Power Rangers Dino Fury – Our Hero

Herói.

Aiyon ainda tem que aprender a trabalhar em equipe… e aprender que “fazer sucesso” não é o principal objetivo de um Power Ranger. “Our Hero” é o 17º episódio de “Power Rangers Dino Fury”, e traz o Aiyon um pouco encantado demais com a vida no planeta Terra do século XXI: quando ele e Javi “salvam o dia” impedindo que um carrinho de sorvete desgovernado machucasse alguns civis e, como recompensa, ganham “sorvete de graça para o resto da vida”, Aiyon deixa que isso lhe suba à cabeça… não é a primeira vez que um Ranger se deixa levar pela fama (me lembrei do Dustin em “Power Rangers Ninja Storm”, mas o Dustin era um personagem de quem eu gostava TANTO que eu não consegui desgostar dele nem mesmo nesse episódio, enquanto o Aiyon ainda é um personagem recente demais em “Dino Fury”, então ele não tem essa vantagem).

Javi entende mais a ideia do heroísmo: ele não está ali pelo pagamento ou pelas regalias que um ato heroico pode lhe trazer… ele está ali para fazer o que é certo e para ajudar as pessoas. Aiyon, por outro lado, está deslumbrado, então ele fica todo empolgado quando fica sabendo sobre uma festa que vai ser dada em homenagem aos Power Rangers – e que se espera que os Rangers estejam presentes… nessa jornada há mais tempo, no entanto, os demais sabem que não podem aparecer como Power Rangers na festa, porque isso colocaria a vida de todo mundo perigo, porque certamente monstros atacariam. Então, fica decidido que eles estarão lá, “para o caso de alguma coisa acontecer”, mas estarão lá como civis. Pelo menos esse é o plano, até que Aiyon coloque tudo a perder ao ver o povo chamando pelos Power Rangers e resolve atender.

Preciso comentar que todo o cenário da “festa” me faz pensar muito em “Doomsday”, um episódio da primeira temporada de “Mighty Morphin Power Rangers”, que foi pensada para ser a última da série, inicialmente… quando Aiyon aparece como o Ranger Dourado, todos os seus amigos sabem que as coisas só vão piorar, e pioram, porque Aiyon cai em uma armadilha evidente que só ele não consegue ver: ele é convencido a chamar o seu zord e, então, o monstro da semana, que passou o episódio todo prendendo pessoas embaixo de redes poderosas (Aiyon até ajudou algumas a escaparem e depois tardou em ajudar os amigos porque estava tirando selfies com os seus fãs!), também prende o Mozazord e tenta fazer com que ele comece a trabalhar para ele e ataque os Power Rangers… um plano que, felizmente, não dá lá muito certo, no fim.

“Our Hero” serve, então, para que Aiyon entenda qual é a sua responsabilidade como Power Ranger e o que realmente importa, e é ele quem desempenha o papel mais importante da batalha gigante final do episódio, fazendo uma nova e esquisita combinação de Megazord que salva o Megazord convencional da temporada de mais uma rede lançada pelo monstro da semana. No fim, de volta à praia na qual tudo começou, Aiyon é chamado de herói novamente pelo sorveteiro, mas ele age da maneira correta e esperada desde sempre, dizendo que ele não precisa furar fila nem ganhar sorvete de graça… está feliz em esperar e em pagar; até em ajudar o sorveteiro, se ele precisa de ajuda. Aos poucos, Aiyon vai se integrando à equipe e aprendendo como as coisas funcionam nesse lugar e nesse tempo… será que a temporada já vai começar a entrar em ritmo de reta final?

Faltam apenas 5 episódios.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Dino Fury”, clique aqui.

 

Comentários