Os Ricos Também Choram – Soraya se aproveita do ciúme de Luis Alberto

“Provas” de uma traição.

Luis Alberto está transtornadíssimo desde a morte de Don Alberto e a leitura do seu testamento – ele encarou o fato de o pai ter deixado 10% das ações da empresa para Santiago, a quem chamou de “seu outro filho” no testamento, como uma afronta pessoal, uma última provocação. Movido pela raiva, pela frustração e pelo egoísmo, Luis Alberto assumiu uma personalidade amarga e irredutível que não quer ouvir à razão, e sua revolta também abre espaço para outros sentimentos poderosos e perigosos, como o ciúme… ele e Santiago de fato nunca tiveram uma boa relação, e o testamento de Don Alberto + o fato de Mariana parecer se importar bastante com Santiago e defendê-lo (porque ele não fez nada de errado, nem Don Alberto!) fazem com que ele alimente um crescente ciúme que vai se tornar algo insustentável muito em breve e gerar um dos eventos mais traumáticos da vida de Mariana.

Grosseiro, bravo e incapaz de olhar para a situação de maneira racional, Luis Alberto não quer mais ouvir Mariana dizer que ele precisa parar de ver Santiago como seu inimigo, porque ele não o é… e todos os momentos em que Mariana defende Santiago ficam martelando dentro da cabeça de Luis Alberto, plantando sementes que são capazes de levá-lo a conclusões precipitadas e equivocadas sobre a natureza da relação de Mariana e Santiago. Em uma das cenas mais assustadoras e mais revoltantes de “Os Ricos Também Choram”, Mariana diz com todas as letras que às vezes sente que não sabe quem Luis Alberto é, e que isso a assusta, e ele simplesmente a manda “se acostumar, porque foi com ele que ela se casou”. Mariana está sofrendo o que ela nunca mereceu sofrer, e isso pode afetar a sua gravidez, que já está em estágio avançado.

O problema é que o ciúme de Luis Alberto é uma arma importante da qual Soraya e León pretendem se aproveitar para infernizar a vida dele e de Mariana. Fazer com que Luis Alberto acredite em uma traição não é tão difícil, agora que ele já está com ciúmes – mas Soraya elabora um plano que realmente não vai deixar dúvidas. Quando descobre que Santiago chamou Mariana para ajudá-lo a esvaziar o apartamento que ele tinha comprado no bairro, para a época em que estava trabalhando como funcionário na empresa, Soraya vai para o local antes dele para organizar os detalhes do seu plano… é revoltante (mas profundamente real, infelizmente) a maneira como Soraya consegue muita coisa com o dinheiro que tem! A dona do apartamento não tinha nada que ter aberto a porta para ela, muito menos a deixado lá sozinha com a chave, mas ela aceita suborno…

Então, Soraya planta câmeras no apartamento. E espera.

Sabíamos, desde o momento em que as câmeras foram plantadas, que não tinha como o plano de Soraya não dar certo… não importa se seria edição, se seria montagem, ou o que fosse, porque até provar que o vídeo não era verdadeiro ou que fora tirado de contexto, Luis Alberto já teria comprado a ideia da traição e já teria surtado! Mas Soraya pensa em pequenos detalhes que tornam a história ainda mais convincente – e a própria Mariana ajuda, infelizmente, quando diz para Luis Alberto que vai ao bairro para ver a Britny… eu entendo que ela não quis falar a verdade para ele porque ele está com muita raiva do Santiago por causa dos 10% e tudo o mais, mas o fato de ela ter mentido vai pesar contra ela quando a história vier à tona… vai fazer parecer que ela é mesmo culpada. Depois dessa mentira, Luis Alberto só precisava saber que ela estivera lá para concluir o resto.

Mas não… Soraya tem mais cartas na manga. Ela paga um homem para ficar de plantão e jogar um balde de tinta em Mariana antes de ela entrar no apartamento e, assim, ela precisa tomar um banho e trocar de roupa – e era isso o que Soraya queria: Mariana de cabelo molhado e usando uma camisa de Santiago! Para piorar, Santiago fica todo melancólico com as lembranças de Britny que o apartamento guarda, e Mariana se senta ao lado dele para consolá-lo e para abraçá-lo, como uma boa amiga, e todas essas filmagens, tiradas de contexto ou do ângulo errado são uma “prova” de que Mariana traiu Luis Alberto. Em nenhum momento Mariana fez NADA de errado, mas a situação toda e a edição do vídeo são bem convincentes, então Soraya só precisa enviar um pen-drive com a gravação para Luis Alberto… dali em diante, as coisas vão ficar bastante pesadas.

 

Para mais postagens de “Os Ricos Também Choram”, clique aqui.

 

Comentários