Kamen Rider Zi-O, Episode 7 – Magic Showtime 2018



Kamen Rider Wizard!
As narrações de Woz no início do episódio podem ser bem úteis para alguns elementos da série como um todo – por exemplo, antes desse episódio, Woz deixou bem claro que o caminho para que Sougo não se torne Oma Zi-O, o suserano mau de 2068, é se ele se tornar amigo de Geiz e Tsukuyomi. Assim, parte do episódio foi a respeito disso, tendo em vista que Geiz iniciou o episódio contra Sougo, deixando claro que “eles não são amigos nem companheiros de equipe, tampouco”, e durante o episódio o duelo entre eles se intensificou porque cada um pensava de uma forma distinta a respeito de como lidar com o Another Wizard e entender o porquê de ele ter feito o contrato com um Viajante do Tempo. Mas acho que Sougo ainda tem muito que amadurecer durante a temporada, e deixar de lado essa ingenuidade toda. Quando ele vai entender que Woz é o vilão, por exemplo?
Ele QUER que Sougo se torne o Oma Zi-O de 2068.
Ele não está “o ajudando”.
NATAL DE 2012. Um show de mágica em um teatro praticamente vazio é um verdadeiro fiasco, e Wool usa esse momento para parar o tempo e oferecer um contrato a Hayase – Hayase não é um cara mau, apenas um cara apaixonado, tanto por Kaori quanto pelo teatro no qual trabalha. Então, ele aceita o contrato e se torna o Another Wizard. Agora, seis anos depois, Sougo, Geiz e Tsukuyomi vão ao seu show de mágica no mesmo teatro, agora lutado, e percebem que não parecem truques, mas magia de verdade. Geiz e Tsukuyomi conhecem a história do Kamen Rider Wizard, um Kamen Rider que realmente podia usar magia, então temem que ele tenha sido transformado no Another Wizard. Assim, eles vão atrás de Hayase em busca de respostas, mas enquanto Sougo pensa em conversar, Geiz não conhece outra maneira que não lutar.
No meio desse embate entre Geiz e Sougo e suas metodologias diferentes, Wizard acaba escapando, e uma ideia começou a se formar em minha mente – e se essas mudanças no tempo transformarem Geiz no suserano mau de 2068? Quer dizer, seria possível, se Sougo continuar sendo uma pessoa boa e justa, conquistar a amizade de Tusukuyomi, como está fazendo, e Geiz manter-se contra eles. Afinal de contas, ele também está conquistando poderes de Kamen Riders do passado! De todo modo, existe ainda um grande vazio entre o Sougo de 2018 e o Oma Zi-O de 2068, e vamos ter que preenchê-lo com os aproximadamente 40 episódios restantes. Também estou curioso para entender como era a relação/amizade de Woz e Geiz, e como eles tomaram rumos distintos… será que poderia ser a antiga história desses dois se repetindo com ele e Sougo agora?
Tsukuyomi e Sougo descobrem que Hayase conseguiu os seus poderes no dia 25 de dezembro de 2012, e a partir de então ele começou a se apresentar e eles começaram a atrair uma multidão novamente. Agora, em 2018, seu sucesso é estrondoso e eles estão dispostos a levá-lo a “lugares maiores”, mas isso significa afastá-lo de Kaori (prestes a se casar com outro homem) e fechar o teatro, e isso é exatamente o que ele não quer. Talvez pela primeira vez, Hayase abraça a versão monstruosa do Another Wizard e luta contra os Kamen Riders do presente, e Geiz acredita que ele se tornou “apenas um maníaco por poder”, sem entender toda a dor que está envolvida… tudo o que Sougo e Tsukuyomi estão tentando entender. Infelizmente, nesse novo embate que se forma entre Geiz e Zi-O, Ora aparece para reafirmar o contrato com Hayase, e o Another Wizard acaba deixando Tsukuyomi ferida…
E agora?

Para mais postagens de Kamen Rider Zi-O, clique aqui.


Comentários