Chiquititas (2015) – Um “empurrãozinho” para Samuca e Vivi



“Eu gosto muito de você. Tanto. Eu sempre gostei!”
Samuca e Vivi é um casal quase tão improvável que você sabe que eles têm que ficar juntos desde o começo. O garoto nerd e, talvez, um pouquinho esquisito e a garota fútil que quer ser popular. De alguma maneira eles se completam, e eu acho que vai mais além do clichê de “os opostos se atraem”. Interpretados por Donato Veríssimo e por Lívia Inhudes, os personagens têm química há muito tempo, e eu gosto muito de como se desenvolve a relação entre eles, começando como uma bonita amizade, com o Samuca todo prestativo ajudando Vivi a estudar para que possa realizar o seu sonho de se tornar uma modelo, e então ele fica todo confuso quando descobre que está gostando dela, algo que aparentemente nunca lhe aconteceu antes. E tivemos muitas idas e vindas, muitas aproximações e distanciamentos, mas sempre foi pra ser Samuca e Vivi.
Recentemente, o jogo virou, de algum modo. Vivi teve que enfrentar alguns problemas porque desprezou tanto o Samuca quanto o Cícero, seu pai, e ambos pareciam estar um pouco cansados disso tudo, então ela mesma teve que se esforçar para que eles voltassem a prestar atenção nela. Foi assim que a Vivi ficou toda mordidinha de ciúmes enquanto o Samuca se tornava popular depois de improvisar um rap na escola no Show de Talentos, e muito mais quando ele convidou a Bia (!) para fazer o clipe com ele, mas foi a Vivi mesma que recusou o convite primeiro. Ela pode negar o quanto quiser que gosta do Samuca, mas todo mundo já se deu conta disso e é só uma questão de tempo… e depois daquele fofíssimo clipe romântico que eles protagonizam, com o Donato Veríssimo cantando “Só Você”, eles não podiam mais negar o que sentiam.
Embora a Vivi tenha tentado… assim, só havia uma coisa que podia ser feita: os amigos precisavam dar um empurrãozinho, ou ao menos foi assim que eles chamaram. Eu chamaria de “intervenção”. Bel, Rafa, Cris e até o Binho estão nisso de “ajudar” o casal, e por isso eles planejam um jantar romântico na casa da árvore, preparado com todo carinho para os dois, e então eles mandam convites para ambos! Assim, tanto Vivi quanto Samuca se arrumam, e chegam à casinha da árvore achando que o outro preparou aquilo tudo, e o “encontro” quase desanda totalmente quando eles descobrem isso depressa, mas então Samuca toma iniciativa e diz: “Vivi, espera. Já que a gente já tá aqui, vamos aproveitar”. Então eles se sentam para conversar em um encontro divertidíssimo (ele puxando a cadeira e sentando ele mesmo foi hilário!), que acaba com o Samuca tendo uma crise alérgica.
Mas ele nunca ficou tão feliz por ter uma reação alérgica!
Afinal de contas, enquanto ele estava ali passando mal e o Binho saía para pedir ajuda ao Dr. Fernando, Vivi estava verdadeiramente preocupada e chegou a dizer: “Samuca, escuta aqui. Por favor, não morre, eu gosto muito de você. Tanto. Eu sempre gostei!” E depois que ela diz isso, não dá mais para negar. Assim, depois que o Samuca fica bem, ele não pode deixar essa grande oportunidade passar, e pergunta: “Oh, Vivi… foi verdade aquilo que você falou?” “Quando?”, ela pergunta. Tudo é tão fofo, tão inocente, e tão como nós já passamos em nossas vidas quando éramos mais novos… fiquei feliz da vida. Incentivada por Binho, Rafa, Cris e Bel, Vivi FINALMENTE confessa tudo o que sente, diz que é verdade sim, que sempre gostou do Samuca, que não importa se ele é geek ou o que os outros vão pensar. Ela gosta dele e pronto, não tem porque esconder!
“Vem aqui, Muquinha!”
Mandona, ela faz ele se ajoelhar, então se ajoelha na sua frente… e o beija.
Ao som de “Só Você” do Samuca no fundo!
E para completar esse amadurecimento da Vivi e ela abraçando as pessoas que ama e que a amam de volta, ela consegue um novo emprego como modelo, e tem uma “reunião de negócios” no Café Boutique, onde o pai está trabalhando como segurança. Então, quando as mulheres começam a discutir a respeito de autorização para o trabalho e citam a Carolina, diretora do orfanato, Vivi diz: “Então, na verdade eu tenho um pai também, e por acaso ele trabalha aqui”. Então ela se levanta, vai até o Cícero e o traz até as mulheres, apresentando-o: “Dani, Denise, esse é o Cícero. Meu pai”. Então ela o abraça ali, na frente de todo mundo, com toda a sinceridade e amor de filha, e é um dos momentos mais lindos, especialmente porque eu me coloco no lugar do Cícero e imagino o quanto deve ter sido BOM ouvir isso. Era tudo o que ele queria.
Fico MUITO FELIZ com o amadurecimento da Vivi.

Para mais postagens de Chiquititas, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

Postar um comentário