The Good Place 3x02 – Everything is Bonzer! (Part 2)



“The four of them are finally together!”
A segunda parte da estreia da terceira temporada de “The Good Place” (não se confunda com a contagem esquisita da Netflix, trata-se de um episódio DUPLO, Parte 1 e 2, que contam como dois episódios!) segue as vidas dos quatro humanos escolhidos para um experimento de uma nova maneira de tortura no BAD PLACE… agora, com a ajuda de Michael, eles estão de volta à Terra para provar que poderiam ter se tornado pessoas melhores, para, quem sabe, irem para o Good Place de verdade – quando as coisas começam a dar errado, no entanto, Michael percebe que ELE TERÁ QUE INTERFERIR, e por isso faz repetidas visitas à Terra em que faz o possível para reaproximar o grupo formado por Eleanor, Chidi, Tahani e Jason, porque é a união dos quatro o segredo para que eles comecem a se tornar pessoas melhores. Agora, Michael precisa mandar Tahani e Jason para a Austrália!
Tudo começa com uma ideia de Chidi para a sua TESE, quando ele se questiona o que ele e Eleanor têm em comum, e conclui que “nada”, a não ser a experiência de quase-morte que os fez querer ser pessoas melhores, por volta de um ano atrás. Assim, Chidi decide estudar o efeito de experiências de quase-morte em “tomadas de decisões éticas” e, para isso, ele terá que entrevistar pessoas que tenham passado por esse tipo de situação… pessoas tipo Tahani e Jason. E, para isso, ele conta com a ajuda de Eleanor, como sempre e, agora, de Simone, com quem ele compartilha até um primeiro encontro e um beijo, graças à interferência de Eleanor, que está deixando tudo muito bonitinho… três semanas depois, então, Tahani está sentada no escritório de Chidi, pronta para ser parte desse estudo porque está disposta a “ajudar as pessoas”.
Então, exploramos o último ano de Tahani…
Tahani é salva por Michael da estátua de Kamilah, há um ano, quando ela deveria ter morrido, e enquanto ela procura loucamente “quem a salvou”, as pessoas ao seu redor começam a gritar dizendo que foi a Kamilah… e eu devo dizer que é BEM DIFÍCIL ser “uma pessoa melhor” estando na posição de Tahani – impossível não odiar a irmã! De todo modo, depois da experiência, Tahani muda de vida, se torna uma pessoa melhor. Doar seus bens materiais, como roupas, sapatos e joias, porque quer se desapegar disso tudo, apaga os contatos de celebridades de seu celular, e se afasta da antiga vida, mudando-se para o Tibete, onde pode morar em um monastério budista (!) e entrar em contato com ela mesma, e superar aquele seu constante desejo por atenção. Sem os vestidos elegantes, mas de calça, moletom e cabelo preso, ela realmente chega ao Tibete.
No monastério budista, Tahani meditou, trabalhou, cuidou da Terra e dormiu – nutriu a alma, como ela disse. Até que uma equipe de televisão aparecesse por ali e a tentasse. Então, Tahani teve a recaída que sabemos que todos eles tiveram. Ironicamente, ela acabou fazendo fama ao escrever um livro sobre a sua experiência e sobre “abandonar a necessidade de aprovação” e tudo o mais, o sarcasmo intensificado pelos aplausos de seus fãs… então, Michael interfere. Como Gordon Indigo, ele aparece em uma festa de Tahani, descaradamente um mau-caráter, e a faz notar que “eles são iguais”, o que a perturba bastante… ela está se aproveitando da situação, não ajudando as pessoas de verdade. Por isso, quando escuta a assistente falando no telefone com Chidi, ela o pega e pergunta: “Will it help people? That’s all I want to know: will this help people?”
Pronto.
Austrália.
Por último, então, Jason. Michael aparece como Zack Pizzaz, convidando-o para ir à Austrália ensaiar um novo grupo de dança, mas Jason diz que não dança mais, e conta a sua história: “Well, my year… started ‘bout a year ago…” JASON SENDO JASON! <3 Quando ele quase morreu preso dentro de um cofre tentando assaltar um restaurante mexicano, ele percebeu que tinha que mudar as coisas. Ele ignorou totalmente (Jason!) um cartaz que Michael plantou perto dele sobre “mudar de vida”, e o fez através de outro cartaz, sobre uma “competição de dança”, e então, todo fofo, Jason realmente tentou mudar de vida. Deixou o crime para trás e treinou o pessoal da “Dance Dance Resolution”. Meses depois, no entanto, eles foram perdendo concurso atrás de concurso. No primeiro deles, foram desclassificados porque as regras permitiam até 8 por grupo, e eles eram em 40!
Depois, perderam competição atrás de competição…
Até ele desistir.
Porque, em algum momento, o dinheiro para pagar o aluguel do lugar onde o grupo de dança ensaiava acabou, e então Jason os liberou para “voltar para a vida de crime”, e foi quando ele acabou preso, como vimos no começo do episódio e, depois de alguém pagar a fiança para ele, ele foi ao bar, saiu e encontrou Zack Pizzaz, pra recusar o convite para ir à Austrália ensaiar outro grupo de dança, porque sente que “existe algo mais que ele pode fazer da sua vida”. E é isso o que o Michael lhe oferece agora: a chance de fazer algo mais de sua vida. Agora, Michael acredita que tudo vai dar certo… afinal de contas, OS QUATRO FINALMENTE ESTÃO REUNIDOS. E eu estou louco para saber como eles interagem quando estão na Terra, vivos ainda, mas nem tudo será assim tão fácil… afinal de contas, uma pessoa surpresa acaba de chegar para o “experimento” de Chidi.
Trevor… diretamente do Bad Place.

Para mais postagens de The Good Place, clique aqui.


Comentários