RBD na trilha sonora de “LIKE, La Leyenda”!



“Una guitarra en mi niñez…”
OS FÃS DA RBD VÃO À LOUCURA! Todos que acompanham minhas reviews de “Like” no blog sabem que eu não gosto das comparações com “Rebelde”, tampouco acredito que a pessoa precisa abrir mão de uma delas para gostar da outra – e como Pedro Damián é o produtor de ambas as novelas, e temos até um membro da RBD no elenco de “Like”, isso acabou vindo à tona em homenagens bonitas em que as músicas tocam em momentos específicos e/ou inusitados. Na primeira vez, foi apenas uma brincadeira, depois se tornou tão recorrente que quase esperamos pela próxima música na trilha sonora. Comentei no texto sobre a “Festa do Silêncio” quando Humberto surpreendentemente colocou fones de ouvido e saiu pelo corredor dançando ao som de “Trás de Mí”. Justamente ele, que sempre prega contra a música e tudo o mais.
Sua raiva é do Gabo, na verdade.
Em paralelo a essas “aparições” da RBD, Gabo se obstina a descobrir o que aconteceu com Luca, seu melhor amigo do passado, que desapareceu há 17 anos. Assim, ele investiga o que pode, envolvendo Sole nisso mais do que ela queria ser envolvida – porque ela custou muito para superar o sumiço de Luca, e agora ele está revirando o passado e fazendo com que ela sofra tudo novamente. Enquanto Gabo e Sole “investigam” e vão até o lugar sugerido na música que ele compôs tantos anos atrás, eles acabam se aproximando e até dormem de conchinha (!), mas não é o suficiente para que eles realmente engatem um relacionamento. Ainda não, pelo menos… e não é o momento, tendo em vista que Sole foi apaixonada por Luca. Primeiro, ela precisa superar isso e encerrar a história – só então ela poderá deixar de olhar para o passado, e viver o futuro.
RBD volta a tocar em “Like” em uma cena de Gabo e Sole quando eles estão no carro, ouvem “¿Qué Hay Detrás?”, e comentam que “amavam essa música”. A grande jornada dos dois acaba os levando à certeza da morte de Luca, em 2010, quando encontram o seu túmulo e um homem entrega a eles um discman que Luca supostamente carregava consigo – depois disso, Sole acusa Gabo de ter sido cruel levá-la com ele, e pergunta O QUE ELE QUER – que ela chore por Luca? Para encerrar a história com um momento emocionante, Isadora e os alunos preparam uma “homenagem” ao Luca, cantando a música dele acusticamente, enquanto mostram fotos de Luca com Gabo e Sole, e até ela se emociona. É um momento fofo e EMOCIONANTE. Ainda é cedo para torcer pelos dois como um casal, claro, mas eu acho que agora eles estão mais próximos de estarem preparados para isso… e isso me alegra.
Ansioso pelos dois!
“Outro Día Que Va”

Para mais postagens de LIKE, La Leyenda, clique aqui.


Comentários