Avataro Sentai DonBrothers, Don 39 – Unexpected Button Pressing

Forever Hero.

Será que um dia voltaremos a ver ou ouvir falar do Don Killer, ou será que a história contada em “Unexpected Button Pressing” vai ser apenas uma história aleatória que nunca vai interferir na trama de “Avataro Sentai DonBrothers”? Tivemos um Don 39 divertido e inusitado, mas que passa a inevitável sensação de “oportunidade desperdiçada”, porque a trama do Don Killer parecia algo que precisava ser maior – mais ou menos como quando um quarto Mestre da Mente apareceu e eu esperava que aquela trama fosse mais impactante para a temporada como um todo. A história de “Unexpected Button Pressing” começa com Haruka, Shinichi, Tsuyoshi e Jiro limpando o Café Donbura na ausência de Kaito para “agradecer por tudo o que ele já fez por eles” ou algo assim… e então causam uma confusão.

O grupo encontra um cofre absurdamente fácil de abrir – naturalmente, é o humor de “Avataro Sentai DonBrothers” trabalhando na improbabilidade de eles conseguirem adivinhar um código longo que acaba sendo o aniversário de três deles… e, dentro do cofre, eles descobrem um mecanismo com um botão que diz claramente: NÃO APERTE. E como qualquer criança tentada a fazer aquilo que é proibido, eles apertam o botão – e liberam o Don Killer, um androide que foi programado para destruir os DonBrothers (!) caso eles se perdessem de sua missão… o episódio é razoavelmente importante para entendermos um pouco mais do Kaito como esse “administrador”, e eu achei interessante demais ouvir quando Kaito é chamado de “Herói Verdadeiro” e “Herói Eterno”.

Ansioso para a importância de Kaito em “DonBrothers”.

Portanto, a maior parte do episódio se resume aos DonBrothers tendo que lidar com o Don Killer tentando matá-los – por algum motivo, o androide é construído à imagem de Taro Momoi, e, como é um androide megapoderoso, não o vemos “se transformar” nem nada assim, o que quer dizer que não temos mais um visual para os DonBrothers… o que é uma pena, porque eu teria gostado muito de ver um “herói” verde nessa equipe, nem que fosse por um único episódio, uma participação de um androide que estivesse tentando matá-los. Os Mestres da Mente até tentam interferir, achando que estarão em segurança por não serem DonBrotehrs, mas eles acabam não sendo páreo para o Don Killer também e resolvem fazer o que Taro pediu e ficar de fora disso.

A única maneira de destruir Don Killer seria convocando o Don Killer Killer, um “sistema de segurança” programado para deter Don Killer caso ele saia de controle – mas ninguém sabe bem como chegar até ele. Enquanto isso, os DonBrothers enfrentam a possibilidade da própria morte e fazem uma série de despedidas, enquanto lidam com verdadeiras surras que levam do Don Killer… três deles acabam no hospital, e embora Tsubasa seja um deles, Shinichi e Tsuyoshi ainda não descobrem que ele é o Inu Brother, porque eles não ligam os pontos da semelhança dos machucados e convenientemente Tsubasa está separado deles quando eles são convocados para outra batalha. No fim, Jiro convoca o Don Killer Killer (?) e os DonBrothers não têm que se livrar de Don Killer, porque os dois androides seguirão lutando eternamente.

Por isso, os DonBrothers precisam lidar com um Hitotsuki normal – mas, infelizmente, é algo tão inexpressivo que parece estar ali apenas para completar o tempo do episódio. É algo que fica totalmente em segundo plano e provavelmente foi adicionado para aumentar as sequências de ação e permitir uma luta de mecha. O Hitotsuki é uma referência a “J.A.K.Q. Dengekitai”, mas é difícil saber se os DonBrothers chegarão a usar os poderes dessa equipe em algum momento do futuro – eu gostaria que a temporada estivesse usando mais disso, mesmo que esse seja um poder muito característico de “Gokaiger” e, justamente por isso, diminuído aqui. Durante a batalha contra o Hitotsuki da semana, Don Momotaro e Jiro Momotani usam Avataro Gears para se transformar em GolDon Ryusoul Red e Ryusoul Gold, respectivamente.

Reta final de “DonBrothers” à frente?

 

Para mais postagens de “Avataro Sentai Donbrothers”, clique aqui.

 

Comentários