Raven’s Home 2x15 – Raven’s Home: REMIX



“Replay the moment!”
ESSE É MUITO O MELHOR EPISÓDIO DE “RAVEN’S HOME”! Eu sou apaixonado por episódios musicais, e o Disney Channel SABE como fazer bons musicais – e assistir a esse episódio me deixou ainda mais empolgado para a vindoura série de “High School Musical”. Nesse episódio de “Raven’s Home”, o Treinador Spitz está montando um musical sobre a sua história (?), e Booker decide que ele precisa ser o protagonista, embora quem tenha mais talento para o papel seja Tess, e Nia vai lutar pelo direito da amiga de interpretá-lo. O episódio é LINDO, divertido, musical, e tudo feito com uma dedicação apaixonante. São sequências inteiras de dança, figurino e cenário elaborados, músicas contagiantes… eu já estou esperando um CD com essas músicas. “Legendary”, da Nia, já saiu com versão completa e até clipe no YouTube, então por que não?
Não posso fazer essa review de outra maneira que não seja enchendo-a de vídeos das apresentações musicais incríveis. Booker é o primeiro a ficar animadíssimo para as audições do musical, mesmo que Tess e Nia não acreditem muito em sua capacidade, e o Levi solte um divertido “Minha mãe sempre me disse que se não temos nada legal para dizer, melhor não dizer nada” quando Booker lhe pergunta o que ele acha. Então, desacreditado pelos amigos, o Booker vai lá e se inscreve de qualquer maneira, sendo o primeiro a colocar o seu nome na lista de audições, e enquanto ele faz isso, ele canta “I Want This”, a primeira cena musical do episódio, com direito a luz especial, figurino especial e até bailarinos ao fundo. A cena é simples, mas já nos mostrou que podíamos esperar um ótimo episódio musical adiante, cheio de apresentações boas!


Em casa, Booker começa a treinar para as audições com o apoio apenas de Raven, mas o grande destaque da cena é que TEMOS A CHELSEA DE VOLTA! Com um terrível suco de nabo e tudo. Ali, Booker tem uma visão do Treinador Spitz o tirando do musical (“Maybe he had a vision of you rapping”), e ele percebe que precisa realmente estudar se quiser o papel – e onde ele poderá encontrar alguém que saiba jogar basquete e fazer rap? A TESS, É CLARO! Totalmente linda e talentosa, a Tess resolve ajudar o Booker a ensaiar, com direito a uma curtinha cena musical só dela, “Tess Freestyles”, e ali até o Treinador Spitz precisa dizer que ela tem muito talento, “uma pena que não possa fazer o personagem”. Então, Nia fica revoltada. Afinal de contas, por que ela não pode fazer o papel de Spitz? Só porque ela é uma garota? Nia não pensa deixar isso barato!
Quando Raven escuta a conversa de Nia e Tess sobre essa injustiça, ela aconselha a filha a “ser mais como ela” e não aceitar esse “não” como resposta do Treinador Spitz, mas ela não sabe que ela está aconselhando Nia a “acabar” com o sonho de Booker de ser o protagonista do musical. De qualquer maneira, Nia escuta a mãe e vai às audições com uma música ÉPICA, mas tão épica, que até ganhou um clipe oficial – “Legendary” é um verdadeiro HINO da luta de Nia contra a injustiça, dizendo que “ela pode ser legendary”, não importa seu gênero ou sua cor, e depois de uma apresentação LINDÍSSIMA e empolgante, o próprio Treinador Spitz não consegue mais negar o talento de Tess, então dá o papel para ela… claro que o Booker fica muito triste, e depois fica magoado porque a Rae incentivou Nia a ajudar Tess, mas a Tess era quem mais merecia…


“'Cause we didn't come here to cheer
We came to lead, and we're right here
So open your eyes and see
She can be legendary
She can be legendary, yeah, yeah
Just open your eyes and see
You can be legendary”

Então, para se redimir com o filho, Raven vai até a escola no dia seguinte para “fazer o que qualquer mãe faria”. Ao divertidíssimo som de “Raven’s Pie”, Raven oferece uma torta ao Treinador Spitz, mas diz que ele só poderá comê-la se fizer algo por seu filho… tudo é PERFEITO nessa cena, uma das melhores cenas musicais do episódio. De todo o cenário armado no palco para a apresentação ao elaborado figurino de garçonete de Raven, que me faz pensar em como ela adorava se fantasiar na série clássica. Então, ela negocia com o Treinador Spitz um papel para o Booker na peça, e ele oferece coisas como “uma árvore”, até subi-lo a um coadjuvante sem falas, mas com um apito, que poderá usar duas vezes. Então, quando Raven chega em casa e conta a novidade ao Booker, ele fica animado com a possibilidade de ter um papel e apitar duas vezes.


“I said hey! Testify! If you wanna piece of this pie!
I said hey! You better make it right! If you wanna piece of this pie!
You better let my baby shine! Or, you get no Key Lime!
I said hey! Testify! If you wanna piece of this pie!”

No grande dia da estreia da peça, nós temos duas apresentações memoráveis. Em uma delas, Chelsea e Levi, responsáveis pelas bebidas do evento, tentam vender o “suco de nabo” nojento que a Chels fez, em uma sequência hilária sob o título “Turnip Juice”. A Chelsea cantando é sempre MARAVILHOSA, e o Levi estava absolutamente fofo cantando também. Teve dança, efeito, tudo foi maravilhoso, com aquele final hilário do “No refunds!” A outra música foi “Face of a Movement”, em que Tess canta para si mesma sobre como ela está prestes a se tornar “o rosto de um movimento”, enquanto tenta se acalmar antes de entrar no palco, porque está se sentindo um pouco nervosa. E, quando sobe ao palco, Tess acaba congelando, e então o treinador a tira da peça, realizando a visão que o Booker tivera mais cedo e interpretara errado, achando que seria ele a ser expulso.



“If you got a passion (yeah)
For some pleasant action (sing it)
Follow your attraction to a little booth

If you've got a craving that's driving you crazy
Have you thought that maybe you just need some juice
Come and get some juice, juice, turnip juice
Oh Come and get some juice , juice , turnip juice
Juice”

E eu não posso realmente escolher uma música favorita, porque eu realmente AMEI TODAS AS CANÇÕES DO EPISÓDIO, mas uma das minhas favoritas foi “Eye to Eye”, porque ela é emocionante, terna, e tem um ritmo incrível. Depois de ter ficado assustada e desistido, Tess está triste e Nia vem falar com ela, e elas meio que conversam, meio que discutem, com Tess a fazendo entender que ela está colocando muita pressão sobre ela, e talvez o sonho seja mais de Nia do que dela mesma. Em paralelo, a Raven tenta convencer o Booker a aceitar o papel de Spitz, falando sobre a visão que teve em que o público aplaude e grita o seu nome, mas ele diz que não tem certeza disso e precisa confiar em seu instinto. Assim, o episódio ainda nos mostra o quanto Raven e Nia podem ser parecidas, com as duas pensando “apenas no seu lado da história”, como a música diz, e elas aprendem algo com isso.
EU ESTOU APAIXONADO DEMAIS POR ESSA MÚSICA!


“There's more than just one side to the story
A point of view I can't keep ignoring
And I swear, I'll always try to take the time
To see things eye to eye”

Por fim, então, Booker acaba devolvendo o papel a Tess, porque ela merece ter esse seu momento, e foi uma cena MUITO BONITA de amizade entre os dois, com direito a abraço e tudo! Então, Tess sobe ao palco como o Treinador Spitz e, é claro, ARRASA. Mas a verdade é que é uma linda cena musical final ao som de “Replay the Moment”, e todos eles arrasam. A música é PERFEITA. Adoro como Tess e Booker cantam do palco, como Nia e Raven cantam ou dançam da plateia, como Chelsea e Levi se animam lá do fundo, e tudo é emocionante, do início ao fim… a visão da Raven, em que Booker é ovacionado em pé? Acontece quando ele usa a bola cenográfica e, sem querer, destrói todo o resto do terrível suco de nabo da Chelsea. Por fim, o episódio termina com uma reprise de “Replay the Moment” no terraço do prédio, e tudo o que eu podia pensar, ao fim, era:
QUERO MAIS EPISÓDIOS MUSICAIS!


“Replay the moment, I know I owned it
I took the shot, I beat the clock
Scored in slow motion (in slow motion)
Replay the moment (what?)
Over and over
Now I'm on top (on top), can't be stopped
And you can quote it, so replay the moment”

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários