The Good Place 3x04 – The Snowplow



“Better luck next time!”
EU ADORO COMO O TEMPO ESTÁ PASSANDO! A série segue maravilhosa, e sempre nos surpreendendo um pouquinho mais a cada episódio. “The Good Place” é original, divertida e vai muito além do que a maioria das séries de comédia, criando uma história que se desenvolve de forma significativa ao longo do tempo – e quando achamos que, talvez, a série podia enrolar com o Michael rebootando o tempo deles na Terra (depois disso tudo?!), as coisas mudam novamente nos últimos segundos. Michael e Janet estão na Terra, e a juíza está inconformada com o fato de a estarem contrariando (“I have a question for you: ARE YOU OUT OF YOUR DAMN MIND?!”), mas Michael diz que o mais importante agora é salvar as almas desses 4 humanos, e ele só vai voltar quando tiver conseguido isso… embora a Eleanor já esteja perdendo pontos por peidar e colocar a culpa na cadeira.
Assim, começamos a passagem de tempo…
TRÊS MESES DEPOIS, o experimento continua sendo um sucesso, e eu devo dizer que eu amo a Simone… as aulas seguem firme, e Michael percebe que precisa interferir (de novo!) quando Eleanor diz que não pensou que ia ficar tanto tempo na Austrália, e que seu dinheiro acabou: então ela precisa conseguir um emprego. Michael teme que, por isso, ela acabe perdendo aulas e isso a prejudicaria – por isso, Janet compra uma raspadinha premiada (foi impressa antes de ela descer para a Terra, então ela sabia!), e eles deixam de presente para a Eleanor… destaque para a cena de Janet dizendo ao cara que “a mulher que ele acha que é sua tia é, na verdade, sua mãe”, super novela mexicana. Então, quando Eleanor ganha 18 mil dólares e comemora com os amigos (Tahani com o “Better luck next time!” tava PERFEITA!), Michael consegue mantê-la na Austrália.
MAIS TRÊS MESES DEPOIS, Tahani está se voluntariando para ver um jogo de futebol americano com o Jason (“I enjoy American football. I actually dated a player once. But he wasn't my type, so I set him up with my friend, Gisele... Bundchen”), porque ela está “subindo pelas paredes” e, como Eleanor e todos nós sabemos, Jason é mesmo hot, Michael decide interferir de novo, com medo que os dois juntos possa separar o grupo, e coloca um cara no caminho de Tahani: LARRY HEMSWORTH. Um quarto Irmão Hemsworth, inseguro por causa da beleza e da fama dos irmãos, que tem umas cenas bem divertidas com o pessoal… adoro como ele se sente inferior e sempre comparado aos demais (combina com a Tahani, com toda a história da Kamilah e tal, não?), e Tahani tenta acalmá-lo: “Fixing babies' spines is just as valuable as acting”. IMPAGÁVEL!
SEIS MESES DEPOIS, então, Tahani anuncia um CASAMENTO com Larry Hemsworth, o que a levará de volta a Londres no dia seguinte para que possam começar a planejar tudo, e então Michael percebe que, eventualmente, o seu plano não deu certo. Tahani dá uma “pequena festa de última hora” de noivado, onde Janet e Michael se infiltram como garçons, mas tudo já parece estar desandando pra valer. Chidi e Simone dizem que é o processo natural que agora eles se separem e que eles recomecem os estudos com outro grupo para comprar os resultados, e Eleanor é a pessoa que mais fica triste com essa possível separação: “The study is over? We’re splitting up?” Então, Michael vai atrás de Eleanor e a incentiva a fazer um discurso no qual faça todos perceberem que também não querem se separar. Mas a verdade é que talvez eles não estejam tão tristes quanto Eleanor.
Apesar de que o bolo de Tahani era COM A FOTO DOS QUATRO.
E era lindo! <3
Como ninguém realmente leva seu discurso a sério, Eleanor está de coração partido, mas sem coragem para assumir isso – então, ela tira o próprio rosto do bolo com a mão (!) e sai imitando um sotaque britânico da Tahani e fingindo que está animadíssima em voltar para casa, enquanto grita “U.S.A.! U.S.A.! U.S.A.!” Mais tarde, então, ela conversa com Simone do lado de fora, para tentar entender por que fez aquilo. E é uma cena fofa, que culmina em Eleanor voltando para conversar com Tahani, Chidi e Jason e pedir desculpas por seu comportamento infantil: “I’m sorry I freaked out, I’m just gonna miss you guys”. Assim, os quatro combinam de se reencontrar anualmente para que aquele “Brainy Bunch” não precise morrer, e o próximo ano será em Jacksonville, embora Jason não faça lá uma propaganda assim tão boa do lugar e tudo o mais…
Michael, no entanto, NÃO ESTÁ DISPOSTO a deixar que eles se separem, ainda não, mas suas atitudes são extremas e impensadas, enquanto Janet é a única que age com a razão: ela diz que é hora de deixá-los livres e confiar que eles farão progressos sozinhos… eles não podem continuar interferindo para sempre e reiniciando tudo toda vez que as coisas não saem como ele planejou. Michael não entende a parte racional da fala de Janet, e apenas toma isso como uma ideia: E SE ELES REINICIAREM O TEMPO DOS QUATRO HUMANOS NA TERRA? Claro que, para isso, eles teriam que invadir a sala da juíza e fazer algo que nem imaginam como fazer, e me bateu certo desespero, porque eu sinceramente não queria que Michael conseguisse fazer isso… felizmente, o roteiro nos surpreende e, novamente, se desvia do previsível: os humanos veem Janet e Michael abrindo a porta para o outro mundo…
“What the hell is that?”

Para mais postagens de The Good Place, clique aqui.


Comentários