Wednesday (Wandinha) 1x06 – Quid Pro Woe

O aniversário de Wandinha.

É bem a cara de Wandinha Addams não gostar de celebrar aniversários, eu acredito – mesmo que, como ela sempre dissera, não tenha sido sempre assim, já que os aniversários a fazem lembrar de que ela está cada vez mais perto do abraço frio da morte, o que é algo de que ela gosta, e os pais sempre tenham tentado dar para ela os melhores aniversários… agora, no entanto, Wandinha não está tão interessada assim em celebrar, o que acaba sendo um problema quando a Mãozinha espalha para todo mundo sobre a data comemorativa, e Enid e os amigos planejam uma festa surpresa na cripta de Joseph Crackstone. Wandinha não é a melhor pessoa do mundo reagindo a uma surpresa. E, além disso, ela continua muito interessada em investigar os assassinatos que aconteceram na cidade e como ela está envolvida nessa história toda.

Uma conversa com Goody, então, a direciona até a Mansão dos Gates – a casa onde morava Garrett, o garoto cuja suspeita do assassinato recaiu sobre Gomez Addams, como vimos no último episódio… ela não sabe o que Goody quer que ela descubra lá, mas Mortícia dissera que Goody é quem a ajudaria a entender suas visões, então ela sabe que precisa investigar. Então, Wandinha foge dos planos que fizera tanto com Tyler (uma espécie de encontro) quanto com Enid (uma noite de garotas) para celebrar o seu aniversário à sua maneira… e ela envolve os dois em uma “aventura” sombria da qual eles não queriam fazer parte – até porque eles acabam correndo perigo, e Wandinha parece tão obcecada em sua busca por respostas que é um pouco incerto o quanto ela se importa com Enid e Tyler. E, na verdade, os dois gostariam que ela se importasse mais.

A visita à Mansão dos Gates, no entanto, revela algumas coisas interessantes… Wandinha descobre que o prefeito foi intencionalmente atropelado depois de ter investigado a casa porque “ele chegou perto demais de respostas”, e agora ela está tão perto quanto ele estava – mas ela não vai deixar que ninguém a tire do caminho. A visita à mansão revela o carro que atropelou o prefeito, as partes dos corpos retirados das diferentes vítimas que foram feitas na cidade e a confirmação de que Laurel Gates, a irmã de Garrett, CONTINUA VIDA. Já era de se esperar, na verdade, mas ficamos empolgados com essa informação, até porque agora podemos começar teorias… provavelmente, Laurel é alguém que já conhecemos em “Wednesday” com outro nome, e existem duas pessoas principais que podem ser ela: a psicóloga e a professora padrão.

Vamos esperar mais informações.

O perigo ronda a Mansão dos Gates também na forma do monstro – aquele que conhecemos na estreia de “Wednesday” e que a salvou de Rowan quando Wandinha quase foi assassinada. Enquanto Wandinha e Enid estão fugindo do monstro desesperadamente, não vemos o que aconteceu com Tyler, apenas o encontramos com um arranhão causado pelo monstro em seu peito, bem na hora que Xavier coincidentemente também aparece por perto… o roteiro parece estar jogando com duas principais possibilidades de identidade para o monstro e, particularmente, eu acho muito difícil o monstro ser o Xavier, porque Wandinha desconfia muito dele e o roteiro propositalmente coloca cenas para que suspeitemos dele, então seria óbvio demais. Acho muito mais fácil que o monstro acabe sendo o Tyler, e me pergunto o que isso significa.

Se ele for o monstro, como fica o início de romance dele e de Wandinha?

Que pena… eu gosto tanto do Tyler!

Depois de todos os eventos assombrosos daquela noite e de Enid ter sido colocada em perigo graças às ações de Wandinha, ela decide que vai deixar o quarto, em uma sequência de partir o coração… Enid é muito sincera e intensa, e tudo o que ela diz antes de ir embora é bastante verdade: ela fez de tudo para ser amiga de Wandinha, mas não tem mais como. Mesmo assim, não vejo como as duas poderiam não ser amigas por muito tempo, porque Wandinha tem a sua maneira peculiar de se comportar, mas a verdade é que ela se importa sim – dá para ver em sua expressão enquanto Enid anuncia que vai para outro quarto, porque, na verdade, Wandinha não quer que ela vá. É preciso saber lidar com Wandinha, mas ela é uma boa pessoa, é só prestar atenção na maneira como ela se preocupa com Eugene e o visita constantemente no hospital, por exemplo.

Enid estava no seu direito, e não estava errada. Mas eu também quero defender a Wandinha.

 

Para mais postagens de “Wednesday”, clique aqui.

 

Comentários