doloroso flashback dele com a Olive de 10 anos de idade, em que ela diz: “Thanks, daddy. You always make everything better”. Depois disso, ele é UM MÁXIMO conversando com a Olive, super compreensivo e atencioso, ao mesmo tempo em que a ensina, e ela chora, com a culpa a corroendo: “Dad, I’m sorry. I’m so sorry I called Danny instead of you”. Ela diz que fez isso porque o Danny sabe o quanto ela é “um problema”, mas ele ainda a vê como a garotinha doce de 10 anos, e ele faz uma declaração de amor lindíssima para ela. UMA CENA LINDA! Mas depois Grace estraga tudo brigando com Ben por ele não ter contado a ela, até porque ela só sabe disso por causa de Danny, e cada momento é um golpe novo para Ben. Enquanto ele faz TUDO pela família, ele encontra camisinha embaixo da cama, foto de Grace com Danny no porão, o próprio Danny na loja…
JUSTIÇA POR BEN!
O episódio também coloca Saanvi para se aproximar de Bethany, a comissária de bordo do Voo 828, que guardava um segredo. Tudo começa a se esclarecer quando as visões de Saanvi a levam até um paciente que diz “It was Bethany! Bethany! The flight attendant!”, e então Ben consegue colocar Saanvi no caminho de Bethany, entregando seu número de telefone – Bethany explica o seu segredo quando ajudou Thomas a escapar da Jamaica vestido como comissário de bordo, e ele precisou fugir pelo bagageiro quando o voo foi desviado e eles sabiam que policiais estariam esperando por eles quando pousassem. Thomas era o namorado de Leo, primo de Bethany, e é “um perigo ser gay na Jamaica”, por isso eles estavam fugindo para ser felizes juntos nos Estados Unidos, e ela não podia deixá-lo para trás, porque Leo era família e ele e Thomas SE AMAVAM.
Mas Leo desapareceu dois anos depois que o voo partiu da Jamaica.
Quando Thomas escapa do hospital no momento em que Bethany e Saanvi estavam tentando chegar até ele para salvá-lo, Michaela acaba se juntando à missão por acidente, finalmente entendendo o que o Weeping Angel esteve tentando dizer-lhe o episódio todo com “Save him”: SALVE O THOMAS! Com Saanvi e Michaela conversando sobre as suas visões ao lado de Bethany, ela reconhece a imagem do “ANJO DAS ÁGUAS”, o monumento onde Thomas provavelmente estará, esperando por Leo, então eles vão até ele. Agora, os passageiros do Voo 828 estão mantendo um fugitivo escondido, mas estão fazendo o que precisa ser feito. E eu estou bem ansioso para que Ben se envolva mais com essa parte da trama e com Saanvi e Michaela do que com a sua esposa que não sabe se ainda o ama como amava antes. Porque ali, talvez, ele possa ser feliz.
Estou torcendo por Ben e Saanvi.
É isso.

Para mais postagens de Manifest, clique aqui.


Comentários