Power Rangers Dino Thunder – Strange Relations

“Goodbye, White Ranger”

EU ADORO QUANDO OS EPISÓDIOS SÃO CENTRADOS EM ANTON MERCER OU EM TRENT! Já comentei, em outras ocasiões, sobre como Anton e Trent costumam entregar episódios muito bons em “Power Rangers Dino Thunder”, e “Strange Relations”, exibido em 25 de setembro de 2004, encerra uma parte da história dessa família, enquanto o maior dos seus problemas continua, para ser resolvido, possivelmente, apenas na conclusão da temporada… mas se Anton Mercer ainda não consegue encontrar uma maneira de deixar de se transformar em Mesogog, ao menos vamos lidar com o segundo Ranger Branco da temporada, o Clone do Mal que foi criado há muito tempo, logo que o verdadeiro Trent deixou de ser controlado pela sua Dino Pedra e se juntou à equipe dos Power Rangers – agora, dois Rangers Brancos não podem continuar existindo.

É interessante como o episódio cita a REDE DE MORFAGEM, bem brevemente, explicando o motivo pelo qual dois Rangers Brancos não podem continuar existindo: há um conflito na Rede de Morfagem e ambos estão enfraquecendo. Assim, o Ranger Clone pretende acabar de uma vez por todas com Trent e, se possível, com os demais Rangers… a primeira batalha dele no episódio, no entanto, é contra todos os Rangers menos Trent; ele precisa enfrentar Conner, Ethan, Kira e Tommy em uma batalha que evidencia o seu atual enfraquecimento, tanto que ele acaba perdendo o controle dos zords que estavam com ele há algum tempo, o que é extremamente útil para a futura batalha de Megazord que acontecerá no fim desse episódio mesmo. Assim, o Ranger Clone percebe que não pode contra todos os Rangers, e só tem um que lhe importa…

Trent.

Sempre gostei muito de ver batalhas de Rangers contra Rangers – algo que a franquia também adora, e é por isso que tivemos vários episódios, ao longo dos anos, em que os Rangers precisavam enfrentar clones de si mesmos. Dessa vez, apenas o Ranger Branco tem sua contraparte do mal, e eles protagonizam uma sequência bacana de luta na qual o Ranger Clone usa o Super Dino Mode, provavelmente apenas para que nós, como telespectadores, pudéssemos diferenciar um do outro… e, então, os vemos dar tudo de si para garantir que eles serão o que sobrevive quando a Rede de Morfagem se livrar do outro. Felizmente, vemos Trent se empenhar lindamente nessa batalha, e então ele derrota, de uma vez por todas, o Ranger Branco do Mal… já estamos mesmo iniciando a reta final da temporada, já era hora de nos livrarmos dele.

Anton Mercer, no entanto, ainda não consegue se livrar de Mesogog – até porque a situação, aqui, é um pouco mais delicada. Embora não parecesse quando conhecemos o personagem, Anton não é realmente um vilão de “Power Rangers Dino Thunder”, pelo menos não em sua forma humana… mas, é claro, ele se transforma em Mesogog no melhor estilo “O Médico e o Monstro”. Anton Mercer equivale a Jekyll, tentando encontrar uma maneira de conter o “monstro” dentro de si, enquanto Mesogog equivale a Hyde, rindo dos esforços patéticos e em vão de seu outro eu…é, talvez, o meu plot favorito em “Dino Thunder”. Quando se transforma no “monstro” na casa de Anton, Mesogog pega uma de suas plantas em seus experimentos para criar um “monstro da semana” poderoso o suficiente para derrotar os Power Rangers, cansado das tentativas falhas de Elsa…

Assim, temos Jade Gladiator como o poderoso monstro da semana, um monstro que exige bastante dos Rangers, e que nos entrega o que deve ser a batalha de Megazord mais interessante da temporada, pelo menos até o momento… agora que o outro Ranger Branco foi destruído e os zords estão todos disponíveis em seu arsenal, eles se unem todos pela primeira vez (com direito a um comentário da Kira sobre como “não sabia que cabia tanta gente ali dentro”), usando formações que, infelizmente, não voltaremos a ver, como o poderoso Valkasaurus Megazord… de todo modo, temos uma sequência de ação bem interessante e que começa a nos deixar com a nítida sensação de que a temporada está chegando ao final – antes da reta final, no entanto, estou preparadíssimo para o crossover que nos espera! Ansioso para rever o meu querido elenco de “Ninja Storm”.

 

Para mais postagens de Power Rangers Dino Thunder, clique aqui.

 

Comentários