Raven’s Home 2x14 – Sleevemore Part Three: Future



The future…
Chega ao fim o arco do DR. SLEEVEMORE quando, sabendo onde as visões do Booker estão, tudo o que resta é retirá-las de Nia e devolvê-las ao Booker – Levi e Raven dizem que vão sentir falta das novas habilidades do Booker, mas ela está feliz que o filho vá poder voltar a “ser ele mesmo”, mas nem tudo são boas notícias. Primeiro, o Dr. Sleevemore diz que as visões não estão na Nia e, depois, Jasmine aparecendo dizendo que ela tirou as visões da Nia, mas então as perdeu – e o Booker ARRASOU como nunca em seu humor físico, “rindo de nervoso” em uma sequência bem divertida e bonitinha que vai do riso às lágrimas. Jasmine retirou as visões no fim do episódio passado para provar uma teoria: que o seu corpo, que não tem o “VNA” psíquico dos Baxter, rejeitaria as visões do Booker… mas ela deixou os óculos caírem ao deixar o apartamento e quem os encontrou?
MITCH!
Poderia ter sido um desastre maior, no entanto… enquanto a Raven fica triste ao ouvir o Booker dizer que “não é nada sem suas visões”, e pede que o Dr. Sleevemore tire as suas próprias visões e as passe para seu filho, as crianças vão em busca do Mitch, e ele até devolve os óculos, o que é mais fácil do que pensamos – mas, antes, ele coloca os óculos apenas para zoar o Booker e os demais, e então as visões passam para ele. Assim, a MISSÃO do restante do episódio é fazer o Mitch colocar os óculos de volta para que eles possam recuperar as visões, mas isso não é nada fácil. Quando retornam chamando ele para jogar laser tag com eles, ele se tornou um mauricinho educado que não fala mais “losers” nem nada – o que é um choque para todos. Mas, segundo a teoria de Jasmine, como Mitch não tem VNA para reconhecer as visões do Booker, isso está alterando a forma como ele se vê.
E isso continua por um tempo. A cada nova tentativa, Nia escreve um roteiro e os demais interpretam na tentativa de fazer com que Mitch coloque os óculos. Quando eles retornam para convidá-lo para um piquenique, já que “ele é uma pessoa boa” agora, descobrem que ele já mudou mais uma vez, e se tornou um PUNK: “Rockers don’t picnic. They rock!” Então, eles retornam uma última vez como fãs de rock, mas o encontram como George Washington, e me parece a maneira mais fácil de fazê-lo colocar os óculos… eles o levam para o terraço onde o colocam dentro de uma canoa para “atravessar o rio Delaware”, e quando o corpo volta a reagir às visões, Mitch não muda mais de personalidade, e as visões saem dele em busca de alguém que tenha o VNA certo para recebê-las, enquanto o Booker grita: “Oh, me, me! I have the right VNA!”
Enquanto isso, o Dr. Sleevemore se recusa a tirar as visões da Raven para colocar no Booker, até porque não sabe se isso daria certo, e a coloca em uma máquina para que ela possa pensar a respeito do FUTURO. Aqui, ela visualiza o seu maior medo, que é o Booker aos 30 anos de idade, ainda morando com ele e sendo um motorista de Scüt – mas o seu medo é que ele siga seu exemplo e deixa de perseguir seus sonhos. Como toda mãe, ela teme que o filho seja infeliz. Depois, o Dr. Sleevemore mostra o seu maior desejo para o futuro, e vemos Raven como uma estilista famosa lançando sua nova coleção, RAVENOUS, com as crianças desfilando e sentindo orgulho dela, por ter conseguido realizar seu sonho. É essa a mulher que ela quer ser agora: que lutou pelo que queria, conseguiu realizar seu sonho e é motivo de orgulho para os seus filhos. E é isso o que veremos de agora em diante…
No mais, o Booker FINALMENTE recupera as suas visões. Quando elas deixam o corpo de Mitch, elas andam em busca de um VNA compatível e tudo só não se resolve rapidamente porque tanto Nia quanto Booker estão usando óculos de proteção, que fazem a visão ricochetear e sair pelo mundo, sem rumo – mas isso é importante, porque é o que permite que Raven converse com o Booker sobre ele acreditar que “não é nada” sem suas visões, porque ele não pode se deixar ser definido pelas suas visões. Com esse ensinamento devidamente aprendido, Booker e os demais retornam ao terraço, com lunetas e tudo, em busca das visões, que são atraídas pelo poder da FAMÍLIA BAXTER REUNIDA. Quando Raven, Booker e Nia seguram um a mão do outro, o VNA combinado dos três é tão forte que atrai as visões de volta para os olhos de Booker.
Então, tudo está de volta ao normal!

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários