Os Rangers e os Zords de “Power Rangers Dino Thunder”

“Dino rangers roar!”

Adolescentes com atitude? Embora “Power Rangers” seja uma franquia bastante lembrada por trazer protagonistas jovens e na escola, a última vez em que o cenário foi usado de forma regular antes de “Dino Thunder” foi em “Turbo”, sete temporadas antes… as últimas tinham trazido uma academia ninja, uma ilha antiga e flutuante e uma torre do relógio como base para policiais do futuro. Como comentei em outras ocasiões, “Power Rangers Dino Thunder” traz de volta alguns elementos de “Mighty Morphin Power Rangers” e, entre eles, o fato de os protagonistas serem, novamente, adolescentes na escola, bem como a temática de dinossauros – inclusive, Tommy Oliver, talvez o Ranger mais famoso das primeiras temporadas, retorna à série, dessa vez como um paleontologista que é professor do Ensino Médio (embora eu não sei se tem paleontologia na escola, mas tudo bem).

Pela segunda vez na franquia, a equipe de “Power Rangers Dino Thunder” começa com apenas três integrantes nas cores primárias: vermelho, azul e amarelo. Três estudantes de Reefside High School que são escolhidos para se transformarem em POWER RANGERS, e que recebem alguns poderes através das Dino Pedras, mesmo quando não estão morfados – gostaria que esses poderes tivessem sido mais explorados durante a temporada, mas eles acabam sendo usados mais nos primeiros episódios e eventualmente “esquecidos” na maior parte do tempo. Para completar a equipe, Tommy Oliver, agora chamado de Dr. Oliver, se une a eles como o Ranger Preto, e Trent como o Ranger Branco – interessante notar que o Trent aparece como um “Ranger do Mal”, por assim dizer, e tem um arco longo de apresentação que funciona muito bem e é um dos pontos altos da temporada.

 

Red Dino Ranger – Conner McKnight

Interpretado por James Napier, Conner McKnight é o típico “adolescente popular” da escola: jogador de futebol e famoso entre as meninas, Conner tem um pouco de dificuldade para abraçar suas responsabilidades como Power Ranger e conciliar seus interesses pessoais com, sei lá, “salvar o mundo”, até que ele aceita que ser o Ranger Vermelho de “Dino Thunder” é uma função importante que ele não pode negligenciar. Como líder, não tenho certeza absoluta de que Conner é tão incrível, até porque ele adora provocar os colegas, tem um temperamento explosivo, uma dificuldade imensa para confiar nas pessoas (Trent sem o maior exemplo) e tende a se achar demais, mesmo que, ocasionalmente, ele apresente uma melhora em sua conduta. A sua Dino Pedra lhe dá o poder da velocidade, e seu zord é o Tyrannozord.

 

Blue Dino Ranger – Ethan James

Interpretado por Kevin Duhaney, Ethan James é o “nerd” do grupo. Ligado na tecnologia, sempre em frente a um computador e com boas notas, Ethan é um dos meus personagens favoritos na temporada, embora ele não tenha todo o desenvolvimento que gostaríamos de ver… gostei de vê-lo engatar um início de romance com Cassidy, mas acaba que eles não terminam juntos porque são muito diferentes um do outro, e até porque Cassidy tem toda uma história com Devin desenvolvida ao longo de toda a temporada. A sua Dino Pedra lhe dá um poder protetivo de sua pele se tornar dura como a de um tricerátopo, o seu dinossauro – que também é a base do seu zord, o Tricerazord.

 

Yellow Dino Ranger – Kira Ford

Interpretada por Emma Lahana, Kira Ford é a artista do grupo, completando o trio principal de “Power Rangers Dino Thunder”. Comumente vista com um violão, Kira é uma garota talentosa que adora escrever músicas e cantar, e tem o sonho de ser reconhecida por isso, mais do que ser famosa de uma maneira frívola – alguns episódios centrados na personagem são voltados, então para essa temática de música e sonhos. Ela também tem o início de um romance com Trent, que, infelizmente, não é trabalhado da maneira como gostaríamos de ter visto durante a temporada. A sua Dino Pedra lhe dá um poder que está, de certa forma, relacionada à música/som, porque é um grito supersônico, e seu zord é o Pterazord.

 

Black Dino Ranger – Dr. Tommy Oliver

O retorno de um dos Rangers mais importantes da franquia. Eu confesso que eu nunca fui muito fã do Tommy – mas não posso negar a sua importância na franquia, tendo sido o Ranger Verde e Branco de “Mighty Morphin”, o Ranger Vermelho de “Zeo” e, durante uma parte da temporada, o Ranger Vermelho de “Turbo”, o que quer dizer que ele foi o líder de três equipes diferentes. interpretado por Jason David Frank, Tommy Oliver retorna para a franquia com o mesmo personagem que interpretou desde 1993, mas, dessa vez, ele está formado em paleontologia e é um professor do Ensino Médio no Reefside High. Gosto de como, supostamente, os eventos de “Mighty Morphin” o fizeram se interessar por dinossauros. Durante uma parte da temporada, o personagem fica morfado o tempo todo ou invisível, para que o ator pudesse fazer apenas trabalho de voz. A sua Dino Pedra lhe dá o poder da invisibilidade, e seu zord é o Brachiozord.

 

White Dino Ranger – Trent Fernandez-Mercer

Facilmente, O MELHOR PERSONAGEM DA TEMPORADA. Interpretado por Jeffrey Parazzo, Trent é o Ranger Branco, o último a se unir à equipe. Gosto do fato de Trent estar presente na temporada mesmo muito antes de morfar pela primeira vez, e eu gosto de como a trama do “Ranger do Mal” é bem utilizado em “Dino Thunder” – curioso que esteja presente justamente em uma temporada que traz o Tommy de volta. O arco de Trent como o Ranger Branco do Mal dura vários episódios, é bem desenvolvida, e é um prazer vê-lo se unir à equipe eventualmente, sem contar que ele tem todo um tom misterioso, uma relação com Anton Mercer, que é, de certa maneira, o vilão da temporada, e uma química incrível com Kira, a Ranger Amarela… além de, preciso comentar, ele ser lindo. Trent trabalha no Cyberspace e luta contra o fato de que ele adora desenhar, mas seu pai “não quer isso para o seu futuro”. Seu zord é o Dragozord.

 

Os MEGAZORDS

Além dos cinco zords principais/individuais, “Power Rangers Dino Thunder” também traz uma série de outros zords: o Cephalazord, o Dimetrozord, o Stegozord, o Parasaurzord, o Ankylozord e o Mezodon Rover, o que gera algumas combinações possíveis de Megazords durante a temporada. O Megazord primário, que é a união dos três zords do trio principal, é o Thundersaurus Megazord, e é nele que ganhamos algumas substituições, parecido com o que acontecia em “Wild Force”, para gerar novas combinações. Também temos o Dino Stegazord e, utilizado com menos frequência, o Valkasaurus Megazord. O Brachiozord, do Tommy, não se une à batalha com os demais zords, e acaba funcionando apenas para “carregar” os demais zords.

 

Para mais postagens de Power Rangers Dino Thunder, clique aqui.

 

Comentários