Power Rangers Turbo – Vanishing Act / When Time Freezes Over



Ainda o mistério do PHANTOM RANGER.
Depois de uma EXCELENTE estreia em “Power Rangers Turbo”, o famoso Phantom Ranger retorna em “Vanishing Act”, e realmente tinha que aparecer: o tema do episódio tem tudo a ver com ele. Os episódios de “Power Rangers Turbo” parecem, cada vez mais, muito ágeis. A ação já começa no início do episódio, os roteiros são um pouco mais complexos e se iniciam sem muita enrolação. Dessa vez, enquanto os garotos jogam basquete, as coisas começam a sumir ao seu redor, como a bola, a cesta, as mochilas e os próprios amigos. Trata-se de Translucitor, fazendo tudo sumir, colocando tudo em “uma nova dimensão de invisibilidade” ou algo assim. O Youth Center some INTEIRINHO. E enquanto percebem o quanto Angel Grove está ficando deserta, com prédios inteiros desaparecendo, os Rangers tentam ir pedir a ajuda de Alpha e Dimitria, mas eles também já sumiram, inclusive levando toda a Câmara do Poder com eles.
“All Angel Grove. It’s just gone!”
E ainda não é um tema muito explorado em “Power Rangers”, mas é super bacana essa questão das dimensões separadas. Porque para os Rangers é como se a Câmara do Poder não existisse mais, mas ela está ali, eles só não podem vê-la ou tocá-la. Dividindo um mesmo espaço, em dimensões distintas. AMO ISSO! E então os Rangers precisam lutar em uma paisagem desolada contra piranhatrons invisíveis, e falando em INVISIBILIDADE, quem aparece para ajudar? Claro, o Phantom Ranger. Cassie não poderia estar mais feliz, porque ela já está totalmente encantada por esse tom de mistério que o envolve e tudo o mais… no fim do episódio, tudo dá certo, de uma forma até fácil, mas as cenas são bacanas, é uma luta com Megazord bem diferente. Cassie pede novamente ao Phantom Ranger que lhe diga quem ele é, mas ele não responde.
Qual é o propósito do Phantom Ranger?
Não sei, MAS EU AMO UM MISTÉRIO! <3
Um dos episódios mais bacanas da temporada, que envolve tempo, é “When Time Freezes Over”. Aqui, Divatox está para lançar um míssil para congelar o sol. E bem rapidamente, com a ajuda dos Turbo Rangers, eles salvam o planeta e o sol. E quando algo acontece assim tão rapidamente é porque algo mais está para acontecer. É tão rápido que o episódio podia ter sido dividido em duas partes com facilidade. O “monstro da semana” é Clockster, cujo poder tem a ver com o TEMPO. Inicialmente ele faz o tempo correr mais rápido, depois, seguindo as ordens de Divatox, ele faz o tempo correr para trás. Gosto muito do efeito e de ver as cenas em reverso, como a batalha dos Turbo Rangers e tudo o mais. O tempo se regulariza pouco antes de os Rangers salvarem o sol, e Divatox cancela o plano, sem que os seus monstros entendam o que está acontecendo.
“She can’t freeze the Sun, so she’s gonna freeze Earth instead”.
Confesso que não fica claro para mim o motivo de Divatox querer congelar o Sol ou a Terra, mas é bacana do mesmo jeito. A temperatura começa a cair, Angel Grove é tomada por neve, e Clockster congela o tempo sem querer. Quando todos os Rangers são capturados no tempo congelado, até Carlos e Justin, os últimos, apenas o Phantom Ranger parece imune (por quê?) a isso, e aparece para soltar o tempo e permitir que os Rangers impeçam o Clockster, embora o tempo volte mais uma vez e tenhamos mais uma excelente cena em reverso de uma luta dos Turbo Rangers com o Clockster. Dessa vez, no entanto, não é útil voltar o tempo daquela maneira, e os Rangers acabam vencendo sua batalha contra Clockster… mas eles não teriam conseguido vencer se não fosse pela ajuda do Phantom Ranger. Quem é ele? Qual é o seu propósito?
Ele e Cassie podem ficar juntos?

Para mais postagens de Power Rangers Turbo, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários