Power Rangers Dino Fury – Void Trap

“Once a Ranger, always a Ranger”

A CONCLUSÃO DA PRIMEIRA TEMPORADA DE “DINO FURY”. “Void Trap”, o 21º episódio de “Power Rangers Dino Fury”, começa avaliando os eventos do episódio anterior, com os Rangers se perguntando o que Void Knight poderia querer com a máquina da Dra. Akana – certamente, ele quer usá-la para ter acesso à Rede de Morfagem, mas com que finalidade? Independente da resposta, no entanto, os Rangers sabem que precisam impedi-lo e, para isso, eles precisam manter o capacitor protegido (afinal de contas, Void Knight conseguiu roubar a máquina, mas ela ainda não funciona sem o capacitor). Para deter Void Knight de uma vez por todas, Zayto pensa que talvez eles devam pedir a ajuda da Dra. Akana para atrair os monstros para uma armadilha, mas Ollie vota categoricamente contra esse plano… afinal de contas, quer manter a mãe em segurança.

“Void Trap” é um excelente episódio, e eu adoro o fato de ele ter um gostinho de Finale, mesmo que não seja a última temporada com esse elenco (na verdade, com o elenco retornando inteiro para “Cosmic Fury”, essa despedida está bem longe de acontecer). Ollie acaba cedendo (mais do que, de fato, aceitando), deixando que os amigos conversem com a Dra. Akana, porque ajudar os Power Rangers ou não é uma escolha que precisa vir dela… e ela resolve ajudar. Os Rangers assistem de longe enquanto Dra. Akana permite que os monstros roubem um capacitor supostamente defeituoso, mas antes que ela possa se livrar deles, ela acaba sendo capturada e levada para uma outra dimensão – que é exatamente o que Ollie temia. Então, Zayto usa o novo Megazord que é capaz de abrir portais para ir em busca da mãe de Ollie, enquanto os Rangers lidam com Boomtower.

Essa primeira grande sequência de ação do episódio é interessante, mas nenhuma grande novidade dentre as cenas de ação de “Power Rangers Dino Fury” – felizmente, ela vem razoavelmente cedo no episódio, nos mostrando que ainda tínhamos mais coisas a explorar nessa trama… Boomtower é destruído (pela terceira vez, e os Rangers esperam que, dessa vez, seja definitivo), Zayto resgata a Dra. Akana, mas Void Knight conseguiu o capacitor e está pronto para colocar seu plano em ação e usar a energia da Rede de Morfagem para despertar a sua esposa. Com Izzy, Amelia, Javi e Aiyon colocados para dormir e tendo suas energias sugadas em Dinohenge para energizar a máquina de Void Knight, Zayto e Ollie são a única esperança dos amigos… eventualmente, Zayto também é capturado, e Ollie e Dra. Akana precisam trabalhar juntos.

Aqui, sim, ganhamos uma sequência ELETRIZANTE de ação e digna de um SEASON FINALE. Primeiro, Ollie consegue danificar a máquina de Void Knight e libertar os amigos… mas eles perdem a conexão com a Rede de Morfagem e, consequentemente, seus poderes de Power Rangers. Isso nos proporciona duas coisas muito bacanas no episódio: a) o momento em que a Dra. Akana descobre a identidade dos Rangers, primeiro dos amigos de Ollie e, depois, do próprio Ollie; e b) os Rangers lutando mesmo sem ter seus poderes. Atualmente, eu AMO ver os Rangers lutando sem estarem morfados, e essa força de eles continuarem lutando mesmo depois de terem perdido a conexão com a Rede de Morfagem me lembra um pouco a conclusão de “Força Animal” e “Tempestade Ninja”, duas temporadas de “Power Rangers” de que gosto demais!

Assim, ganhamos um episódio MARAVILHOSO, trazendo novidades, ótimas sequências de ação, um sentido de urgência, mas também deixando pontas soltas para serem exploradas na próxima temporada, como o próprio “desaparecimento” do Void Knight, a máquina e a mulher que ele está tentando despertar há tanto tempo… os Rangers parecem achar que ele foi destruído, mas sua missão ainda não está completa. A Mestre da Morfagem Verde, inclusive, sai da Rede de Morfagem para falar com os Rangers sobre como a missão deles ainda não acabou e, assim, devolver-lhes seus poderes, assim como reconstruir Dinohenge. Reencontraremos essa equipe uma vez mais ainda nessa temporada, no especial de natal, que se passa depois dos acontecimentos de “Void Trap”, mas “Power Rangers Dino Fury” ainda tem muita história a contar!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Dino Fury”, clique aqui.

 

Comentários