Power Rangers Dino Fury – The Makeover

“Just… be yourself”

EU ADORO EPISÓDIOS DE TROCAS DE CORPO. É uma temática que me interessa bastante, tanto que eu adoro filmes como “Sexta-Feira Muito Louca” e “Se Eu Fosse Você”. “The Makeover”, 19º episódio de “Power Rangers Dino Fury”, traz um monstro da semana que tem o poder de fazer as pessoas trocarem de lugar – o grande problema é que, quando ele faz isso com os Power Rangers, alguma coisa na conexão dos Rangers com a Rede de Morfagem parece ser afetado e eles não podem continuar morfando… em paralelo, Amelia percebe que seu avô, Ed, pode ter uma pretendente, e ela quer ajudá-lo em um encontro que é marcado para aquele almoço – é interessante como o episódio brinca com essa temática e com a ideia de troca de corpo, especialmente quando as opiniões de Amelia e Zayto divergem em relação a como Ed deve se portar, e são justamente eles que trocam de corpo.

Ainda não é um episódio tão memorável quanto quando Billy e Kimberly trocaram de corpo em “Mighty Morphin Power Rangers” – e digo isso de um ponto no qual “Mighty Morphin” não é uma de minhas temporadas favoritas, como você deve saber se acompanha as reviews do blog: eu gosto da temporada e tenho um carinho imenso por ela como primeira equipe e toda a nostalgia que carrega, mas não é uma temporada tão excepcional assim… o que faz com que esse episódio não seja tão perfeito e marcante quanto aquele de Billy e Kimberly não tem a ver com os Rangers de “Dino Fury” nem nada, mas com a maneira como o episódio foi guiado, e eu não tenho certeza de que manter as vozes originais dos atores independente do corpo em que eles estivessem tenha sido a melhor escolha… mas já foi feito desse modo em “Beast Morphers” também.

Izzy e Aiyon são os únicos que não são vítimas do Sr. Switcheroo, porque conseguem saltar para fora do caminho antes que o raio os pegue (quer dizer, eventualmente Aiyon troca de lugar com um pombo, o que eu acredito que tenha sido uma desculpa para deixá-lo de fora de parte da batalha reutilizada de “Ryusoulger”). Os demais Rangers são trocados em dupla: Amelia e Zayto trocam de corpo, e Ollie e Javi também. Gostaria de ter visto isso ser mais explorado (acredito que Ollie e Javi poderiam ter uma história mais elaborada nessa troca de corpo, mas tudo bem, entendo a decisão criativa de focar em uma história e contá-la bem). Depois da troca de corpo, Amelia se preocupa com como vai ajudar o avô no seu encontro com Beatrice se ela não está no próprio corpo, e ela até tenta, com um fone de ouvido para lhe dizer como agir, mas tudo dá errado…

Ou assim ela imagina.

Na verdade, quando as coisas começam a dar errado, Zayto dá a Ed O MELHOR CONSELHO POSSÍVEL, já que está no corpo de Amelia e é ele quem precisa conversar com o “avô”: ele só precisa ser ele mesmo… e é o conselho mais sábio naquele momento, porque Beatrice se encantara por ele justamente por quem ele era, e não por quem ele estava fingindo ser ao seguir os conselhos de Amelia. Não sei se chegaremos a ver Ed com Beatrice novamente em algum episódio futuro, mas fico bem feliz porque as coisas deram certo para eles, reconhecendo manchas de graxa e tudo o mais. E Amelia também aprendeu uma lição importante a respeito do quanto vale ser você mesmo. O episódio tem um clima leve, divertido, e o elenco extremamente carismático continua entregando episódios que são deliciosos de se acompanhar sempre.

O problema da morfagem é resolvido de maneira bem simples: aparentemente, Javi continua conectado ao Stego Zord, por exemplo, independente do corpo no qual ele está, o que quer dizer que vemos o “Ollie” morfar no Ranger Preto – tudo o que eles precisam fazer é trocar suas Dino Keys para a morfagem, e então eles voltam à ação e, quando o monstro é destruído, eles são colocados de volta nos seus próprios corpos! O episódio também traz um “tesouro” do Barba Roxa, que é descoberto no início do episódio e “desvendado”, graças ao avô de Amelia e Beatrice, no fim do episódio: parece que o grande tesouro do pirata eram novas Dino Keys que estão enterradas em Dinohenge. Parece que o arsenal dos Power Rangers Dino Fury está prestes a crescer, e vamos ver como essa história é desenvolvida no próximo episódio! Que surpresas vêm por aí?

 

Para mais postagens de “Power Rangers Dino Fury”, clique aqui.

 

Comentários