Abertura “REBELDE” – Trás de Mí


“Tengo un ticket sin regreso / Y un montón de sueños dentro de un veliz”
Para finalizar as postagens sobre a segunda temporada de Rebelde, vamos falar da última abertura do álbum Nuestro Amor. Eu sei que TRÁS DE MÍ foi mais usada como abertura da terceira temporada, mas também é verdade que a divisão entre segunda e terceira temporada das novelas é bastante nebuloso, e a música está ainda no segundo álbum, então encaixei aqui. A abertura de Trás de Mí, confesso, não é das minhas favoritas, embora a música SEJA A MELHOR. Acontece que diferente do minimalismo lindíssimo de Aún Hay Algo, Trás de Mí traz bem pouco conteúdo e parece apenas um excerto de um DVD da banda. Acontece que, nessa época da novela em que a banda já estava totalmente consolidada, dentro e fora da trama, a abertura se limitou a mostrar os seis integrantes cantando em um palco, não necessariamente em seus personagens da trama, talvez mais como Anahí e companhia do que como Mia e companhia.
A abertura é boa, só é bastante simples. MAS CANTAMOS JUNTOS…
Até porque a música…

Una guitarra y mi niñez
La escuela y mi primera vez
Amigos que no he vuelto a ver
Se van quedando trás de mí

AH, EU AMO ESSA MÚSICA! <3
Trás de Mí poderia facilmente ser uma belíssima poesia. A música tem uma história lindíssima, e daquelas com as quais nós nos envolvemos e nos relacionamos. Acontece que Trás de Mí fala, assim como a novela, sobre adolescência e juventude, sobre crescer… sobre um ticket sem regresso que temos junto com a nossa mala cheia de sonhos. Lindamente, a canção fala sobre crescer, sobre abrir as asas, deixar a casa e seguir em frente… ir para o futuro. Mas as memórias todas são MUITO grandes e muito fortes, e fazem parte de todos nós PARA SEMPRE, e isso é incrível. A música nunca falha em me comover, e toda vez que a escuto eu aumento o som o quanto puder e canto a plenos pulmões porque ela ajuda a extravasar. Além de ser lindíssima e gostosa de cantar (embora musicalmente falando ela seja bem difícil e exija bastante fôlego que eu, não cantor profissional, não tenho), a música ainda ajuda a colocar os sentimentos para fora.
E faz um bem danado!

Un cigarrillo, una canción
Las fotos de primer amor
Recuerdos en mi habitación
Se van quedando trás de mí

Belíssima, a música começa nos falando de abrir as asas e encontrar liberdade… e o refrão fala das coisas que vão “ficando para trás”. Dentre elas, e cada uma carregadíssima de histórias e sentimento, uma guitarra, a nossa infância, a escola e nossa primeira vez, os amigos que eu nunca voltei a ver; um cigarro, uma música, as fotos do primeiro amor, lembranças dentro de casa… TUDO. São tantas coisas tão marcantes e que, de uma forma ou de outra, vão ficando para trás. Me faz pensar em como é crescer, em como é deixar a infância e a adolescência (o tempo de escola) para trás, e isso traz um sorriso nostálgico com um pouquinho de pesar. Costumo escutar a música e pensar em minha própria lista, costumo recordar as coisas que eles citam, como a infância, e escola, a primeira vez, o primeiro amor, os amigos de tempos passados… a música É MUITO FORTE e muito bonita, eu nunca me canso de dizer isso! E de me emocionar!
Minha análise é quase que puramente da letra dessa canção.
Mas essa canção DIZ MUITO! Então não posso evitar.
AMO, AMO DEMAIS!


Para mais postagens de Rebelde, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários