A composição de “HOY SOMOS MÁS”



“Vive, tu destino es hoy”
A música “Hoy Somos Más” é o resultado do primeiro trabalho que Pablo passa a Violetta em seu segundo ano no estúdio. A sua composição, por sua vez, não é inteiramente de Vilu, pois conta com contribuições significativas de Diego. E EU ADORO ISSO. Afinal de contas, eles ainda não têm quase nada em comum, mas eles já compartilham uma música. Não é romântica nem nada, mas começa com “Valió la pena todo hasta aqui / Porque al menos te conocí”. Ela está meio travada na tarefa de Pablo, até que Diego aparece misteriosamente no estúdio, totalmente em silêncio, e lhe entregue um papel com essas frases, como um bilhete para ela. Imediatamente, ela as encaixa em sua canção, e gosta muito do resultado. É dúbio se o seu sorriso se refere à música fluindo ou ao próprio Diego, aparecendo do nada para ajudá-la, de algum modo.
Mas você sabe que essas coisas tendem a gerar confusão. Afinal de contas, Violetta diz que ainda está apaixonada por León, e ela queria que as coisas entre eles não fossem tão complicadas, mas ele gosta justamente dos versos da música que foram escritos por Diego, sem saber dessa informação… ela tenta contar-lhe, mas não consegue. ENTÃO VOCÊ SABE QUE VAI DAR PROBLEMA, embora, a meu ver, não devia ser um problema. De todo modo, Vilu está começando a se entregar, começando a perceber que, talvez, ela realmente possa sentir algo por Diego, com toda essa insistência e essa vibe sedutora dele. Vide quando ela está sozinha, tocando a música no teclado e cantando, e Diego entra e canta com ela… ela fica toda confusa, porque ela cantou com ele e, mais do que isso: ELA REALMENTE GOSTOU DE CANTAR COM ELE. O que isso quer dizer?


“Valió la pena, pude entender
Que cada historia es una razón
Para estar juntos, para creer
Para que sueñe nuestra canción”

Os momentos de Diego e León interagindo no estúdio são sempre repletos de inimizade e frases sarcástica como “¡Que diversión! Outra vez los três juntos”. Depois desse primeiro momento de composição conjunta, de algum modo, Diego volta ao estúdio com outro pedaço de papel, e mais contribuição à canção. “Hoy Somos Más” nascendo de fato, porque Vilu lê o novo pedaço de papel, e fica em dúvida em relação a que fazer… até amassa o papel e o joga fora, mas então o pega de novo, porque amou e é PERFEITO para a canção. E então a dúvida a corrói? Diego, por sua vez, lhe presenteia com a canção… diz que a letra não é mais dele, e que ela pode tê-la, o que parece perfeito, ou seria se, em um momento fofo de León, em que ele se voluntaria a ajudar Cami com a aula de dança (porque Gregório tá pegando no seu pé), ela não deixasse escapar sobre a letra da música…
Problema.

“Hoy somos tanto, hoy somos más
Hoy más que nunca
Puedo volar”

Então León fica bravo. “¿Por que no me deciste que esta letra era de Diego? ¿Hm?” Eu não gosto da atitude dele, não gosto de como soa sarcástico ao dizer-lhe o que diz, mas eu o entendo quando ele explica: diz que ela não pode lhe dizer que “uma canção não significa nada”, e que agora eles têm uma música juntos, e ela sempre vai pensar nele quando cantar… “¿Se no significa nada, por que mentiste?” E a verdade é que Vilu não conegue responder a isso. Porque ALGO ACONTECEU entre ela e Diego, dá para ver na maneira como ela olha para ele quando a mão dele se junta à dela no piano… não sabemos o quê, mas isso está ficando complexo. Vilu apresenta a canção no estúdio, León assiste apaixonado, com um sorriso lindo no rosto, mas a aparição de Diego, para ouvir “a canção que compôs com ela”, acaba causando confusão entre León e Diego…
Como sempre. Diego é abusado, León é estourado.
Não uma boa combinação.


“Todo vuelve a comenzar
Juntos, sin mirar atrás
Siente, sueña como yo
Vive, tu destino es hoy”

  
Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários