Avataro Sentai DonBrothers, Don 40 – Dangerous Love Ride

Don Murasame vs Inu Brother.

Enquanto Haruka está tentando tirar sua carteira de motorista, Don Murasame decide se desvencilhar dos Mestres da Mente e qualquer treinamento que estivesse fazendo com Sonoza para lutar sozinho e encontrar um adversário à altura – e seus principais “inimigos” são os DonBrothers. Assim, o primeiro DonBrother encontrado por Don Murasame em sua busca é o Tsubasa, e ele desafia o Inu Brother para um duelo que, aparentemente, o Inu Brother não pode vencer… depois de uma luta difícil e de uma perda inevitável, Tsuabasa é deixado inconsciente e machucado e Sononi se pergunta se ela deveria “ajudar” Tsubasa e matá-lo de uma vez, poupando seu provável sofrimento futuro – afinal de contas, se o Don Murasame está atrás dele, ele não tem chances.

Naturalmente, Sononi não tem coragem de fazer nada contra Tsubasa. Há muito tempo que “Avataro Sentai DonBrothers” desenvolve uma trama interessante entre os dois personagens, e os aproxima continuamente – assim como Taro Momoi é aproximado continuamente de Sonoi. Racionalmente, Sononi pode até pensar na possibilidade de matar Tsubasa e terminar o trabalho de Don Murasame, mas ela não tem coragem de fazer isso porque secretamente já o ama… oficialmente, no entanto, ela não entende o que é o amor, e essa é a sua maior busca. Por isso, quando Tsubasa acorda atordoado e sem conseguir enxergar muito bem e pergunta se ela é a Natsumi, Sononi percebe que deixar que ele acredite que sim vai permitir que ela, talvez, entenda mais sobre o amor.

É uma parceria inusitada e que funciona muito bem, e acompanhamos o episódio enquanto Sononi ajuda um Tsubasa debilitado que demora muito para recuperar a visão por completo e, portanto, perceber que a mulher ao seu lado não é a Natsumi. Tsubasa tampouco tem coragem, no entanto, de deixar Sononi para trás quando percebe quem está com ele, porque sabe que, independente de ela ser uma Mestre da Mente, ela o ajudou e o defendeu de um ataque do Don Murasame, por exemplo… acho interessante a relação de Tsubasa e Sononi, e acho que eles teriam futuro como um casal, mas, ao mesmo tempo, me pergunto o que isso significaria para a história de Natsumi/Miho, porque a verdadeira Natsumi não pode ficar com Tsuyoshi, não é mesmo?

Até porque Tsuyoshi está cada vez mais problemático.

Depois de atacar Tsubasa, Don Murasame vai atrás de outro “inimigo” que possa enfrentar, e é assim que ele chega até Haruka no meio do seu teste de direção para tirar a carteira de motorista, e ela se transforma imediatamente em Oni Sister. Enquanto se desenvolve uma batalha contra o Don Murasame, que é o principal “vilão” do episódio, também vemos o instrutor/avaliador de Haruka se transformar em um Hitotsuki baseado em “Mirai Sentai Timeranger” (queria uma homenagem melhor à temporada, confesso), apenas para justificar as sequências de ação com toda a equipe e a luta de mecha, que realmente parece não agregar em nada para a história do episódio ou da temporada. Essas cenas pareceram bastante sem propósito, mas estavam ali.

Ao fim do episódio, algo inusitado acontece: Tsubasa acaba usando a Espada Ninjark, que é, de certa maneira, o próprio Don Murasame, durante a batalha, o salvando do controle de um Bestial – e isso faz com que Don Murasame jure lealdade ao Inu Brother… a voz da mãe do Don Murasame continua falando com ele e pedindo que não faça isso, porque “Tsubasa continua sendo seu inimigo”, mas essa união inesperada de Tsubasa + Don Murasame pode ser importante, porque Don Murasame é o único capaz de derrotar Bestiais… agora, Tsubasa pretende usar a sua força para destruir o Bestial de Natsumi (Miho, a esposa de Tsuyoshi!) para trazer a verdadeira Natsumi de volta, seguindo um conselho de Sononi… o desenvolvimento dessa trama promete.

 

Para mais postagens de “Avataro Sentai Donbrothers”, clique aqui.

 

Comentários