Raven’s Home 2x13 – Sleevemore Part Two: Found



AS VISÕES DA NIA!
Muito melhor do que a primeira parte (que eu já adorei), o arco do “Dr. Sleevemore” vem se provando um dos melhores na história de “Raven’s Home” até aqui, e eu não posso deixar para trás aquela sensação de que a série seria infinitamente melhor se fosse tudo um grande arco, sem episódios independentes a cada semana! Booker está se sentindo vazio sem as suas visões e, por isso, precisa encontrar outras atividades para se distrair (como tocar o trombone, algo que ele consegue quase que imediatamente, para o assombro de Levi!) e Nia, ao finalmente perceber que está com as visões do irmão, é uma ótima irmã, sabendo que “as visões não são dela e ela precisa devolvê-las”, mas Tess a convence a ficar com elas… pelo menos por um tempo. E é assim que, como esperávamos, ganhamos um episódio dedicado às VISÕES DA NIA.
“These are not my visions. They’re Booker’s!”
O Booker se sobressai em qualquer nova atividade que tenta. Segundo uma teoria de Levi, que parece bastante sábia, isso tem a ver com quando as pessoas perdem um dos sentidos e os demais se tornam mais aguçados. Sem as visões, Booker se torna excepcionalmente bom em tudo o que tenta. Seja tocar o trombone, ou então fazer pães (!) e até cantar! “Guess I’m also a blues singer now”. Mas acho que o mais engraçado desse início de episódio foi a obsessão de Levi e de Raven pelos pães, que dão até uma briga divertida que Levi resolve fazendo todos acreditarem que Nia está com as visões do Booker e por isso está usando óculos escuros dentro de casa, para ninguém vê-la ter a “cara de visões” e descobrir tudo… foi só uma desculpa para fazer Rae soltar o pão, mas foi surpreendentemente certeiro, não? E o que foi o Levi com dor de barriga (e uma barriga imensa!) depois de comer todo o pão sozinho?
MUITO FOFINHO! <3
Quando Raven tem uma visão do Dr. Sleevemore dizendo que “agora que sabem onde estão as visões do Booker, ele só precisa pegá-las”, ela entende tudo errado e planeja invadir o Centro Sleevemore em busca de informações – e o seu cúmplice? LEVI! Alguns dos melhores momentos dessa série vieram quando Raven e Levi se uniram como dupla, e não é diferente dessa vez! Raven organiza uma festa no telhado para todo o pessoal do Centro, e Nia fica empolgada porque teve uma visão de um garoto fofo pegando a sua mão. O Booker, enquanto isso, canta “Ave Maria”, em um dos momentos mais HILÁRIOS de todo o episódio! E enquanto a festa bizarra acontece dessa maneira, repleta de acontecimentos esquisitos, Raven e Levi invadem juntos o laboratório do Dr. Sleevemore, e um momento é MAIS PERFEITO QUE O OUTRO!
A começar pela entrada deles…
Mas o melhor momento mesmo foi ela digitando e ele impaciente, perguntando se ela não quer ajuda e a lembrando que “ela tem mais 8 dedos”. Até que ele perde a paciência e a joga pro lado, invadindo o computador muito mais rápido. Destaque aqui para a bonita referência a “As Visões da Raven” quando eles abrem um arquivo com o seu nome no computador dele e além de uma foto dela na série clássica, ela ainda comenta: “Yep, that’s me!” REFERÊNCIA MAIS PERFEITA IMPOSSÍVEL! Raven e Levi, então, descobrem algo alarmante sobre o/a Sleevemore no computador, enquanto as coisas na festa saem de controle: Nia tem uma visão em que Booker corre perigo e acaba “salvando a sua vida”, mas isso é o suficiente para que ele se pergunte como ela sabia o que ia acontecer. Então, ela precisa contar para ele que está com suas visões.
E A CENA É MUITO MAIS FOFA DO QUE EU ESPERAVA!
Porque ele pode até estar furioso, de algum modo, mas está sorrindo de felicidade: afinal de contas, agora que sabem onde está, eles podem devolvê-las para o Booker! E Nia adorou ter visões e tudo o mais, mas essas visões não pertenciam a ela, e ela tem essa consciência! Quando Raven chega na festa, ela expõe Jasmine Sleevemore, a acusando de querer roubar os poderes de seu filho para ela, porque é a única não psíquica em uma família de pessoas com poderes, mas tudo é “esclarecido” a tempo, quando Nia diz que as visões estão com ela, e eles planejam devolver as visões ao Booker na manhã seguinte… mas Jasmine pode mesmo ser uma vilã! Durante a noite, ela invade o quarto de Nia para ROUBAR AS SUAS VISÕES (“The visions are finally mine!”), e não sei como as conseguiremos de volta para a família Baxter no próximo episódio!
E vamos à Parte 3…

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários