Malhação 2008 – Professor por um Dia e o Grêmio Estudantil

Diversão e mistérios!

Está DIVERTIDÍSSIMO acompanhar os eventos do Colégio Múltipla Escolha Ernesto Ribeiro! É claro que a fusão não está realmente funcionando às mil maravilhas ainda, e os próprios diretores das antigas duas escolas, Adriano e Beatrice, precisam aprender a conviver e a tomar decisões juntos, mas a verdade é que ISSO TUDO ESTÁ HILÁRIO. À frente, podemos ver conflitos mais diretos entre estudantes de ambas as escolas, que os diretores esperam que o Grêmio Estudantil possa ajudar a resolver, mas a verdade é que o próprio Grêmio já é um verdadeiro problema, porque duas chapas concorrem à presidência… de um lado, temos Domingas e Fernandinho, com propostas decentes e inteligentes; de outro, temos Peralta e Andreas, com propostas ridículas e “promessas descabidas”, mas os dois são populares e adolescentes levam isso muito à sério.

Um caos.

Para proporcionar um evento diferente na escola, Adriano sugere o “PROFESSOR POR UM DIA”, um evento no qual os alunos fariam apresentações sobre algo que lhes interessa, no qual poderiam falar um pouco sobre eles e sobre o que gostam, podiam ser professores por um dia… E EU ME DIVERTI TANTO! Como professor do Ensino Médio, eu sei que era exatamente aquele tipo de apresentação que eu veria se fossem os meus alunos que estivessem preparando isso – alguns interessados e esforçados, como a Angelina, falando sobre um tema pertinente, de forma inteligente; outros que estão ali para “zoar”, como o Peralta, e outros ainda (e esse são sempre os piores) que seriam como o Andreas, cheio de pompa, se sentindo o dono da verdade… bancando o bom aluno. As apresentações são hilárias e os temas ficam melhores a cada apresentação!

Destaco, logicamente, a apresentação de Débora e Yasmin. EU RI DEMAIS! As “patricinhas” resolvem dar uma aula sobre “Como causar inveja” e é extremamente divertido. Também temos o Pedro, falando sobre rap, e fazendo um rap sobre “uma patricinha sem-noção” que deixa a Débora inconformada e furiosa… toda brava, ela se levanta, faz um barraco e pergunta quem ele pensa que é para ousar citar o seu nome, mas a verdade é que, embora todos soubessem que fosse para ela, ele nunca citou seu nome. Além disso, temos o Andreas falando sobre “liderança” (bleh), a Felipa transformando aquilo num comércio (HAHA), Giselle falando sobre ballet, Bodão sobre heavy metal, o Peralta sobre “como pegar mulher”, a Chiara sobre duendes e a Domingas, claro, sobre imprensa no Brasil… uma apresentação mais HILÁRIA que a interior.

As apresentações que vemos mesmo dar certo são as de Guga e Angelina. Angelina fala sobre o aquecimento global. Guga, por sua vez, fala sobre a diversidade no Brasil, e a verdade é que, nessa altura, Angelina já descobriu sobre “os dois corsários” que foram à festa, e já acha que o Guga pode ser inocente, então ela está encantada ouvindo a apresentação dele… ela até faz comentários, e os dois começam a “conversar” no meio de toda a escola, sem fugir do tema, e acaba sendo bem romântico… ele até faz uma referência ao fato de eles serem tão diferentes, terem se encontrado e estarem descobrindo, cada vez mais, o quanto são iguais. Um sorriso lindo no rosto, uma declaração no ar, Angelina toda boba e a Débora furiosa. Mas o evento em si acaba não dando certo e Adriano e Beatrice precisam suspendê-lo quando muita gente começa a falta com o respeito com a Domingas e vira uma briga generalizada

É uma pena, a ideia do “Professor por um Dia” era sensacional – a chance de falarem deles mesmos, das coisas que gostam, de se conhecerem melhor –, mas eles desperdiçam isso tudo. Mas eu não sei se concordo com o Adriano e a Beatrice inconformados sobre como a fusão não está dando certo, como “eles ainda parecem duas escolas separadas, sempre em pé de guerra”, porque eu não vejo os conflitos entre os alunos como Múltipla Escolha vs Ernesto Ribeiro – aquilo tudo, afinal de contas, foi um grande desrespeito contra a Domingas, sofrendo bullying na frente de todo mundo, independente da escola em que ela estudava antes. Mesmo assim, os diretores parecem culpar a fusão, e eles querem estratégias que minimizem as diferenças entre as escolas…a começar pela eleição do Grêmio Estudantil, que já é outra imensa confusão.

“A gente vai conquistar o colégio, presidir o Grêmio e dominar o mundo!”

Afinal de contas, Fernandinho e Peralta já vivem sempre em guerra. Imaginem quando ambos concorrem à presidência do Grêmio Estudantil! A campanha toda é intensa, o debate improvisado que acontece no meio do pátio deixa evidente quem tem mais capacidade de assumir a presidência, mas, mesmo assim, os estudantes parecem não saber votar muito bem, E A ELEIÇÃO EMPATA, contra todas as possibilidades. Então, sensata, Beatrice quer dar a vitória à Chapa Geral, porque Fernandinho e Domingas certamente têm muito mais capacidade de liderar esse Grêmio, mas Adriano se recusa a fazê-lo, dizendo que “Domingas é a garota que invadiu a sala deles e usou o computador da Beatrice para divulgar aquele vídeo da Débora”, então dá um voto para a Chapa Quente e, novamente, as chapas acabam empatando… por isso, eles declaram a vitória aos quatro.

Opa.

E, assim que assumem, eles têm uma missão. Misteriosamente, durante a noite, as luzes do dormitório do colégio começam a piscar e tudo é tirado do lugar – e, inicialmente, parece mais uma das brincadeiras de Débora e Yasmin com o “Calisto, o Exterminador de Duendes”, mas talvez não dessa vez… o mais legal de toda a sequência foi o pessoal desesperado, morrendo de medo, sem querer dormir lá, dando gritos a cada vez que um novo susto vinha, por causa do vento batendo a janela ou qualquer coisa assim… o elenco que compõe o dormitório do colégio é sensacional e nos proporcionam muitos muito divertidos e gostosos de acompanhar. Na manhã seguinte, no entanto, as coisas ficam muito mais sérias, quando eles acordam com uma PICHAÇÃO NA PAREDE DO DORMITÓRIO – uma pichação que é contra a fusão e que manda “eles saírem do Múltipla Escolha”.

E, agora, esse é o mistério, e Adriano e Beatrice colocam o Grêmio Estudantil (que, agora, vai ser alternado; primeiro, Domingas e Fernandinho na presidência, porque ganharam no palitinho) para investigar. Enquanto isso, também acompanhamos cenas MARAVILHOSAS e DIVERTIDAS dessa dupla de diretores, quando ele cancela, sem querer, o caminhão de mudança dela, por exemplo, e precisa ajudá-la, em uma lata velha, a recuperar o baú da sua avó… os dois brigam, se divertem e acabam sujos de graxa, rindo à toa, mas Félix fica furioso porque ela não comparece a um “evento importante” porque estava a noite toda “com aquele diretorzinho”. Mas a química de Adriano e Beatrice é tão maravilhosa… e o Adriano descobrindo que a Beatrice já se inscreveu para o BBB é INCRÍVEL! Depois disso, Félix se torna ainda mais machista e grosseiro.

Evidentemente um relacionamento abusivo.

Mas quando Beatrice vai se livrar disso?

 

Para mais postagens de Malhação 2008, clique aqui.

 

Comentários