Uncoupled 1x03

Grindr.

QUE EPISÓDIO MARAVILHOSO! Certamente o mais divertido dos três até aqui, o terceiro episódio de “Uncoupled” é hilário e excitante, em um equilíbrio surpreendente que funciona perfeitamente e me faz amar a série! É real o meu crush no Neil Patrick Harris (e esse episódio faz com que ele se torne ainda mais intenso), mas eu também fiquei caidinho por aquele italiano e, no fim das contas, muito feliz pelos dois… depois de um término traumático (o Colin terminou com ele depois de 17 anos juntos sem nenhuma explicação, e ainda encerrou tudo de forma definitiva em uma mensagem de texto), Michael está tentando superar e seguir em frente, e os seus amigos tentam convencê-lo de que só existe uma maneira de ele realmente seguir em frente: ele precisa ficar com outra pessoa. E qual é o jeito mais fácil de conseguir isso a não ser o Grindr?

Assim, “Uncoupled” traz com muito bom-humor as aventuras de alguém que nunca usou o Grindr antes – E É DIVERTIDÍSSIMO. Convenhamos que Michael é um homem muito bonito, e mesmo em um mundo etarista como a comunidade gay infelizmente é, ele deve se sair bem… mas, para isso, ele precisa de um respeitável nude. Depois de ele ser bloqueado uma primeira vez porque “não tem uma foto do pinto”, Michael percebe que precisa caprichar em uma boa foto, e ganhamos aquela sequência divertida do vestiário na qual Neil Patrick Harris exibe sua boa forma (e coloca a bunda pra jogo) no auge dos seus 49 anos, e eu não vou negar que achei excitante ouvir o Neil falar sobre sexo quando ele recebe uma foto no Grindr que ele demora um pouco para entender, por exemplo. Eu acho muito fácil me apaixonar pelo Michael, essa é a verdade.

Em paralelo, enquanto tentar lidar com as desventuras de um aplicativo de pegação que ele nunca precisou usar antes (afinal de contas, 17 anos é um tempo muito longo!), Michael também precisa lidar com Claire, a cliente cujo apartamento ele vai tentar vender… a dinâmica de Michael e Claire funciona de maneira interessante pelo fato de os dois estarem passando por problemas “similares”, já que ela também está passando por um divórcio traumático, mas enquanto o Michael tenta sobreviver com o apoio dos amigos e com tentativas de se dar bem no Grindr, Claire parece querer se desestressar de uma maneira mais “violenta”… ela compra uma marreta para destruir o cômodo favorito do seu ex-marido – o que pode até parecer um pouco relaxante, mas é necessário ter bastante dinheiro de sobra para sair destruindo as coisas assim.

Um dos momentos mais divertidos do episódio, na minha opinião, é toda a cena de Suzanne, a colega de trabalho e amiga de Michael, tentando de tudo para chamar a atenção de um cliente italiano que, convenhamos, é um homem muito bonito, de fato. Suzanne está tão empolgada e tão desejosa que é HILÁRIO, mas nós sabíamos, no fundo, que o tal italiano ia acabar se interessando muito mais por Michael do que por Suzanne, por mais que a Suzanne, alheia à tudo, estivesse tentando o seu melhor… e tivemos a confirmação disso quando as histórias do episódio se cruzam da maneira mais vergonhosa possível: Michael está mostrando fotos dos apartamentos disponíveis para o cliente em seu telefone, quando, sem querer, eles acabam passando pela nude que o Michael tinha tirado mais cedo para o Grindr. E o italiano nem pareceu chocado!

Ali, nós tínhamos a confirmação de que ele estava, sim, interessado em Michael – e que Michael tinha tirado a sorte grande. Toda a sequência dos dois é o sumário do episódio: divertido e excitante. Eu me diverti muito com as reações do Michael quando o italiano manda mensagem para ele no Grindr enquanto eles e Suzanne compartilham um táxi de volta para o hotel, e embora o Michael inicialmente dissesse que “não sabia se devia” aceitar o seu convite para “visitá-lo” no quarto de hotel, bem… como ele poderia negar aquele convite, né? Entendo perfeitamente o Michael por “estar pronto”, deixando todas as dúvidas de lado, assim que aquele homem tira a camisa, minha nossa! Fico deveras feliz pelo Michael, de verdade, e o beijo dos dois foi tão intenso e tão cheio de vontade… bem como foi fofa a cena dos dois na cama depois do sexo.

Michael até recebe uma ajuda para o nude perfeito!

No fim, “Uncoupled” nos lembra de que nem tudo é perfeito e nem sempre teremos apenas risadas na série – para mim, foi de partir o coração ver o Michael sair renovado e realizado daquele quarto de hotel, andando confiante e com um sorriso no rosto, direto para uma decepção… ele marca de sair com o Stanley, para “contar tudo” sobre o seu primeiro sexo graças ao Grindr, mas eventualmente descobre que Stanley aceitou um convite para jantar no novo apartamento de Colin na noite anterior, e eu posso dizer? Eu entendo perfeitamente o Michael. Stanley era seu amigo primeiro, então não é fácil manter uma amizade com Colin depois do que ele fizera a Michael, por respeito a ele… e, ainda que fosse para se manter essa amizade, podia esperar mais do que apenas uma semana desde que Colin saíra de casa daquele jeito e tudo o mais.

Às vezes, o Michael pode exagerar sim. Mas eu não acho que ele estava errado. Eu faria o mesmo.

 

Para mais postagens de “Uncoupled”, clique aqui.

 

Comentários