Crazy Ex-Girlfriend 1x15 – Josh Has No Idea Where I Am!

Dream Ghosts!

Talvez o melhor episódio de “Crazy Ex-Girlfriend” até o momento (mesmo que não tenhamos tido nada de Darryl com o White Josh, que é a minha parte favorita da série no momento): emocionante, divertido, com uma participação especial maravilhosa (Amber Riley sempre incrível!) e possivelmente a melhor música até o momento, “Josh Has No Idea Where I Am!” pode ser um dos episódios mais importantes dessa primeira temporada, porque realmente dá sequência a uma trama iniciada no episódio anterior: Rebecca pode ter tido a realização de que precisava para superar a obsessão que tem por Josh Chan há anos? Quando Rebecca acreditou que estava mais perto do que nunca de “reconquistar” Josh, ela também descobriu que talvez fosse “a vilã de sua própria história”, e que tentar separar Josh de Valencia não é a coisa certa a se fazer.

Então, Rebecca acabou em um avião para Nova York, cogitando a possibilidade de voltar à sua vida antiga, por mais infeliz que ela fosse lá – e, ali, Rebecca tem o encontro mais inesperado possível, e nem estou me referindo à Dra. Akopian… ou pelo menos não à verdadeira Dra. Akopian, aquela que lhe oferece uma sessão de terapia pelas próximas 5 horas, já que elas estarão presas à companhia uma da outra no voo até Nova York; me refiro à Dra. Akopian do sonho/alucinação/fantasia de Rebecca, que tem coisas muito pertinentes a dizer, mesmo que seja apenas uma “manifestação do seu subconsciente”. A sequência musical de “Dream Ghosts” é facilmente uma das MELHORES MÚSICAS de “Crazy Ex-Girlfriend”, e toda a performance e o conceito funcionam perfeitamente… me fez pensar um pouco no Greek Chorus de “Legally Blonde”, em termos de conceito.

A Dra. Akopian está ali com uma missão: provar para Rebecca que ela está errada quando diz que não tem amor na sua vida. E essa é uma lição em três partes. A primeira parte da lição leva Rebecca de volta para o início da sua adolescência, depois de o pai ter ido embora, quando ela foge de casa (as coisas mirabolantes que fez para conseguir comprar uma passagem sozinha para visitar o pai sem que a mãe soubesse mostram como ela sempre foi como a Rebecca adulta que conhecemos!). A sequência é surpreendentemente emocionante, porque leva Rebecca a entender que, diferente do que ela passou a vida toda acreditando, não foi a mãe, Naomi, quem a afastou do pai… na verdade, era o pai que não queria que ela estivesse ali. Por mais que seja doloroso se desapontar com o pai daquela maneira, ela percebe que a mãe sempre a amou mais do que ela pensava.

E fez de tudo para não magoá-la.

A segunda parte da lição leva Rebecca até os tempos da faculdade – e é uma das partes mais interessantes do episódio, a meu ver, porque ajudam Rebecca a perceber que a questão do “amor” nem sempre depende de outra pessoa… embora Rebecca fique tentando entender o que o “fantasma” da Dra. Akopian quer lhe dizer e mostrar, ela precisa que a própria Dra. Akopian lhe diga com todas as letras o que ela está deixando passar: Rebecca sempre foi apaixonada pelo teatro e pela música, aquilo a fazia feliz, a fazia se sentir realizada, ela pensara em trocar de curso para fazer algo que ela amasse… e então ela desistiu de tudo. Depois de ter descoberto o amor da mãe, ela descobre o amor por algo que lhe faz bem, e que ela deixou passar… e que, ainda hoje, é algo que a ajuda a lidar com as coisas que estão acontecendo em sua vida.

Por fim, a terceira e última parte da lição leva Rebecca ao presente, à prova de que ela tem ao seu redor pessoas que a amam – sem saber onde ela está, e preocupados com ela, Josh, Paula, Darryl e Greg se reúnem na casa de Rebecca, tentando entrar em contato, pensando se devem ligar para a polícia, até descobrirem que ela planeja ir embora de volta para a sua antiga vida em Nova York… então, Rebecca assiste enquanto eles se lembram dela, enquanto sentem sua falta, enquanto se perguntam o que farão sem ela por perto. E até mesmo Greg, que sempre parece tão bravo com ela e que está fingindo que “não se importa”, se importa demais – eu preciso dizer que eu acho o Greg UM FOFO, e ficaria muito feliz se esse episódio realmente significasse que Rebecca vai começar a prestar mais atenção nele de agora em diante… foi um episódio lindíssimo.

Será que ele reverbera na conclusão da temporada e futuro da série?

 

Para mais postagens de “Crazy Ex-Girlfriend”, clique aqui.

 

Comentários