Kamen Rider Zi-O, Episode 5 – Switch On! 2011



“Space is here!”
Voltamos ainda mais no tempo quando a temporada de aniversário faz seu tributo a “Kamen Rider Fourze”, de 2011 e “Kamen Rider 555”, de 2003 – ambas em um mesmo arco. Aparentemente, ainda teremos vários Viajantes do Tempo fazendo aparições para criar novos Another Riders, em experimentos cada vez mais elaborados, como essa nova ideia “2 em 1” proposta por Swartz, que os Kamen Riders atuais desconhecem durante todo o episódio… até que eles sejam capazes de derrotar o Another Fourze, pelo menos. Os Viajantes do Tempo estão fazendo o possível para derrotar Sougo Tokiwa para impedi-lo de se tornar o grande suserano Oma Zi-O. Por ora, no entanto, o fluxo temporal continua caminhando para isso, como Woz anuncia a cada semana… e quando um novo Another Rider aparece, Sougo fica um passo mais próximo de Oma Zi-O.
Nos últimos anos, garotas de 18 anos e de Libra vêm desaparecendo – isso leva Sougo, Geiz e Tsukuyomi ao Colégio Amanogawa, onde eles colocam os uniformes da escola para que possam se infiltrar e buscar uma garota que se encaixe no perfil atacado pelo Another Fourze… como “entrevistar” as garotas não tem dado certo por enquanto, Sougo faz toda uma cena de “queda da escada” para que os amigos (?) possam ir chamar a enfermeira – enquanto Sougo a distrai, então, Geiz e Tsukuyomi podem entrar no computador da enfermaria e encontrar uma adolescente que se encaixa no perfil: KARIN YAMABUKI. A primeira luta do episódio, então, contra o Another Fourze, já usa a Armadura Build, e eu gosto muito de ver que os efeitos são os mesmos usados na temporada em questão, no caso “Kamen Rider Build”. Mas é apenas uma luta introdutória…
Que os direciona a 2011.
A data no Another Fourze anuncia 2011, e Geiz e Sougo descobrem um “Clube Kamen Rider” no Colégio Amanogawa, onde Sougo faz umas conexões interessantes, entre a fala de Woz e a foto de Ryusei no quadro, um garoto que fez parte do Clube há alguns anos – mais especificamente, há 7 anos, em 2011. Como o tributo a essa temporada não traz de volta o ator que interpretou Fourze em 2011/2012, o Ridewatch Fourze é entregado a Sougo por um dos responsáveis do Clube Kamen Rider, e então eles podem voltar para 2011, para salvar a PRIMEIRA VÍTIMA do Another Fourze. Em 2011, vemos o Swartz, um Viajante do Tempo, aparecer para transformar um humano normal em Another Fourze, e então vemos o Fourze original perder os seus poderes, como aconteceu tanto com Sento como com Emu nos últimos episódios.
Então, em 2011, Sougo e Geiz lutam contra o Another Fourze, com direito a ARMADURAS. Geiz luta com a Armadura Drive, que já está em sua posse, e Sougo luta com a Armadura Fourze, fazendo a sua estreia. A luta é boa, com exceção, talvez, da cena no espaço, que ficou meio forçadinha, mas é uma boa vitória, com uma boa pose final… e então a grande surpresa do episódio. Ao ser “derrotado”, esse Another Rider não é realmente destruído, como foi com os demais. Por baixo de seu uniforme Another Fourze, existe ainda outro poder escondido: ANOTHER FAIZ. Assim, a temporada começa o tributo a “Kamen Rider 555”, com direito a retorno de atores e tudo! Então estamos ansiosos para ver como esse arco vai se fechar no próximo episódio antes de entrarmos no próximo tributo da temporada: “Kamen Rider Wizard”.


Para mais postagens de Kamen Rider Zi-O, clique aqui.


Comentários