Power Rangers Dino Thunder – Thunder Storm: Part 1

Ninja Storm, Ranger form, ha!

WORLDS COLLIDE! Eu ADORO crossovers em “Power Rangers”, e “Ninja Storm” sempre foi e ainda é uma das minhas temporadas favoritas na franquia – está no meu Top 3. Então, é uma delícia poder rever Shane, Dustin, Tori e todos os demais personagens importantes da temporada anterior. “Thunder Storm” (cuja Parte 1 foi exibida em 02 de outubro de 2004) é um dos melhores crossovers da franquia, e eu simplesmente AMO a maneira como a história é contada, continuando a história que fora finalizada no último episódio de “Ninja Storm”. O episódio é inteligente, nostálgico, bem-escrito, e é incrível como “Thunder Storm” parece muito mais um episódio especial de “Ninja Storm” do que um episódio de “Dino Thunder”, com os personagens que retornam ganhando destaque e tendo cenários e mitologias exploradas mais do que os novos.

Sinto que eu assistiria com um sorriso no rosto a mais uma leva de episódios de “Ninja Storm”.

Uma das coisas que mais me fascina em “Thunder Storm” é o fato de o crossover conseguir reunir uma grande parte do elenco para retornar. Temos, então, o retorno de Pua Magasiva, Glenn McMillan e Sally Martin, interpretando Shane, Dustin e Tori, respectivamente, os três Wind Rangers que iniciaram a equipe da temporada passada; também temos Jorgito Vargar Jr. e Adam Tuominen, interpretando Blake e Hunter respectivamente, os Thunder Rangers; e Jason Chan, interpretando Cam, o Samurai Ranger; ainda vemos o retorno de Grant McFarland, interpretando os gêmeos Sensei Watanabe e Lothor, bem como Katrina Devine (com duas personagens nesse especial) e Katrina Browne, interpretando Marah e Kapri, as sobrinhas de Lothor que acabaram mudando de lado no fim da temporada passada e que se juntaram à nova Academia Ninja.

Adoro poder retornar à Academia Ninja – poder rever o cenário, poder ver um pouquinho de como as coisas estão desde que Lothor foi enviado para o Abismo do Mal, poder ver Shane, Dustin e Tori como instrutores de novos estudantes… e eu adoro como a história do crossover é construída. Quando Lothor consegue escapar do Abismo do Mal, ele aproveita que é irmão gêmeo do Sensei Watanabe para enganar os Wind Rangers e atrair Shane, Dustin e Tori para uma armadilha: então, ele mesmo fala sobre o retorno de Lothor, e como eles precisarão voltar a se transformar em Power Rangers para enfrentar esse novo perigo… então, ele lhes dá novos morfadores que os transformam em RANGERS DO MAL, uma temática interessantíssima, ainda mais para esses personagens, que passaram uma parte de sua temporada lutando contra Rangers do Mal, os Thunder Rangers…

Agora, é a vez dos Wind Rangers.

E eles aparecem na Academia Ninja para acabar com tudo. É uma sequência interessante que nos remete à Finale de “Ninja Storm”, e que traz Cam em destaque, preocupado com o pai, e um pouquinho de Marah e Kapri, que realmente parecem empenhadas em ser ninjas – embora talvez ainda não tenham aprendido muito. De qualquer maneira, Lothor aparece na Academia Ninja com dois novos generais, mas não apenas isso, também com três Wind Rangers dispostos a enfrentar a academia toda e destruir o lugar… no fim, Lothor consegue capturar uma série de estudantes, e Marah e Kapri retornam para os seus figurinos de “vilãs”, mas claramente não estão à vontade com isso, e eu acho que elas ainda vão ter um papel importante ajudando a acabar com Lothor. Até porque, se isso não acontecer, a conclusão delas em “Ninja Storm” será ignorada.

E não me parece que é a ideia desse crossover.

Assim, os Dino Thunder Rangers ficam em segundo plano, mas são trazidos para a história graças ao Tommy e à Hayley, que percebem alguma “liberação estranha de energia”, que vem da abertura do Abismo do Mal, e ainda acabam em uma competição de motocross, depois de Tori ir falar com Blake no Cyberspace, porque acredita piamente que “o conhece de algum lugar”. Assim, além de podermos revisitar a Academia Ninja, também podemos revisitar uma competição de motocross, que acompanhamos tantas vezes durante “Ninja Storm” e, como eu comentei, “Thunder Storm” consegue captar esse espírito da temporada anterior e trazê-lo de volta à tona… bate uma saudade! No fim, os Rangers Dino Trovão entram em uma batalha contra os Wind Rangers, e percebem que eles não podem vencê-los… enquanto isso, Cam, Hunter e Blake assistem.

No próximo episódio, é hora de eles participarem.

Que pena que são apenas dois episódios. Mas, ao menos, que bom que são pelo menos dois episódios.

 

Para mais postagens de Power Rangers Dino Thunder, clique aqui.

 

Comentários