Malhação 2008 – Cartazes contra a Débora

“Tá vendo, pai? Tá todo mundo contra mim!”

Enquanto o Múltipla Escolha Ernesto Ribeiro espera por dois grandes eventos (o Desfile de Uniformes e o Festival de Talentos), as coisas não vão lá muito bem para Débora – mas principalmente por uma escolha dela, claro. Félix continua insistindo na ideia de Beatrice morar com ele (e as cenas são revoltantes, porque o relacionamento é extremamente abusivo, Beatrice está infeliz, mas ela nem consegue perceber o quanto está infeliz!), então Débora está morando no dormitório do colégio, e talvez ela não seja muito bem-vinda por lá… acontece que, embora todos tenham que suportá-la, é bastante difícil conviver com a patricinha mimada que quer tudo à sua maneira, que não ajuda em absolutamente nada e que está o tempo todo lembrando a todos que “o seu pai é o dono da escola então ela pode fazer o que quiser” ou qualquer coisa do tipo.

Já faz algum tempo que o pessoal está pegando no pé da Débora – como ela faz com todos desde sempre, na verdade, por isso eu não tenho um pingo de pena… ELES TÊM RAZÃO, UÉ. Eles já se voltaram oficialmente contra ela, já a chamaram de folgada, já exigiram que ela começasse a tomar responsabilidades e ajudar no dormitório, e quando ela ficou horrorizada e quis “fazer uma denúncia ao Capitão” sobre “a maneira como estavam falando com ela”, o Capitão simplesmente respondeu com um SENSACIONAL “Mas você é isso tudo mesmo”, que foi incrível. Mas conforme as coisas se intensificam e nada sai como Débora queria, é claro que ela vai acabar envolvendo o pai… e tudo escala até que Débora exploda e faça um daqueles barracos dela, e esses surtos descontrolados da patricinha, cada vez mais frequentes, me faz ver o quanto ela é desequilibrada.

Ela não é só má, como outras vilãs da “Malhação”.

Débora é desequilibrada.

Tudo começa a piorar quando Débora está passando um creme no rosto, e está com a cara toda verde, e as pessoas parecem aproveitar o momento para zoar com a cara dela e para não a levar à sério. Quando o Pedro quer falar com a Angelina, por exemplo, ela o manda entrar, para o desespero de Débora, que diz que “ele não pode vê-la assim”, e logo depois vem o Guga… Débora surta, grita, e Angelina e Pedro se divertem com aquilo tudo – mas Débora vai para o banheiro chorar, porque está no limite, e porque o Pedro “a chamou de marciana” ou qualquer coisa assim, e por mais que ela não admita, ela se importa muito com o que o Pedro acha dela. Na verdade, o Pedro até pede desculpas, mas, sinceramente, eu não acho que a Débora merecia aquilo, não. Não depois de tudo o que ela faz continuamente para atazanar a vida de todo mundo ao seu redor.

As coisas chegam ao seu ápice quando Pedro espalha CARTAZES pelo dormitório com mensagens para a Débora, pedindo que ela “diga as palavrinhas mágicas”, por exemplo, e coisas assim – todos cartazes muito verdadeiros com coisas que a Débora precisava mesmo aprender. Os cartazes são ÓTIMOS. Mas Débora surta, novamente, enquanto todos se divertem… vemos a Angelina rir, até a Yasmin (!) acaba rindo, e todos concordam que não há nenhuma mentira escrita ali. De qualquer forma, Débora chega para conversar com o pai dizendo que “está sendo humilhada na escola”, que “estão todos contra ela”, e o Félix resolve ir pessoalmente ao colégio, o que já é um absurdo… porque ele conhece a filha que tem. Então, Adriano toma as rédeas da situação e manda reunir todos os residentes do dormitório para uma espécie de “reunião” sobre isso tudo.

Pedro assume a culpa de cara, mas seus amigos ficam ao seu lado, porque todos concordavam com os cartazes… eles até dizem que a Débora é mimada, folgada, e até o Peralta (!) confirma isso tudo. Débora está tão habituada a ter o pai FAZENDO TUDO O QUE ELA QUER que ela não entende o que está acontecendo, e quer acabar com aquilo logo com a punição de seus colegas, mas Adriano quer ouvir todos… aquilo vira uma CONFUSÃO, todos começam a brigar, e Félix assiste a tudo em silêncio. Por fim, o Capitão e Dionísia confirmam que há, sim, conflito no dormitório, e Débora os chama de “velhos gaga”, enquanto exige, aos berros, que “o pai faça alguma coisa”. E eu já estava preparado para o que estava por vir, para ver o Félix ficando do lado da filha, fazendo um escândalo, mas surpreendentemente ele diz alguma coisa que presta.

Uma vez na vida.

“Sabe o que eu acho? Eu acho que você deve ficar. Quem sabe assim você aprende a se relacionar melhor com as outras pessoas”, Félix diz, NA FRENTE DE TODO MUNDO, e vai embora. Débora grita, uma vergonha absurda, e ela não cansa mesmo de se envergonhar… sinceramente, eu não consigo me importar com a Débora como o Pedro consegue… eu gosto de vê-la surtar, gritar, sofrer, ser contrariada. Eu fico até triste pelo Pedro, tão preocupado com ela e tão importante em seu crescimento, sendo que ela não merece… ele diz que vê “uma menina legal por baixo dessa máscara”, mas sinceramente eu luto para ver a máscara. Aquilo é o que a Débora é, como ela foi criada… seria muito difícil vê-la mudar de verdade. Mas, embora ela tente, ela não pode negar que gosta muito toda vez que o Pedro a beija – é uma pena que ela não queira assumir isso.

Mas Félix só ficou contra a Débora por interesse, e ELE ESTÁ CADA VEZ MAIS NOJENTO. É realmente difícil assistir às suas cenas. A começar pelo fato de ele estar traindo Beatrice descaradamente, e Beatrice já sabe disso, embora não queira enxergar… mas aquelas ligações de uma tal de “Viviane em seu celular”, e quando ela atende a mulher do outro lado não diz nada… ela sabe do que se trata. Adriano acaba o vendo com a Viviane, quando vai atrás de Félix para falar sobre os documentos de abertura de capital do colégio que ele precisa assinar, e ele entende de imediato o que está acontecendo – “Eu estou atrapalhando alguma coisa?” Descaradamente, Félix opta por chantagear/negociar com Adriano: “Adriano… se eu assinar essa porcaria, você promete esquecer que me viu hoje?” AH GENTE, QUERO LOGO O ADRIANO EXPONDO ISSO TUDO.

Na manhã seguinte, quando Félix acorda, Beatrice está brava e perguntando por que ele chegou às 2 da manhã, e ele diz que “estava trabalhando”. Além de tudo, Félix é grosseiro e estúpido, ele não tem o mínimo de respeito ao falar com a Beatrice, e isso é revoltante. Ele ainda tem a coragem de mandar ela ir para o quarto, pentear o cabelo, trocar de roupa, colocar maquiagem, porque “detesta mulher desleixada”. As coisas que ele diz são horríveis de se ouvir, e isso faz tão mal a Beatrice que é igualmente revoltante o fato de ela não o mandar pastar de uma vez! Com medo e com ciúme, Félix pede que Beatrice se afaste do colégio, para “cumprir seu papelzinho de esposa”, e faz com ela mais ou menos o que fez com Adriano: “Beatrice… se eu assinar esses papéis, você promete abandonar aquela porcaria de colégio?” E, infelizmente, ela “vai pensar nisso”.

Enquanto isso, a escola se anima com o Festival de Talentos… Angelina, por exemplo, canta com o Gustavo e o pessoal do dormitório pensa em se unir numa espécie de banda, e Yasmin sabe que essa é a sua chance – “Fala se eu não tenho cara de cantora? […] Eu vou participar desse Festival. Eu vou cantar nesse Festival!” Novamente, no entanto, Débora ataca e proíbe Yasmin de cantar, porque quem vai cantar é ela, e eu estou sofrendo cada vez mais com a Yasmin… sofri demais com aquela cena em que ela tenta falar com o pai, por exemplo, mas ela só consegue falar com assessor atrás de assessor, todos dizendo que “ele está muito ocupado”. A Yasmin chorando no telefone do lado de cá foi algo que partiu meu coração… e a Débora não serve para nada, debochando dela como se o seu pai se importasse o mínimo que fosse com ela.

Eu espero sinceramente que a Yasmin consiga se apresentar nesse Festival, porque ISSO VAI DEIXÁ-LA MUITO FELIZ. Mas talvez a Débora não permita. Yasmin arrasa cantando para a Débora, sugerindo o que ela pode fazer, e a Débora fica impressionada com a voz da amiga, e como ela quer vencer os “pobrinhos” a qualquer custo… “Tô bege, tô bege, tô rosa. Yasmin, vai ser com você cantando que a gente vai ganhar esse Festival!” Seria ÓTIMO se ela estivesse realmente pensando na Yasmin, se estivesse mesmo pensando em lhe dar os créditos e tudo o mais, mas é claro que Débora jamais permitiria que sua amiga brilhe mais do que ela, então ela tem um plano típico: Yasmin vai cantar, sim, mas o rosto que estará no palco será o de Débora, dublando a melhor amiga. Não vejo a hora de ver essa dupla sendo desmascarada e a carreira da Yasmin começar!

 

Para mais postagens de Malhação 2008, clique aqui.

 

Comentários