Power Rangers Dino Thunder – Drawn into Danger

“The pen is mightier than the sword”

EU AMEI ESSE EPISÓDIO! Começo a me despedir de “Power Rangers Dino Thunder”, prestes a entrar nos seus episódios finais, e “Drawn into Danger”, exibido em 23 de outubro de 2004, é exatamente o tipo de episódio que eu acho leve, divertido e despretensioso – e eu sou apaixonado por HQs, então acho ainda mais interessante! Fico pensando em um episódio mais recente de “Power Rangers” usando esse mesmo conceito e podendo, quem sabe, usar alguma referência aos quadrinhos reais de “Power Rangers”, que agora existem e estão fazendo o maior sucesso, expandindo o universo, explorando a mitologia, tornando a franquia ainda maior do que ela sempre foi! Esse episódio me fez pensar em um episódio com temática de mangá em “Kikai Sentai Zenkaiger”, e aquele foi um dos meus episódios favoritos na 45ª temporada do Super Sentai.

Tudo começa, em “Drawn into Danger”, quando o Conner convida o Trent para ser o seu parceiro de treino de futebol, mas Trent diz que não pode ajudá-lo porque tem um compromisso: ele irá a uma sessão de autógrafos com Carson Brady, no Cyberspace, um dos seus artistas preferidos quando se trata de HQs… e, bem, o Trent também desenha suas próprias histórias, então ele precisava estar lá! Gosto de como o episódio traz um pouquinho da relação de Trent com o pai, já que ele acredita que Anton Mercer não apoia o seu sonho (embora, no fim do episódio, quando ele escreve uma história com Carson Brady, Anton seja quem financia parte de sua publicação!), ao mesmo tempo em que é um clássico episódio de “Power Rangers”, cheio de ação… Elsa, disfarçada como a Diretora Randall, é quem vai à sessão de autógrafos e dá uma caneta a Carson.

Agora, a próxima história de Carson, que surge do dia para a noite “como se ele estivesse possuído”, é uma história protagonizada pelos Power Rangers – e eu adorei a transição de Conner, Kira, Ethan e Tommy para aquela “outra dimensão” ou qualquer coisa assim… e adorei o fato de o Tommy comentar algo sobre não ter tido boas experiências com lugares como esse, já que a segunda temporada de “Mighty Morphin” traz “Storybook Rangers”, com os Rangers “presos” dentro de um livro… acompanhamos, então, toda a história dos Power Rangers dentro dos quadrinhos, e uma das minhas partes favoritas foi, certamente, ver a sequência de morfagem, agora mais no estilo desenho. Diferente de “Zenkaiger”, no entanto, não foram desenhadas, de fato, versões dos Rangers, mas apenas um efeito jogado sobre as cenas gravadas normalmente.

Ainda assim, foi bem legal!

Felizmente, Carson Brady foi bem legal com o Trent e resolveu mostrar para ele “a história que tinha acabado de escrever”, porque, então, Trent reconhece os amigos e, pior: vê que o final da história não é algo bacana… os Rangers não sobrevivem à batalha contra Fridgia. Então, mesmo que Carson acredite que “essa é a melhor história que escreveu em muito tempo” e, portanto, precisa publicá-la, Trent se transforma no Ranger Branco na frente dele, para mostrar-lhe que o que ele tem em mãos não é uma história comum e os amigos estão presos lá dentro – eles precisam encontrar uma maneira de mudar o final da história. Então, Trent usa a caneta enfeitiçada que Elsa dera a Carson para se desenhar em um dos quadrinhos, entrando, então, na história e mudando o final da batalha contra Fridgia. É um episódio simples e bem gostoso de se assistir.

 

Para mais postagens de Power Rangers Dino Thunder, clique aqui.

 

Comentários