Chiquititas (2015) – Festival de Clipes



“Demorei muito pra te encontrar… agora eu quero só você!”
Como um trabalho quase “final” da escola, as crianças estão agora envolvidas em um FESTIVAL DE CLIPES que movimenta as últimas semanas de “Chiquititas”. Lembro-me de assistir a trechos dessas cenas quando a novela foi exibida, enquanto esperava os capítulos de “Cúmplices de um Resgate” que vinham logo em seguida, mas eu não tinha envolvimento emocional com esses personagens para entender todas as tramas que envolviam esses clipes, e a verdade é que essas gravações têm algumas relações bem bacanas que começam a fechar as histórias de alguns personagens, enquanto todos se envolvem de maneira bem bonita em um trabalho em equipe. Cris é quem está por trás de separar e organizar os grupos, e há todo um trabalho de câmera, direção, contrarregra, cenário, enfim… são verdadeiros clipes que ficam bem bacanas.
Os grupos são separados assim: um clipe será da Pata e do MC Gui, outro dos meninos, outro das meninas, um romântico da Cris e do André, outro da Mili e do Mosca, e por fim um do Samuca, que resolve participar. Desses, alguns nem chegam a acontecer de fato. É o caso de Mili e Mosca, que brigam antes da gravação do clipe, porque ele deixa ela plantada esperando por ele, e depois ela o encontra tirando selfies com um monte de garotas, mas ele é bem fofo prometendo que isso jamais voltará a acontecer. Também não acontece o da Cris e do André, que também discutem por “divergências criativas”, mas a verdade é que Cris SE SAI MUITO BEM! O da Pata e do MC Gui, que está fazendo uma participação na novela há alguns capítulos, é Ti Bum Pá, o mesmo que já vemos há bastante tempo, e melhor que o clipe, que não é mais novidade, é a animação de todo mundo dançando junto na escola!
Mas vamos aos clipes, então. No grupo dos meninos, temos algumas novidades. Primeiro, o Duda pede para participar, mas o Mosca é irredutível e diz que “ele não pode”, e eu achei que o Mosca foi bem intolerante, e embora estivesse “defendendo” a irmã, ele não estava em maioria e estava sendo tirano impondo a sua vontade sobre a maioria… ele só deixa o Duda participar quando a própria Pata lhe pede que ele o deixe entrar no grupo, o que foi bonito da parte dela… os ensaios e gravações são divertidos, com a Bia como uma diretora durona, o Duda e a Bel cuidando da câmera, Samuca e André na contrarregra, e até o Tatu se junta a eles… a gravação do clipe ainda conta com uma briga séria entre o Binho e o Thiago, mas felizmente eles acabam bem e gravam Sossego, a música protagonizada por Thiago há vários capítulos (desde o show de talentos).
Depois dessa trama, até o Janjão entra para o grupo dos meninos…
As meninas, por sua vez, tentam gravar Amigas, e embora os ensaios aconteçam, bem desengonçados, a gravação não parece que vai sair, porque tem a Marian provocando todo mundo, a Bia saindo brava com as garotas, e clima nenhum para a gravação. Eventualmente, no entanto, elas acabam gravando (!) no próprio orfanato, na última noite, e o resultado é um clipe bem fofo repleto de momentos ternos entre as meninas. Mas eu acho que tivemos DOIS destaques nos clipes, e o primeiro é o da Cris. Depois da briga com André, ela faz todo um mistério a respeito de “com quem gravou seu clipe”, e esse mistério é desvendado lá na escola, quando ela apresenta o seu clipe: Bonitinha, com o Tomás Ferraz! Para mim, PERFEITO. Além do clipe ser todo fofo e divertido, TEM TUDO A VER COM A CRIS. E ela precisava de mais esse momento com seu ídolo, em homenagem a como o amava durante a novela…
Eles precisavam estar juntos novamente antes do encerramento de “Chiquititas”.
E, por fim, o meu segundo destaque, e é o casal fofinho do momento: SAMUCA E VIVI. Primeiro Samuca diz que vai fazer um clipe sozinho, depois resolve convidar a Vivi para participar com ele, e embora ela queira aceitar, finge que não pode, e ele reage super bem, com um “Tudo bem” compreensivo. Então, ele vai falar com a Bia e pede ajuda no clipe, e Vivi, naturalmente, fica se mordendo de ciúmes, mas ela bem que mereceu! Então, durante a gravação de Samuca e Bia, com direito a flor e ele tocando o violão e cantando, Vivi interrompe e expulsa a Bia, dizendo que “aquela clipe é dela”. Foi fofo, e o clipe de Só Você ficou todo fofo e romântico, mas Vivi ainda não está preparada para assumir que gosta do Samuca de verdade… ai ai. Mas eu devo dizer que o clipe ficou uma graça, com destaque para o “big bang de bolso” no final, que tem tudo a ver com o casal.
Foi uma das cenas mais lindas da dupla na novela!

Para mais postagens de Chiquititas, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

Postar um comentário