Os Ricos Também Choram – O casamento de Luis Alberto e Mariana

“Eu vos declaro marido e mulher”

Soraya bem que tentou impedir… mas VEM AÍ O CASAMENTO DE MARIANA E LUIS ALBERTO! Depois de aproximadamente três meses sendo envenenada por Soraya e Matilde, Mariana finalmente sucumbiu a um estado gravíssimo, desmaiando enquanto caminhava até o altar no dia do seu casamento – e passou todos os dias seguintes no hospital, esperando por um milagre que a salvasse, porque os médicos não conseguiam determinar qual era a causa dos seus sintomas e, portanto, não sabiam que tratamento escolher e nada do que faziam dava qualquer tipo de resultado… Mariana já estava à beira da morte quando uma solução foi encontrada, e foi um alívio tão grande vê-la acordar, depois de termos passado vários capítulos de “Os Ricos Também Choram” sem poder ouvir sua risada. Ela acorda confusa e fraquinha, ainda, mas está bem.

E é isso o que importa!

Soraya, é claro, está mais enfurecida do que nunca – a frustração e o ódio tomaram conta dela, e ela está se convertendo em uma personagem completamente desequilibrada… adorei a sequência toda na qual Soraya conversa com o túmulo do pai, perguntando por que ele a traiu e se Mariana “também era sua princesa”, e então diz que “em breve vai mandá-la para ficar junto dele”, mas a loucura que toma conta dela está presente no seu olhar, no seu modo de falar, de andar… ela está transtornada e fora do seu juízo perfeito. Depois da cena do cemitério, ganhamos uma cena totalmente inesperada, mas que me arrancou boas risadas e que eu adorei, de verdade! Dirigindo de volta para casa, Soraya está ouvindo e cantando a música de abertura de “Rubí”, a produção anterior de “Fábrica de Sonhos” – SÉRIO, QUE CENA ICÔNICA ESSA DAQUI! Cantei junto.

Quando Mariana volta para casa, acolhida com muito carinho sincero por todos, inclusive por Elena (achei legal como a personagem foi se transformando ao longo desses meses e como ela entendeu que o que Luis Alberto sente é real e não há por que ela ser contra isso, então ela está verdadeiramente feliz por ter Mariana de volta, e é até fofa ao dizer isso e brincar com o Pulgoso – sua reação ao nome do cachorro é impagável e também me rendeu sinceras risadas!), ela precisa aturar a “visita” de Soraya, que está com uma arma na bolsa e parece disposta a matar a “marginal” ali mesmo… o que é mais uma prova do seu total descontrole, porque, se o fizesse, não haveria mais como seguir fingindo que foi Matilde quem envenenou Mariana, como todo mundo está acreditando agora depois que Daniela encontrou o frasco no seu quarto e mandou examiná-lo.

Quando Luis Alberto e os demais chegam para contar isso à Mariana, no entanto, Soraya precisa abandonar qualquer plano de assassiná-la naquele momento – interessante que Mariana não parece muito convencida de que Matilde tentaria matá-la, mesmo que saiba que Matilde nunca gostou dela, mas ninguém lhe dá muita atenção… provavelmente as desconfianças sobre Matilde só serão superadas quando e se o seu corpo for descoberto (acredito que isso vá, sim, acontecer eventualmente, já que Soraya foi vista saindo por um homem do lugar onde ela matou Matilde, e a cena deixa claro que ele olhou para a placa do carro antes que ela fosse embora… se haverá uma grande passagem de tempo na novela (quem conhece a trama original de “Os Ricos Também Choram” sabe o que está por vir), acredito que coisas como essa não poderão ser deixadas para depois, certo?

De todo modo, agora é hora de pensar em um pouquinho de alegria: com Mariana de volta, tudo o que ela e Luis Alberto querem é concluir o casamento que não puderem concluir antes – e realizarão a nova cerimônia dentro de uma semana, porque não podem esperar mais do que isso! Então, finalmente chegamos a esse momento esperado, e é rápido, mas tão bonito de qualquer maneira! Amo ver a felicidade nos olhos de Luis Alberto enquanto Mariana entra na igreja, amo ver a cerimônia realizada pelo Padre Guillermo, amo ver a emoção tomando conta de (quase) todos os convidados quando Luis Alberto e Mariana são oficialmente declarados marido e mulher, o beijo apaixonado que eles trocam no altar, enquanto a igreja se enche de aplausos… é bonito porque acreditamos no amor deles e torcemos por eles, e ali eles estão felizes e realizados.

A festa do casamento, realizada na mansão dos Salvatierra, também traz alguns momentos bacanas e até divertidos – temos aquela sequência bem gostosinha dos convidados dançando, por exemplo, com direito a uma coreografia e tudo, e dá para ver que estão todos se divertindo! Então, a tensão reaparece quando Mariana entra sozinha em casa para trocar seus saltos altos por um tênis, porque seu pé já não aguenta mais, e Soraya a segue, novamente com a arma na bolsa, pronta para matá-la, e eu acho que ela realmente a mataria naquele momento (“Solo hay lugar para una princesa, Mariana”), porque ela está descontrolada e não pensa nas consequências de suas ações, apenas quer se livrar de Mariana a qualquer custo, mas León a segue e a impede de fazê-lo. Chorando, Soraya diz que está farta disso tudo, que “não aguenta mais”.

Mas, agora, Luis Alberto e Mariana estão felizes. E é isso o que importa.

Por enquanto.

 

Para mais postagens de “Os Ricos Também Choram”, clique aqui.

 

Comentários